Falam, falam, falam… mas eu não os oiço dizer nada!!
Discutam com elevação; saltem o muro desse mundozinho (que é Beja) onde estão fechados! Vejam como as coisas acontecem e como Beja vai ficando para trás (em relação a Évora, p. ex.).
Deixem-se de discussões mesquinhas entre PSs, PSDs e PCs…
Vejam como Beja (cidade e distrito) não são nada a nível nacional: não existem empresas, a população está envelhecida, o Politécnico de Beja é mais do que medíocre, não existe um parque empresarial de dimensão aceitável na cidade, as instituições estão cheias de gente medíocre, que só vêm o seu umbigo, etc. O Alentejo é, no fundo, aquilo que os alentejanos querem.
Foi um debate entre o velho e o novo, entre quem pretende conservar e quem pretende mudar a situação, entre o passado e o futuro, entrequem olha de lado e quem olha de frente para as pessoas.
@lg – acrescentaria: entre quem conhece a realidade do país e quem demagogicamente diz que a conhece; entre quem tem um projecto para o país e quem apregoa que também o tem; entre a seriedade e o ridículo; resumia: entre quem já deu provas e quem ainda nada se lhe conhece.
O debate de ontem mostrou falta de ideias concretizáveis por parte do candidato da direita. A “seriedade” que se apregoa, não cola num canditado vazio, sem postura marcada, tentando agradar a “gregos e a troianos”, sem se comprometer, é claro. Pelo contrário achei Louçã mais “desprendido”, á vontade e a afirmar as suas convicções… goste-se ou não…
Será hoje crivel chamar de direita a um e de esquerda a outro?
Não estará na altura de sairmos da idade da pedra e sermos cidadãos conscientes das propostas apresentadas?
Nikonman- Se assim não fosse andava tudo no “vestido de amarelo! Não percebi mas tá bem… Orgulho-me, de verdade, de ver “com os meus próprios olhos e consciencia”. Não sou pessoa de me influenciar fácilmente e se a minha leitura do debate fosse outra diria a minha opinião na mesma. Bom fim de semana!!!
Exactamente pelas provas que deu é que julgo que também a escolha não seria difícil… Ou será que os portugueses continuam com a memória curta? Porque será que são (quase) sempre os da direita que consideram que não faz sentido a distinção entre a eaquerda e a direita?!
9 de Dezembro de 2005 às 12:36:23
Deus queira que o Louça esteja de caganeira…E q o Cavaco o desfaça!!!
Abraço da Zona Franca
9 de Dezembro de 2005 às 13:23:00
Que este debate seja um pouco mais “morno” que os anteriores.
9 de Dezembro de 2005 às 14:36:06
Quem é o Louçã?.
9 de Dezembro de 2005 às 17:16:32
Nem o botão de punho lhe assenta bem…
9 de Dezembro de 2005 às 21:44:01
Falam, falam, falam… mas eu não os oiço dizer nada!!
Discutam com elevação; saltem o muro desse mundozinho (que é Beja) onde estão fechados! Vejam como as coisas acontecem e como Beja vai ficando para trás (em relação a Évora, p. ex.).
Deixem-se de discussões mesquinhas entre PSs, PSDs e PCs…
Vejam como Beja (cidade e distrito) não são nada a nível nacional: não existem empresas, a população está envelhecida, o Politécnico de Beja é mais do que medíocre, não existe um parque empresarial de dimensão aceitável na cidade, as instituições estão cheias de gente medíocre, que só vêm o seu umbigo, etc. O Alentejo é, no fundo, aquilo que os alentejanos querem.
9 de Dezembro de 2005 às 23:15:25
Adorava de perguntar um dia aos habituais votantes no BE se já leram o manifesto deste partido!
9 de Dezembro de 2005 às 23:29:37
Então os desejos de bom fim de semana?.
10 de Dezembro de 2005 às 15:56:27
Foi um debate entre o velho e o novo, entre quem pretende conservar e quem pretende mudar a situação, entre o passado e o futuro, entrequem olha de lado e quem olha de frente para as pessoas.
10 de Dezembro de 2005 às 16:51:11
@lg – acrescentaria: entre quem conhece a realidade do país e quem demagogicamente diz que a conhece; entre quem tem um projecto para o país e quem apregoa que também o tem; entre a seriedade e o ridículo; resumia: entre quem já deu provas e quem ainda nada se lhe conhece.
10 de Dezembro de 2005 às 18:32:49
O debate de ontem mostrou falta de ideias concretizáveis por parte do candidato da direita. A “seriedade” que se apregoa, não cola num canditado vazio, sem postura marcada, tentando agradar a “gregos e a troianos”, sem se comprometer, é claro. Pelo contrário achei Louçã mais “desprendido”, á vontade e a afirmar as suas convicções… goste-se ou não…
10 de Dezembro de 2005 às 18:38:49
@mayday – ainda bem que cada um vê com os seus próprios olhos. se assim não fosse….
11 de Dezembro de 2005 às 11:56:14
Será hoje crivel chamar de direita a um e de esquerda a outro?
Não estará na altura de sairmos da idade da pedra e sermos cidadãos conscientes das propostas apresentadas?
11 de Dezembro de 2005 às 14:26:17
Nikonman- Se assim não fosse andava tudo no “vestido de amarelo! Não percebi mas tá bem… Orgulho-me, de verdade, de ver “com os meus próprios olhos e consciencia”. Não sou pessoa de me influenciar fácilmente e se a minha leitura do debate fosse outra diria a minha opinião na mesma. Bom fim de semana!!!
11 de Dezembro de 2005 às 16:10:40
Exactamente pelas provas que deu é que julgo que também a escolha não seria difícil… Ou será que os portugueses continuam com a memória curta? Porque será que são (quase) sempre os da direita que consideram que não faz sentido a distinção entre a eaquerda e a direita?!