Jan 31 2007
AFINAL
… o que é que se passa na Universidade Moderna – Polo de Beja? Tanto zum-zum, diz que disse e aconteceu e etc…
Afinal qual foi o resultado das eleições para a Associação de Estudantes? Ou as eleições não se realizaram?
Há por aí alguém que informe?
(trouxe este post cá para cima. por razões que poderão encontrar nos comentários. sugere-se elevação)


30 de Janeiro de 2007 às 2:32:58
isso dá para escrever 1 livro, quanto mais 1 comment…
30 de Janeiro de 2007 às 19:59:00
A UM está viva e embora ainda debilitada continua a sua recuperação prestes a mudar de “casa”! Quanto à AE, sim,, realizaram-se eleiçoes!!! No entanto é triste ver q depois de se tornar uma eleiçao numa batalha e a universidade num campo de guerra, constatar q a lista vencedora (que concorria contra à lista presidida pela pessoa que se encontrava, nos ultimos meses, à frente dos destinos da Associação)ñ mostra qualquer interesse em tomar posse… Então são as pessoas de quem se disse o aceitável e o inaceitável que continuam a assegurar os interesses de quem as achincalhou… Porque o sangue ainda corre naquela “casa” mas muitas vezes um pouco venenoso… Felizmente existem excepções! Cumprimentos académicos à Maria Luis, obrigada por manteres acesa a chama!!!
30 de Janeiro de 2007 às 23:11:47
É impressionante a forma como se quer dar a volta à verdade com tamanha blasfémia. Só próprio daqueles que das derrotas sempre fizeram as “maiores” vitórias, vivendo perseguidos por pseudo-fantasmas que não existem.
Usando a expressão de um Mestre, “Meus Senhores”, haja decência e moralidade, já que honra e dignidade não existe.
30 de Janeiro de 2007 às 23:29:47
????
30 de Janeiro de 2007 às 23:55:52
Houve eleições. Só que ninguém sabia que eram a duas voltas, isto é, quem ganhasse as primeiras não ía às segundas. É o chamado método vermelho. Ainda bem que existem pessoas boas atentas e zelando pelo interesse dos meninos, capazes de corrigir os erros que cometem nas urnas: é que às vezes o povo é estúpido! E como não soube escolher, a mártir acabou com a palhaçada das eleições democráticas e concorridas e marcou ela própria, com a solidariedade de meias doses, eleições para ela própria num gesto de dedicação que sensibiliza qualquer um, nas quais irá concorrer sozinha para ficar à frente de uma casa que tomou ao estilo de reforma agrária. Desculpem lá: fazia sentido que a menina se sujeitasse a eleições participadas quando já tinha o hábito de subir ao poder sem essas eleições. E para que os alunos não se enganassem outra vez na cruzinha, coitadinhos, a comissão de eleições, com sede no Melius, numa manifestação de espírito de abertura e democraticidade, retirou toda e qualquer possibilidade de qualquer outra lista pensar em concorrer. Tudo em nome da verdade democrática!
O povo agradece a colabaração da Maria (o nome é bíblico, mas a lista não) e há-de compensá-la com um bilhete grátis para a festa do Seixal, oferecer-lhe meia dúzia de piqueniques com croquetes, rissóis de bacalhau e pirolitos, além de acesso aos bastidores dos concertos do Vitorino: voa Maria que a máquina dá-te asas!Parabéns pela vitória.
Ps: morreram ao frio os eleitos à primeira volta enquanto esperavam por tomar posse. Às famílias enlutadas os nossos sentimentos. Da próxima vão ser candidatos para outro lado.
31 de Janeiro de 2007 às 0:05:21
As eleições na Moderna inauguraram um novo regime eleitoral… eleições por TENTATIVAS.
Como não ganharam á primeira … vão tentando… ate ganhar…
Essa de não quererem tomar posse ta boa… desde a queda do muro que não se ouvia uma mentira tão descarada.
31 de Janeiro de 2007 às 0:10:29
Que porra é esta? Atão amanhã não vou tomar posse? Comprei um fato nos Slados,remendei os sapatos com a câmara de ar da biciclete da minha Claudia Isabel e agora não me dão posse? Quem é que zela pelos meus direitos fundamentais?
