Declaração de voto, não voto no PCP há mais de 12 anos. Penso que sobre o muro de Berlim deve haver bastante produção, principalmente na Germânia. No contexto português é absolutamente lógico que o PCP fale e reflicta sobre este importante episódio da nossa história recente.
O problema, ou melhor, a dificuldade de há distância desses tempos, que todos nós os que os vivemos temos hoje de os percebermos, não tem a ver com o PCP ou a extrema esquerda.
Porque valha a verdade, esses partidos apenas demonstram uma enorme coerência de princípios.
Quem está deveras desfasado no tempo a ponto de não compreendermos o que se passa na cabeça dos seus atuais e antigos dirigentes, militantes e simpatizantes, é o Partido Socialista.
Que nessa altura até chegou a entregar armas aos seus militantes e simpatizantes para defender na rua os seus princípios democráticos contra aqueles.
E hoje anda de mão dada com os ditos, tentando esquecer ou até renegando esses tempos, com o objetivo supremo de formar uma espécie de Frente Nacional de esquerda, com o único intuito eleitoralista. Mesmo sabendo de que em troca do seu apoio terá que abdicar de muitos princípios e valores que desde sempre o nortearam.
Sinais destes tempos em que os extremismos dominam e que os moderados, como até parecia ser caso, não têm mais lugar. E em que há quem não tenha dúvida alguma que para combater os extremismos de esquerda, a única solução será apoiar os de direita.
Bandidos, deviam era ter vergonha. Depois de saquearem as propriedades mais valiosas e venderem os seus ativos ao desbarato, ainda têm a lata de recordar ?? Quem não tem boas recordações são aqueles que ficaram sem o património. Cambada de gatunos
18 de Janeiro de 2025 às 17:32:22
Declaração de voto, não voto no PCP há mais de 12 anos. Penso que sobre o muro de Berlim deve haver bastante produção, principalmente na Germânia. No contexto português é absolutamente lógico que o PCP fale e reflicta sobre este importante episódio da nossa história recente.
19 de Janeiro de 2025 às 11:44:55
O problema, ou melhor, a dificuldade de há distância desses tempos, que todos nós os que os vivemos temos hoje de os percebermos, não tem a ver com o PCP ou a extrema esquerda.
Porque valha a verdade, esses partidos apenas demonstram uma enorme coerência de princípios.
Quem está deveras desfasado no tempo a ponto de não compreendermos o que se passa na cabeça dos seus atuais e antigos dirigentes, militantes e simpatizantes, é o Partido Socialista.
Que nessa altura até chegou a entregar armas aos seus militantes e simpatizantes para defender na rua os seus princípios democráticos contra aqueles.
E hoje anda de mão dada com os ditos, tentando esquecer ou até renegando esses tempos, com o objetivo supremo de formar uma espécie de Frente Nacional de esquerda, com o único intuito eleitoralista. Mesmo sabendo de que em troca do seu apoio terá que abdicar de muitos princípios e valores que desde sempre o nortearam.
Sinais destes tempos em que os extremismos dominam e que os moderados, como até parecia ser caso, não têm mais lugar. E em que há quem não tenha dúvida alguma que para combater os extremismos de esquerda, a única solução será apoiar os de direita.
20 de Janeiro de 2025 às 19:50:07
Bandidos, deviam era ter vergonha. Depois de saquearem as propriedades mais valiosas e venderem os seus ativos ao desbarato, ainda têm a lata de recordar ?? Quem não tem boas recordações são aqueles que ficaram sem o património. Cambada de gatunos