Mai 18 2016
Vão cagar noutra freguesia

“Continua a ser prática corrente de muitos proprietários de cães, soltarem os mesmos durante o dia e estes circularem pelas ruas, enchendo-as de dejetos, entre outras situações de segurança e de saúde pública. Na sequência da prática continuada e das reclamações que continuam a chegar às autoridades, estas não podem deixar de acionar os mecanismos legais ao seu dispor. Na sequência de várias queixas rececionadas nos serviços da Junta de Freguesia e na própria GNR de Beja, voltamos a informar a população sobre os direitos e deveres dos proprietários de cães. (leia aqui o comunicado da Junta de Freguesia)


18 de Maio de 2016 às 17:08
E a outra junta da cidade de Beja da freguesia do Salvador e Sta. Maria, não tomou posição pública perante a matéria em causa ou é só para meia cidade ?
18 de Maio de 2016 às 17:38
Estive há 15 dias em Londres e vi ser aplicada uma multa de 100 libras ao dono de um cão que não apanhou o dito cujo no Green Park. Não compreendo porque razão cá não se faz igual. Tenho um parque infantil à porta de casa que a minha filha não pode usufruir porque todos os dias lá encontro dejetos. Se está visto que a consciencialização não resulta e as pessoas simplesmente não se enxergam, deverão ser tomadas outras medidas.
JS