Estatuto

1Praça da República é um blog editado por João Ferraz Espinho, seu editor e responsável pelos conteúdos apresentados.

2 – O Praça da República não tem periodicidade regular e destina-se a publicar as opiniões pessoais do seu editor, a divulgar noticiário que se considere relevante, sendo igualmente um meio de exposição de fotografias quer da autoria do próprio editor do blog quer de outros fotógrafos, tendo todos os trabalhos a indicação do nome do respectivo autor.

3 – O Praça da República é editado em sistema de comentários moderados, sendo os mesmos da responsabilidade de quem os escreve. O editor do Praça da República reserva-se o direito de não publicar os comentários que considere ofensivos, danosos e/ou difamatórios da imagem de qualquer pessoa ou do próprio editor.

4 – Os textos e fotografias, assinados e da autoria do editor deste blog, podem ser reproduzidos noutras publicações, sem fins lucrativos, e desde que mencionem expressamente a fonte e autoria do material reproduzido. 
Este blog está licenciado sob uma
Licença Creative Commons.

Creative Commons License
5 – O editor do Praça da República não se responsabiliza pela veracidade, autenticidade e idoneidade dos conteúdos aqui linkados, quer se trate de sites institucionais, media tradicionais ou outros blogs.

6 – A publicitação de eventos, criação de blogs ou qualquer outro tipo de publicidade, deve ser endereçada ao editor do Praça da República através de mail, sendo considerado lixo electrónico os conteúdos publicitários deixados nas caixas de comentários, pelo que não serão publicados.

7 – Os conteúdos publicitários inseridos no Praça da República são da responsabilidade das respectivas entidades, empresas e/ou instituições.

8 – O Praça da República, sendo um espaço de liberdade de opinião, de divulgação de conteúdos culturais diversos, da Arte, donde se destaca a Fotografia, não se vê na obrigação de avisar previamente os leitores para o teor e conteúdo dos textos e imagens apresentadas.

9 – Serão combatidas todas as tentativas de trolling, numa primeira fase através da não publicação de comentários de assumidos trolls, estando previstas outras medidas para combater este tipo de parasitas.

10 – A lista de blogs constante do blogroll não obedece a qualquer critério, pelo que a sua gestão está dependente dos humores do editor do Praça. Qualquer editor de blog pode, a qualquer momento, solicitar a remoção do seu url, pedido que será satisfeito logo que possível e num prazo máximo de 48 horas.

11 – Os comentários são publicados após aprovação, sendo os comentadores responsáveis pelo seu conteúdo. O Praça da Republica regista na sua base de dados o IP do comentador, de forma a poder dispor de uma identificação mais precisa do autor do comentário.

12 – Este estatuto está em constante actualização.

Share