Jul 14 2014
O País vai mudar
Ana Drago demite-se do Bloco de Esquerda.
Perante a perspetiva de que neste momento são urgentes soluções para o país e que não era possível tê-las no Bloco de Esquerda, concluiu-se então, como se costuma dizer, que amigo não empata amigo”, declarou Ana Drago. (ler aqui)


14 de Julho de 2014 às 11:04:26
Agora que a desratização está completa, já podemos arrumar a casa e seguir em frente com a nossa vida.
14 de Julho de 2014 às 12:09:19
O BE está para a política portuguesa, como o Brasil esteve para o Mundial 2014. Subiram, subiram, subiram, (até às meias-finais no caso do Brasil) e depois… implodiram com estrondo, ficando desfeitos em «cacos».
Tal como no Brasil, no BE também não há equipa e cada um joga por si (Rui Tavares comprou um bola pra ele, Ana Drago vai comprar uma bola pra jogar com o Daniel Oliveira – e talvez o António Costa possa dar uns toques -, Luís Fazenda ainda não sabe que bola vai comprar e Catarina Martins fica a jogar com o João Semedo). A pergunta que fica é a seguinte: Como é possível haver tantas tendências e correntes num partido tão pequeno???
14 de Julho de 2014 às 12:38:36
@Zé da Fisga
O problema não é as tendencias ; veja-se o Syryza ou o Die Linke.
O Problema não é o debate a mais por causa das muitas tendencias, o problema é quando esse debate para, e uns poucos começam a decidir por todos.
14 de Julho de 2014 às 14:50:11
Quando eu era miúdo demonstraram-me que se quisermos entender aquilo que vai na alma de cada um, temos que fazer um esforço (adequado, em função da importância que o assunto tem) para nos colocarmos no seu lugar. Este é portanto, o resultado do esforço que este assunto merece, no meu imaginário, claro. Imagino, portanto a Ana Drago. Deu couro e cabelo pelo BE. Lutou lutou lutou, deu o peito às balas pelo BE. Está ela ainda a digerir o facto de ter perdido dois eurodeputados nas últimas “europeias” (provavelmente porque tudo o que ela havia proposto fora negado pelo sábio conselho do comité do colectivo, do proletariado, etc.) quando ouve um céfalo do bicéfalo a debitar na TV que o BE está a viver uma grande vitória e que os os objectivos (do BE) foram atingidos por terem conseguido eleger um eurodeputado. Vai daí a moça pensou: Deve haver por aí um grave problema oftalmológico por resolver. E não é meu!
Claro que os eruditos da coisa política hão-de ter uma explicação mais científica. Para mim esta serve!
16 de Julho de 2014 às 8:55:42
É como no comunismo!
Em princípio a coisa é para ser “dividída” irmãmente, mas….há sempre um mais comunista que os outros, o chefão!
O bloke de iszquierda é apenas mais um clã em que o chefão venerável é que manda.