Mai 29 2026
Que estátua na CGD?

Foto:João Espinho
Destaco dois comentários de leitores do blog:
1- “E alguém sabe o que se passa com a estátua de al Mutamid que era para ser colocada junto à Caixa Geral de Depósitos?
A obra já acabou e a base está lá mas a estátua ainda não.”
2- “se existir bom senso, trocam a estátua do árabe q se limitou a nascer cá e daqui saiu e longe daqui morreu, por uma estátua de homenagem aos engraxadores das portas de Mértola ou aos antigos funcionários da Metalúrgica ou mesmo ao Lidador. Sei lá, qqr coisa menos ao senhor poeta q já tem um monumento no parque da cidade e pelo menos uma rua com o nome dele.”


5 de Junho de 2026 às 1:15:57
Pronto, descansem, optei pelo Max. r
5 de Junho de 2026 às 12:22:05
E quero o busto de volta. Foi só empréstimo.