Jan 21 2021
Importa-se de repetir?

Ferro Rodrigues afirma que voto no domingo é um ato de resistência contra o vírus.
Pergunto eu: e manter as escolas abertas é o quê? ¿Por qué no te callas?
Jan 21 2021

Ferro Rodrigues afirma que voto no domingo é um ato de resistência contra o vírus.
Pergunto eu: e manter as escolas abertas é o quê? ¿Por qué no te callas?
23 de Janeiro de 2021 às 14:48:53
Considero este discurso de apelo ao voto, na actual conjuntura sanitária em que vivemos, uma perfeita demagogia! Por um lado como se sabe, tradicionalmente, as eleições presidenciais registam taxas de abstenção elevadas; este estado de confinamento, com os receios e temores que gerou, não é propriamente o melhor cenário para incitar os eleitores a sair de casa! Acresce ainda (de modo expressivo) que os cidadãos em confinamento profilático por força de terem contraído o vírus, estão impedidos de exercer o seu voto (não foram criadas alternativas para estas pessoas)! Com este quadro não seria mais razoável permitir o voto por correspondência, digital, etc, em pleno séc. XXI….No Domingo á noite, lá estarão os arautos da verdade e os politólogos do costume a esmiuçar teorias sobre a taxa de abstenção, e o alheamento geral destas eleições!…Enfim!