Lamentavelmente esta (pré)campanha só serviu para afastar mais as pessoas da participação política.
Limitam-se a atacar-se uns aos outros, até em termos pessoais e não das ideias, e não apresentam qualquer projeto de desígnio nacional, que mobilize os portugueses.
O próprio Marcelo entrou neste jogo e só tem a perder…os debates revelam o que cada um tem de pior e a ausência de propostas inovadoras, nomeadamente, em termos daquilo que um presidente da república pode fazer no que se refre ao aprofundamento e melhoria da democracia, à educação civica (que bem precisamos), à participação pública, à coesão social e territorial, às boas práticas, ao desenvolvimento sustentável, à valorização da nossa identidade cultural, à afirmação dos valores humanos, etc.
Até eu era capaz de fazer melhor…
Seja como for, com o esvaziamento gradual das funções, e com o amorfismo do homólogo precedente, não é de esperar grande dinamismo!…Quer-me parecer, pelo andamento da carruagem, que vamos ter uma figura como a de Marcelo, que os portugueses já se habituaram a ver vezes demais na TV, qual estrela de novela brasileira!… O populismo ainda é o que sempre foi…gratuito e demagógico!…Chiça!
10 de Janeiro de 2016 às 20:27:55
O Espinho idolatra o Marcelo…
10 de Janeiro de 2016 às 20:59:33
@lm – nem queira saber
11 de Janeiro de 2016 às 10:15:29
Lamentavelmente esta (pré)campanha só serviu para afastar mais as pessoas da participação política.
Limitam-se a atacar-se uns aos outros, até em termos pessoais e não das ideias, e não apresentam qualquer projeto de desígnio nacional, que mobilize os portugueses.
O próprio Marcelo entrou neste jogo e só tem a perder…os debates revelam o que cada um tem de pior e a ausência de propostas inovadoras, nomeadamente, em termos daquilo que um presidente da república pode fazer no que se refre ao aprofundamento e melhoria da democracia, à educação civica (que bem precisamos), à participação pública, à coesão social e territorial, às boas práticas, ao desenvolvimento sustentável, à valorização da nossa identidade cultural, à afirmação dos valores humanos, etc.
Até eu era capaz de fazer melhor…
11 de Janeiro de 2016 às 10:30:54
Vai ser o nosso próximo presidente e com o meu voto.
11 de Janeiro de 2016 às 13:59:31
Eu prefiro Sampaio da Nóvoa, acredito que seria a lufada de ar fresco de que este país tanto necessita.
11 de Janeiro de 2016 às 21:33:50
Seja como for, com o esvaziamento gradual das funções, e com o amorfismo do homólogo precedente, não é de esperar grande dinamismo!…Quer-me parecer, pelo andamento da carruagem, que vamos ter uma figura como a de Marcelo, que os portugueses já se habituaram a ver vezes demais na TV, qual estrela de novela brasileira!… O populismo ainda é o que sempre foi…gratuito e demagógico!…Chiça!