Jun 04 2014

Espaço do cidadão abre em Beja

Publicado por as 16:20 em A minha cidade

Banner_Site_Espaco_Cidadao

Beja é um dos 24 Espaços do Cidadão que os CTT- Correios de Portugal abriram, de Norte a Sul do País, em cidades com diferentes perfis demográficos, para prestar serviços de onze entidades públicas, em fase piloto. (ler aqui)

Share

5 Resposta a “Espaço do cidadão abre em Beja”

  1. JR diz:

    O que estava previsto e prometido era a Loja do Cidadão e até se falava e existiram contatos para ser no ex-Banco de Portugal.

    Mas, como tudo tem um tempo, em vez da loja vem o espaço num outro já existente e a partir de que data ??? Ou é mais outra promessa ???

  2. Snoopy diz:

    Estive lá há dias (Sexta-Feira, dia 30/05) e o que vi foi um computador orientado para o utente e um cartaz ao lado desse computador…
    Se isso pretende ser o “espaço do cidadão”, dificilmente poderia ser concebida pior ideia.
    Espero que haja alguma evolução ou que aquilo fosse apenas o serviço em fase de montagem.

  3. Rochinhas e rochetes diz:

    Algumas questões quanto a serviços públicos em Beja, que ainda é, por agora, capital do Baixo Alentejo.
    1- entregar aos Ctt a prestação de serviços públicos de vários ministérios não é privatizá-los, tendo em conta o processo de privatização daquela empresa?
    2- que garantias existem de privacidade dos dados quando toda a informação relativamente à relação cidadão/organismos do estado passa a estar nas mãos de uma empresa privada e dos respectivos trabalhadores?
    3- o que é que CMB está a fazer para obrigar o governo a concretizar a Loja do cidadão prometida ao anterior executivo, para a qual até já estavam identificadas instalações?

    Já agora relativamente ao encerramento do Tribunal Administrativo e Fiscal em Beja e a sua transferência para Portel, era importante que o João Rocha falasse verdade, dado que começou por afirmar que não sabia de nada, depois disse que não aceitava a chantagem que o juiz presidente tinha feito na reuniao que realizara com ele na câmara sobre o assunto, seguidamente garantiu que estava à procura de novas instalações depois de ter dito ao juiz presidente que não era problema da autarquia e, finalmente, o vereador Oliveira baralha tudo na radio dizendo que não existe problema nenhum, que é apenas politiquice, para nas mesmas declarações afirmar que a autarquia está a tratar do assunto e vai finalmente contactar a Ministra da Justiça.

    A mesma situação relativamente ao encerramento de 4 escolas do 1º ciclo, primeiro negaram o problema, depois afirmaram que se fechasse era só uma e agora reconhecem finalmente que a intenção do governo é mesmo fechar as 4. E o que faz este executivo CDU/PCP? Nada para além de uma tomada de posição pífia em reuniao de câmara, a qual obviamente não resolve nada.

  4. JR diz:

    Em fase piloto é até saber, se os CTTs fecham ou são reduzidos ?

  5. Hierbabuena diz:

    2 000 000€ por espaço. Temos que devolver os dinheiros da privatização.

Deixe Uma Resposta