Set 19 2016

Beja está à mercê do seu presidente de Câmara?

Publicado por as 21:35 em Geral

img_3428beja2
foto: joão espinho

De comentários deixados aqui no blog, destaco:

1- “A CM não apresenta o projecto do parque de campismo e não o discute porque é tudo feito assim. Dizem que defendem a participação dos cidadãos mas depois fazem tudo como querem sem lhes darem cavaco. Veja-se o caso do depósito e agora do parque de campismo. Pior ainda é que essas decisões não são do executivo mas de um presidente que as impõe a vereadores dóceis e sem voto na matéria e ao PCP que engole sapos atrás de sapos só com o medo de perder as eleições em 2017. E assim vai o governo do concelho de Beja.”

2 – “Palpita-me que o negócio é a empresa que fica com os terrenos do Flavio Santos constroi o novo parque de campismo… E ganha nos dois negócios?
Há tempos um PCP afirmava a pé juntos num blogue que o Flávio Santos não poderia ter outro destino sob pena dos herdeiros reverterem a doação… Agora já não vale essa pretensa cláusula?”

3 – “Lembro-me de ter participado numa sessão de discussão pública de um estudo prévio elaborado pelos técnicos da câmara, no anterior mandato, que propunha a requalificação de toda aquela área para 2º parque da cidade, desporto, lazer, equipamentos colectivos e alguma habitação de qualidade, promovendo uma ligação pedonal verde com muitos pontos de água, da zona da Casa da Cultura ao Parque de Feiras e Exposições, mantendo o parque de campismo no mesmo local, embora totalmente requalificado. Era um projecto que valorizava a cidade do ponto de vista ambiental, paisagístico e da qualidade de vida dos habitantes e visitantes.
Qual o atual projecto? Porque é que a CMB não o apresenta e o discute publicamente? Se tudo é cozinhado em segredo é porque tem a consciência pesada? Ou porque tem medo da contestação ?
Com o Centro Histórico com tanta casa devoluta justifica-se agora mais habitação nova, mais especulação imobiliária, como parece ser a intenção do atual presidente?
Esperemos que já não tenham tempo para mais este atentado…e que a oposição acorde!”

Share

6 Resposta a “Beja está à mercê do seu presidente de Câmara?”

  1. XXL diz:

    BEJA MERECE

    O regime do quer posso e mando, está implantado na câmara de Beja pelo presidente comunista João Rocha ao longo destes 3 anos de mandato.
    Estes 2 exemplos são prova disso mas existem mais, recordam-se da central de massas usada comprada por quase 400 mil euros ?
    Já tem peças para trabalhar ? Qual é a rentabilidade do investimento com trabalho com mais de 20 anos e completamente desactualizada.
    A promessa feita da reabilitação do centro histórico e comércio da cidade, onde estão as obras e onde está o investimento ?
    Como está a requalificação da piscina municipal ao ar livre e essencialmente dos seus balneários, bilheteiras e zonas anexas ?
    As obras prometidas no velho pavilhão desportivo e o início de um outro que as modalidades carecem para o qual nem projecto ainda existe.
    E a mais do que prometida nova cobertura para a pista de atletismo no campo Fernando Mamede ?
    Tanta mentira, tanta promessa.
    Por agora chega !

  2. Coiso diz:

    Tenho-me abstido, nos últimos 3 anos, de falar sobre as questões que à CMBeja dizem respeito. Porque não estive na cidade nem no concelho e porque entendi que devia dar tempo quer ao executivo quer à oposição de tomarem e assumirem posições politicas.
    Passado este tempo e sem problemas de me assumir Comunista, (ou na qualidade de comunista) não tenho duvidas do bom trabalho do executivo e do deserto de ideias e propostas por parte da oposição.
    Beja está melhor!
    O centro histórico tem a dinâmica que nunca teve e nota-se a crescer e a revitalizar!
    As pessoas, mesmo algumas da oposição, estão globalmente satisfeitas!
    Os wine partys para poucos deram lugar a festas para todos!
    O Castelo está remodelado e tem lá uma exposição fantástica com espólio que pertence à CMB e em boa hora a família Brito Paes ofereceu!
    As freguesias e o concelho têm uma enorme dinâmica associativa e as associações, que obviamente não são comunistas, se estão caladas é porque estão mais satisfeitas!
    O Concelho tem os turistas que nunca teve!
    Apesar das contestações as obras avançam e mesmo com atrasos estão à vista, não estão na gaveta!
    “Quem quer faz, quem só fala COISO” é um ditado que faz sentido e quem quiser que enfie o carapuço!
    E por fim, contra fardos não há documentos e, neste caso, os documentos que apresentam são manifestamente poucos!

  3. Américo diz:

    @Coiso
    Como disse que não têm estado nem na cidade nem no concelho só posso depreender que esteve na Venezuela, tal a similaridade na comunicação dos “feitos” e “grandezas alcançadas” pela governação comunista.

    Beja merece, sem dúvida.

  4. Beja à mercê diz:

    Ó Coiso! Francamente, não deve ter regressado à Beja que eu conheço mas sim a uma qualquer Beja virtual!
    CH a crescer e a revitalizar? Turistas que nunca teve, onde estão que ninguém os vê?
    Tem toda a razão quanto às festas, não faltam. Estratégia de desenvolvimento, requalificação urbana, conclusão dos projectos do anterior executivo, novos investimentos estruturantes, envolvimento dos munícipes na gestão municipal, projectos culturais importantes e interessantes, novos equipamentos e espaços públicos de qualidade, melhoria da qualidade de vida das populações, mais apoios sociais para os mais carenciados, nomeadamente habitação, melhores serviços municipais? Nada!

  5. Valentim diz:

    Beja está à mercê de todos os bejenses!…Independentemente do timoneiro.
    Como diria o poeta: “A democracia é um sistema que faz com que nunca tenhamos um governo melhor do que merecemos.”
    George Bernard Shaw

  6. patria diz:

    Já experimentaram andar de automóvel na rua João de Deus entre a escola D. Manuel I e o ambandonado/niglegenciado estádio Dr Flávio dos Santos ?

    Se não , aproveitem para tirar umas imagens para enviar para uma exposição qualquer da Fundação Serralves , ou então treinem para uma aterragem ou um passeio no planeta Marte.

    Quem tem que decidir o futuro do parque de campismo são os Bejenses e não o Sr Rocha .

Deixe Uma Resposta