Nov 30 2023
Ideias curtas
Deverão haver razões muito fortes para resumir a época natalícia a um fim de semana. Ou será que Beja tem aquilo que merece?
Nov 30 2023
Deverão haver razões muito fortes para resumir a época natalícia a um fim de semana. Ou será que Beja tem aquilo que merece?
1 de Dezembro de 2023 às 14:28
Caro João, muita sorte em termos um fim de semana de Natal na cidade, as coisas pela casa da praça não andam boas! Ele é a funcionária artista que durante a gala do desporto se arma em humorista e se mete com a contratação por ajuste direto do novo assessor do desporto, e menino dos olhos da vereadora pop star. A coitada não deve chegar ao ano novo sem ser deportada para o parque de materiais ou para zeladora dos patos no parque da cidade. A vereadora pop star também anda em buliças a fazer pela vidinha como mandatária do Pedro Nuno, enquanto o querido líder Paulinho, e mais uns quantos vultos cá da terra, se abraçam ao Zé Luís. Pancadaria da boa nos paços do concelho. O presidente também anda fazendo das suas ao esvaziar o vereador mandado do PSD da sua principal ideia de campanha, que era a requalificação do Flávio dos Santos. Levou logo com um chumbo do orçamento, mesmo não significando nada, recebendo desta forma o desagrado do vereador “independente”!
Por estas e muitas outras é que a cidade este ano não está para festas!
2 de Dezembro de 2023 às 19:40
Vivemos numa democracia e como tal temos os representantes políticos que merecemos. Na última reunião da CM tivemos o Presidente da câmara que se reveidica homem da cultura e que teve de admitir não saber que dia 1 de Dezembro era a data do centenário da inauguração da rede de distribuição de água em Beja. Uma data histórica para a cidade. Da parte do vice Presidente (EMAS) silêncio rádio igualmente. É uma tristeza, ver que essas datas que fazem parte do património, que fizeram Beja entrar na éra da modernidade são esquecidas e não beneficiam de nenhuma festividade. Que dizer da vereadora que explicou a uma encarregada de educação que vinha solicitar uma vedação para uma escola e mais segurança que tinha de se dirigir à Junta de freguesia e para a segurança à PSP. Teve o descaramento de acrescentar que não podiam vir pedir tudo à câmara. Felizmente que temos uma festa de arrombar em vista para a passagem do ano.
3 de Dezembro de 2023 às 10:58
@Cris, desculpe que lhe pergunte, mas essa encarregada de educação que quer uma vedação, será por acaso uma que faz parte de um grupo fugido do colégio e que se mudaram para a Boavista??
Os velhotes nunca tinham visto tanta jipose em procissão a deixar os ricos filhos na escola.
Agora os desgraçados dos outros alunos que sempre viveram na aldeia uma vida pacata e sem fobias é que tinham que levar com um muro para proteger de fantasmas os filhinhos dessas senhoras.
Haja pachorra….
3 de Dezembro de 2023 às 15:08
Realmente é inadmissível que os autarcas e demais bejenses não saibam do centenario da ligação da água à cidade. De facto tal data até devia ser feriado municipal e quem sabe nacional. Já agora o ilustre iluminado Sr. sabe quando foram feitos os grelhadores do parque de merendas na mata?? Ou o derrube do depósito da água?? Acho que também se deviam assinalar essas data com feriados.
3 de Dezembro de 2023 às 16:34
Já agora , só faltam 27 dias para que o Paulo Arsénio tenha desocupado as instalações da REFER. É obvio que ninguém acredita.
3 de Dezembro de 2023 às 19:21
E inaugurado o Mercado Municipal renovado.
3 de Dezembro de 2023 às 17:49
@Curioso, não disse que todos os pedidos à câmara se justificam. Disse que todos os Baixo alentejanos, sejam eles sindicalistas, mais pobres, mais ricos, absolutamente todos sem distinção têm o direito de se dirigir à câmara e serem respeitados. Exatamente como disse tem de haver pachorra…ou então é melhor fazer outra coisa…
4 de Dezembro de 2023 às 0:15
Grave é o vice não saber a data de tal efeméride, depois de anos rapando naquele tacho. Mais grave mesmo é o Paulo Arsénio entender-se como um homem da cultura. Ele tá mais para organizador de feiras e festas de aldeia do que agente da cultura. O Barnabé e o cocas que se cuidem que ainda batem com os costados à porta do IEFP! A vereadora pronto ela bem tenta disfarçar mas esta para a boa governança e a genuína empatia ao próximo que não seja socialista como uma caganeira tóxica para uma sanita lavada. Gostei muito da marcha de São Silvestre é sempre prazeroso ver os vultos da cidade fazerem que se importam.
4 de Dezembro de 2023 às 8:32
Socialite , mete um bocado mais tabaco na cena.
5 de Dezembro de 2023 às 9:41
A passagem de ano em Beja digna do centro sul!!!estamos a bater no fundo!