Abr 02 2021
Sócrates e o sistema

“Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem”, escreveram juízes da Relação —, o alegado conluio com negócios, as mentiras e as ocultações, para não falar da bancarrota e do despesismo. Agora, sozinho e com a reputação arruinada, dez anos depois de perder o Governo e sete após o choque da prisão preventiva, está perante mais um momento decisivo: conhecerá o resultado da instrução na próxima sexta-feira, 9 de abril. O juiz Ivo Rosa mantém a acusação do Ministério Público?
Qual é o vosso palpite?


3 de Abril de 2021 às 20:00:12
A minha única dúvida será qual o montante e a rapidez com que o Sr. Engenheiro irá pedir uma indeminização por danos morais e cíveis ao estado Português. Porque o desfecho já poucas (nenhumas) dúvidas tenho.
5 de Abril de 2021 às 15:46:12
A minha aposta foi e é a absolvição e consequente pedido de indemnização astronómica por parte de Sócrates ao Estado. Aliás, o afastamento do outro Juíz e a nomeação deste Ivo já faz entender o objectivo em questão.
9 de Abril de 2021 às 21:10:38
Perante este desfecho acho que só nos resta começar a votar nos cheganos. Até eles engordarem o polvo ainda vai demorar uns anos e entretanto, com a ascensão de outro tipo de palhaços no palco político, talvez esta mafia socialista comece a perder gás. O que dizem?