Mai 24 2026
Questão

Como tem sido a vossa experiência?
Eu continuo a comprar garrafões de 6L de água. Ainda não aderi a esta invenção.
Mai 24 2026

Como tem sido a vossa experiência?
Eu continuo a comprar garrafões de 6L de água. Ainda não aderi a esta invenção.
25 de Maio de 2026 às 15:39:09
O programa tornou-se obrigatório para embalagens de bebidas de uso único e com uma capacidade até 3 litros. Sinceramente, acho que os consumidores vão tentar evitar isto até ao limite, optando pelas alternativas que existam.
Neste contexto, veja-se o facto de uma marca de água nacional (Penacova) já ter lançado garrafas de água com 3,1 litros, evitando a regra… Para além disso, acho curioso que as embalagens produzidas fora de Portugal também tenham que incluir o símbolo… Como é que as fábricas de lá, no momento da produção, sabem quais as exportações para cá ou para outro qualquer país? Mistérios… Ou me engano ou isto vai afetar muitos produtores e revendedores.