Jul 05 2010

Beja Hoje

Publicado por as 15:40 em A minha cidade

Poderia ter sido este o título escolhido pelo colunista do “i”.
Mas não: ele preferiu dizer “Beja-me muito, acorda Portugal“.
Beja é um dos segredos mais bem guardados de Portugal e um exemplo, pela forma como está a acordar o seu passado com um imenso beijo de futuro.”
Não se deixe morrer a semente, pois há coisas que dão frutos.

Share

8 Resposta a “Beja Hoje”

  1. Inês diz:

    O texto está lindo!

  2. Reinaldo Louro diz:

    Tema o VINHO e o BEJA WINE NIGHT ( e uma conversa que achei por bem deixar de ser privada e compartilhar com todos vós :

    Tive o grato prazer de dialogar durante cerca de 30 minutos com o jornalista Martim Cabral da SIC o qual me referiu a beleza do espaço e a grande qualidade do evento, bebemos um MOCHO ( rosé ) e um GROUS ( branco ), para os que desconheçam faz um programa vinícolo neste canal de televisão e tem um conhecimento imenso e profundo sobre o tema e a matéria prima.
    Visitou a Herdade da Malhadinha, Adega e Turismo Rural e ficou encantado, para um homem com cinquenta e muitos, e a sua enorme experiência nas respectivas áreas, ouvir estes comentários é muito satisfatório e gratificante para Beja e para o Alentejo ( seja ele mais entre muitos porta voz deste tipo de mensagem ) .

    Solicitou-me face ao meu conhecimento pessoal e amizade, a apresentação do presidente e do vice da região de turismo do Alentejo, o dr. Seia dos Santos e do eng. Victor Silva, para além do presidente da edilidade bejense dr. Jorge Pulido Valente, e o seu comentário único foi classificar o evento admirável, grandioso e único em Portugal, e que por favor continuem e divulguem-no mais e mais, pela mais valia que ele representa para o sector e para a região.

    Foram palavras que me ficaram gravadas e servem de exemplo do que somos e valemos, aos olhos dos outros com mais saber !

  3. Zé Miguel diz:

    Desculpem lá mas eu sinceramente não percebo o motivo para tanta histeria à volta de um evento…

    Muito bem, pode ser uma montra importante para uma parte da economia regional, mas caramba, quem vos ouve falar parece que Beja já anda nas bocas do mundo depois deste evento!

  4. Rui Dias diz:

    Não arranja melhor destaque que um artigo de opinião num jornal nacional de 2ª divisão, para um evento que diz fenomenal esperava-se mais não?

  5. Manuel da Silva diz:

    Reinaldo

    Não deves ser tão lapa, quase que não despegavas do Martim Cabral, eu que sou amigo dele há bastantes anos e há três semanas tinha estado com ele também no castelo, cumprimentei , mas despeguei…
    O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo não é o Sr. Seia Santos mas sim, o Dr. CEIA DA SILVA…
    Deita-te mais cedo e levanta-te também mais cedo e não sejas tão queixinhas com o barulho do relógio da Igreja… Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer….
    Não dês tanta graxa ao cágado porque toda a gente sabe que BEJAWINENIGHT foi um evento ímpar na nossa cidade… que o executivo está de parabéns e que queremos mais eventos que possam dignificar a nossa cidade e levá-la além fronteiras, porque o Turismo desta cidade agradece!

  6. João Espinho diz:

    @manuel – o presidente da ERTA é doutorado em?

  7. QUI-QUI diz:

    Afinal o que é que vos dói? Não são bejenses? Não querem ver a vossa terra a progredir? Sejam Honestos e o seu a seu dono.

  8. Reinaldo Louro diz:

    Caro Manuel,

    Admito enganei-me ao escrever o nome do Ceia da Silva, sou humano e falei com ele 2 ou 3 vezes, e mal o conheço .

    O Martim Cabral solicitou-me ( é colega jornalista da minha filha na SIC há 6 anos ), volto a repetir pediu-me a apresentação das pessoas em causa e quais os vinhos que gostava, querias que fosse mal educado e o não concretizasse ?

    Se a tua residência fosse no Largo do Carmo e as badaladas e músicas religiosas te entrassem pelos quartos ou sala dentro como se estivessem ao teu lado durante horas, dias e meses sem fiscalização dos decibéis, o que farias ?

    Não sei quem és pelo nome, mas podes crer que de lapa nada tenho, sou é pela legalidade o que não é o caso sem licença emitida !

Deixe Uma Resposta