Jul 18 2016
Beja – achado arqueológico de valor incalculável

Fontes próximas das equipas que se encontram a desmantelar o depósito de água, junto à Praça da República, divulgaram-nos, a título particular e sigiloso, que muito recentemente foi ali encontrada uma peça, ainda não datada, mas que se calcula de grande valor arqueológico e patrimonial, havendo coleccionadores estrangeiros, conhecedores do processo, propostos a pagar uma avultada soma para adquirir a mesma. Sabe-se que a peça, de momento protegida de olhares e manuseamentos, foi cuidadosamente fotografada, desconhecendo-se quem possa ter cópias dos registos fotográficos. O blog Praça da República actualizará esta informação logo que se obtenham mais informações.
ACTUALIZAÇÃO 1 – Leia aqui
Actualização 2 – Leia aqui


19 de Julho de 2016 às 12:29:30
para que é que vocês querem um depósito feio como o caraças no meio da cidade… só mesmo por birra contra o Rocha.
andam perdidos nestas polémicas parvas e a cidade a morrer todos os dias.
abram os olhos …
19 de Julho de 2016 às 12:40:49
Deus queira que seja verdade, senão lamento imenso, tudo o que efetuaram a denegrir a n/ cidade.
19 de Julho de 2016 às 15:03:40
Todo este jogo de enganos no próprio dia, e sem uma única palavra, em que se voltou a visitar o alto da torre do castelo…
19 de Julho de 2016 às 16:26:36
Palpita-me que deve ter sido a sirene que se encontrava no topo do depósito e que deixámos de ouvir, vão para lá de muitos anos.
19 de Julho de 2016 às 19:55:33
provavelmente alguns objectos idênticos aqueles encontrados pelos habitantes de Aguiar/Viana Alentejo
19 de Julho de 2016 às 23:15:39
O processo de empreitada de demolição do deposito esta tão carregado de ilegalidades que os técnicos da câmara se recusaram a assinar os documentos e os autos.
Uma empreitada desta envergadura técnica e financeira, encaixada à pressão como trabalhos a mais na obra do Centro de Arqueologia? E as autoridades não investigam? Que influências tem o JR para repetir em Beja o que fez em Serpa sem que alguma entidade averigue a legalidade dos procedimentos? Estranho…muito estranho…
20 de Julho de 2016 às 0:10:44
Se calhar foi um Pokemon.
20 de Julho de 2016 às 16:16:44
João Espinho, talvez fosse de utilidade pública mencionar que este post é uma falsa notícia ao estilo da Imprensa Falsa, não vão os camaradas ler e partilhar pensando que se trata realmente de uma notícia com fundo de verdade.
20 de Julho de 2016 às 16:41:19
Luis – amanhã, se houver tempo, desenvolvo o assunto. E os camaradas não frequentam esta loja. Aliás, tem sido lindo ler o que escrevem sobre o achado
20 de Julho de 2016 às 22:24:11
[…] escrevi este post, não me passava pela cabeça que o mesmo fizesse tanto eco e fosse tão divulgado. A ideia […]