Bordão Pinheiro
31 de Janeiro de 2007 às 0:17:02
Afinal sempre havia alguma coisa, nikonman! Conta lá o que sabes….
31 de Janeiro de 2007 às 0:19:29
Eu o que ouvi foi no salão do cabeleireiro! Mais democracia não há. As eleições da Associação não foram tendenciosas. Para não haver divisões, há só uma lista!
31 de Janeiro de 2007 às 0:26:27
Saberá o meu caro Barrocas onde é a Associação de Estudantes?! É uma pena, mas eu acho q n…
31 de Janeiro de 2007 às 0:27:34
Por manter acesa a chama! O amor é como o fósforo! Dura enquanto há pau!
O NFCM fez análises ao sangue de todos? Sabias, eminência parda, que o antídoto para o veneno é extraído e feito a partir do próprio veneno? Se fosses candidato votava em ti! Como não há candidatos, vou assoar-me ao papel do boletim de voto!
31 de Janeiro de 2007 às 0:37:59
Mas então não há direito na Moderna de BEja?
Então ols Professores não ajudam nesse caso de descalabro ?
Apelem ao corpo docente para interpretar a lei e verão que resolvem isso.
A lei aliás é clara.
31 de Janeiro de 2007 às 0:47:48
Livro? Quem disse livro…rs
Mais parece uma revista cor-de-rosa!!!
Hummm pensando melhor acho k me sinto um verdadeiro fantoche, vocês não?
31 de Janeiro de 2007 às 0:57:32
É pena que mesmo aqui a nossa “casa” fique tão mal vista… Afinal deveríamos querer todos o mesmo: devolver o nome e a vida à nossa Moderna…! Tenham juízo!!! A Associação?! A Associação temos que ser todos nós!!!
31 de Janeiro de 2007 às 1:00:56
Do alto do meu “estatuto de quintanista”, é com inegável desilusão que vou apreciando a situação da ainda minha associação de estudantes.
Não faço parte de qualquer partido político, não defendo nenhum lobbie, não tenho quaisquer interesses obscuros, exceptuando o desejo de concluir a minha licenciatura em Direito o mais rápido possível.
Porém, durante estes últimos tempos, assisto a situações verdadeiramente rocambolescas. Nomeadamente as já famosas eleições para uma associação de estudantes, acerca da qual, penitencio-me, nunca demonstrei grande interesse.
Houve de facto eleições há pouco tempo. Foram a escrutínio duas listas, A e Z. Consta, e digo consta porque se deverá presumir a honorabilidade da contagem dos votos, que a lista Z ganhou, pelo que ocorreu uma alternância (por norma salutar em situações eleitorais). Quanto a mim foi de facto indiferente porque não exerci o meu direito de voto.
Iniciou-se um período cinzento em que circulavam boatos acerca de hipotéticas impgnações, enfim, o “diz-que-disse” no seu melhor.
Surge depois uma espécie de resumo da votação, em que os presidentes de ambas as listas a votos, se reuniram e em concordância chegam a um entendimento. Não para uma qualquer coligação, até porque em situação de 2 listas uma teria necessariamente que ser vencedora. Porém fez-se doutrina e, pelos vistos, conclui-se pela não relevância das eleições.
Hoje, tive que me deslocar à Universidade e deparei com 1 comunicado, a bem dizer escondido no meio de vários, onde se davam a conhecer eleições para o dia de amanhã, Quarta-feira, 31 de Janeiro.
Mais, eleições de lista única, que penso ser (e digo penso porque SINCERAMENTE não sei), a lista em exercício, ou seja, a lista A.
Desconhecendo qual o interesse em estar à frente de uma qualquer associação de estudantes (e não Associação), julgo pertinente recordar as palavras de alguém que, aquando da sua saída de um cargo, a definiu qualquer coisa como não nos devermos servir das instituições mas antes servi-las! Concordo, penso ser algo eivado da maior rectidão e altruísmo.
Pena é que neste país, seja em cargos de relevo, como em cargos menores como este em apreço, as pessoas continuem a pretender usar o poder pelo mero deleite de o ter..
Haja decoro!!!
Mens Agit Molem
31 de Janeiro de 2007 às 12:32:03
As eleições de Dezembro foram organizadas pelos Corpos Sociais da Associaçao de Estudantes, sendo depois reconhecido pelos candidatos a presidente das duas listas que teriam havido irregularidades no processo eleitoral e que deveriam ser anuladas; uma pergunta se coloca tendo sido organizado o processo eleitoral por quem foi
QUAL A RAZÃO E QUEM A EXPÔS PELA QUAL O CANDIDATO A PRESIDENTE DA LISTA VENCEDORA CONCORDOU EM SER ANULADO O ACTO.
E ja agora mais duas perguntas:
PORQUE RAZÃO, AGORA SIM, ESTÁ ESTE NOVO PROCESSO EIVADO DE GRANDES IRREGULARIDADES E OU ILEGALIDADES, E NINGUEM TOMA NEHUMA ATITUDE?
SERÁ QUE TODOS ESTÃO A ABDICAR DO SEU DEVER DE PUGNAR PARA QUE SEJA CUMPRIDA A LEI E REPOSTA A LEGALIDADE NUMA ESCOLA ONDE SE MINISTRA DIREITO E CONSEQUENTEMENTE EXISTEM PROFS, MESTRES E LICENCIADOS EM DIREITO?
31 de Janeiro de 2007 às 15:21:23
Ô,infelicidade!!!!rssssssssss
31 de Janeiro de 2007 às 22:46:00
xiiii
1 de Fevereiro de 2007 às 1:20:31
Maravilha das maravilhas! os estudantes da UNIVERSIDADE MODERNA POLO DE BEJA, em convulsão, exprimindo opinião e convicções, na parte q concerne à sua Associação Representativa.É a vida académica da UM Beja a manifestar-se, como deve e deverá sempre ser, pelos s/ legítimos interesses e direitos. Parafraseanado… “do alto do meu estatuto de licenciado pela UM” apraz-me verificar q a vida académica na instituição vive, seja, está viva,irrequieta e irreverente, como lhe compete. Mais…(digo eu) respeitemos e dignifiquemos a nossa UM em Beja, pois daí resultará sempre o n/ prestígio e consideração perante a “sociedade” que, a título gratuito, tende a menosprezar o grau académico conferido pela n/ UM, o qual tem vindo timida e paulatinamente a dar provas no concurso c/ outras academias. Pô… comportem-se como os outros animais. E não esqueçam: MENS AGIT MOLEM
1 de Fevereiro de 2007 às 20:50:06
parece q falta aqui um comentário, nikonman!!
1 de Fevereiro de 2007 às 20:57:23
@a – comentários a insultar ou com insinuações sobre terceiros, só são aceites quando não anónimos. É que, se não sabe, eu sou responsável por todos os conteúdos deste blogue. E como não tenho identidade anónima nem oculta, não estou para ser incomodado devido a comentários feitos por gente que não dá a cara.
4 de Fevereiro de 2007 às 1:57:50
Que trapalhada….Confesso-me completamente baralhado.O que se descreve nos posts anteriores é mais confuso que a táctica utilizada por José Peseiro… Podem começar a contar a “história” de novo?
4 de Fevereiro de 2007 às 19:11:54
discordo! com efeito o que sucede é de facto deveras confuso mas daí a comparar-se a uma táctica do professor pézudo é exagerar a situação.. As tácticas do professor pézudo batiam eram inequivocamente mais confusas que as confusões da UM-Beja!
6 de Fevereiro de 2007 às 17:43:19
O que é isto a comparar com o trópico de capricórnio?
14 de Março de 2007 às 9:16:54
Mas será que ninguem abre os olhos? será que a comunicação social nao acha estranho serem sempre os mesmo queixosos e os mesmos a darem o nome? e porque será? será que estão tão aflitos porque nao sabem como acabar o curso? Mas nao por tudo isto que se passa! tudo sim pela saída dos professores que os passavam sempre! ah…e daí tanta preocupação pois nao sabem agora como acabar o curso pois nada têm feito com mérito! realmente é um grande problema esse e daí tanta agitação! Porque será que no blog da universidade moderna são sempre as mesmas pessoas a lamentarem-se? Nao acham estranho isso tudo? O dr. chambel nao devia só demitir professores mas também alguns ALUNOS poisnada fazem lá a nao ser contribuir para que aquela casa feche! Dr. Chambel abra bem os olhos e fora com essa gente!