Ora aqui está um tema que a todos diz respeito, e que impunemente parece que passa ao lado do debate e dos políticos cá do burgo.
Por esse motivo, quase que se justifica a existência do DA.
Vamos lá ver se é para continuar. Ou se é apenas para desenjoar a conversa já gasta e pestilenta do resultado das ultimas autárquicas ou sobre o CA do Hospital, e a respectiva luta pelos tachos daí inerentes.
Ó senhora Maria-vai-com-as-outras: olhe que as “águas” do Hospital – onde só distingue tachos – também estão poluídas, por excesso de incompetência, e isso também é um problema de saúde pública…
Óh Zé. Óh Zé.
Essa de que não são os tachos que se movem e estão por trás de alguma (pouca) oposição dentro do Hospital. Mas apenas a defesa do interesse das populções de forma abenegada e desinteressada. Já nem as criancinhas que os comunistas comem ao pequeno almoço acreditam.
Ainda bem que a feira era sobre a água! Imaginem sefosse sobre o cante alentejano…..
Uma patetice pegada. Uma feira para “inglês ver”, do estilo “não serve-para-grande-coisa-mas-agente-faz-na-mesma-ainda-que-gaste-dinheiro-publico”
Sendo uma feira que pretendia mostrar a água como factor de desenvolvimento (frase escarrapachada com grande pompa e cicunstancia na folha de rosto do programa) eu pergunto:
1. Quais as conclusões a que se chegaram?
2. O que é que a ACOS e a CMB vão fazer de agora em diante para dinamizar esse factor?
3. Onde podemos ir para recolher essas conclusões?
4. Onde podemos ir para dar contributos?
E depois o DA ‘bota’ um titulo deste genero na capa: “Águas subterraneas do Alentejo contaminadas por excesso de nitratos”
Cá para mim a CMB nem sabe o que são nitratos…Já agora qual a sua posição sobre essa matéria? E da ACOS?
Eu sei que há perguntas dificeis de responder… Ora bolas, e eu que achava que depois deste mega evento todos nós ficassemos mais sapientes sobre “a água como factor de desenvolvimento”. É caso para dizer: mas que grande aldrabice!
Já agora, outras perguntas “chatas”:
5. Quanto custou a feira?
6. Concurso publico ou ajuste directo?
7. Caso tenha sido ajuste directo foram convidadas empresas da região?
Os agricultores que fazem parte da ACOS não terão vergonha de ver o seu Presidente inaugurar a Feira acompanhado pelo Comunista João Rocha grande defensor da Reforma Agrária ?
Os Agricultores que fazem parte da ACOS não terão vergonha da sua organização , através de sobreposição de datas , tentar boicotar a feira realizada em Ourique do Porco Alentejano ?
É triste a Direcção da ACOS ser solidária com o Partido Comunista e adversária dos seus colegas de Ourique os quais sempre têm estado na 1 ª linha das lutas encabeçadas pela ACOS .
Não será hora dos sócios da ACOS seguirem o exemplo dos seus vizinhos do NERBE , e mudarem uma Direcção que mais parece uma Monarquia em que os filhos já vão sucedendo aos Pais ?
Só os Burros é que não mudam…
E neste caso ainda bem, em prol do desenvolvimento da cidade. Mesmo com as suas diferenças e interesses.
Uma lição para JPV e para o anterior elenco autárquico.
Ó Manelli: de facto, a oposição pode ser pouca, mas verdade verdadinha que quem sustenta o trabalho de gestão na ULSBA não é a Presidente do Conselho de Administração, nem a assessora “clínica”, mas alguém fora do CA. A oposição pode ser pouco evidente, porque o estilo autoritário da Sra. Presidente e da dita assessora ainda resulta em inibições para muitos funcionários e colaboradores. A oposição latente existe dentro do próprio CA, quando o vogal político já percebeu a má escolha que fez. O que espera o PSD local para indicar uma alternativa para substituir a Sra. PCA, antes que a fraca oposição se assuma mais forte?
E sobre a acusação deduzida pelo MP em relação à utilização do erário público por responsáveis do PCP na Câmara de Beja nem uma linha na 1ª página? Já agora façam a fusão do DA com a Rádio Voz do Partido e sempre poupam uns trocos para não terem que utilizar os meios da autarquia nas próximas autárquicas. E o meu dinheirinho a pagar o director do pasquim.
23 de Março de 2014 às 13:00:07
Ora aqui está um tema que a todos diz respeito, e que impunemente parece que passa ao lado do debate e dos políticos cá do burgo.
Por esse motivo, quase que se justifica a existência do DA.
Vamos lá ver se é para continuar. Ou se é apenas para desenjoar a conversa já gasta e pestilenta do resultado das ultimas autárquicas ou sobre o CA do Hospital, e a respectiva luta pelos tachos daí inerentes.
23 de Março de 2014 às 21:25:47
Ó senhora Maria-vai-com-as-outras: olhe que as “águas” do Hospital – onde só distingue tachos – também estão poluídas, por excesso de incompetência, e isso também é um problema de saúde pública…
24 de Março de 2014 às 9:48:30
Óh Zé. Óh Zé.
Essa de que não são os tachos que se movem e estão por trás de alguma (pouca) oposição dentro do Hospital. Mas apenas a defesa do interesse das populções de forma abenegada e desinteressada. Já nem as criancinhas que os comunistas comem ao pequeno almoço acreditam.
24 de Março de 2014 às 12:51:14
Ainda bem que a feira era sobre a água! Imaginem sefosse sobre o cante alentejano…..
Uma patetice pegada. Uma feira para “inglês ver”, do estilo “não serve-para-grande-coisa-mas-agente-faz-na-mesma-ainda-que-gaste-dinheiro-publico”
Sendo uma feira que pretendia mostrar a água como factor de desenvolvimento (frase escarrapachada com grande pompa e cicunstancia na folha de rosto do programa) eu pergunto:
1. Quais as conclusões a que se chegaram?
2. O que é que a ACOS e a CMB vão fazer de agora em diante para dinamizar esse factor?
3. Onde podemos ir para recolher essas conclusões?
4. Onde podemos ir para dar contributos?
E depois o DA ‘bota’ um titulo deste genero na capa: “Águas subterraneas do Alentejo contaminadas por excesso de nitratos”
Cá para mim a CMB nem sabe o que são nitratos…Já agora qual a sua posição sobre essa matéria? E da ACOS?
Sabem que mais? Blá blá blá wiskas saquetas….
24 de Março de 2014 às 14:40:07
O que é que o Diário do Alentejo tem com a CMB ou com a Acos? Era suposto ter um título agradável aos donos da cidade?
24 de Março de 2014 às 14:40:10
E tú, Óh Chato.
Percebes alguma coisa do que estás a dizer?
Porque é que não perguntas antes ao S. Pedro?
PORQUE NON TE CALLAS!!!
24 de Março de 2014 às 18:32:48
Eu sei que há perguntas dificeis de responder… Ora bolas, e eu que achava que depois deste mega evento todos nós ficassemos mais sapientes sobre “a água como factor de desenvolvimento”. É caso para dizer: mas que grande aldrabice!
Já agora, outras perguntas “chatas”:
5. Quanto custou a feira?
6. Concurso publico ou ajuste directo?
7. Caso tenha sido ajuste directo foram convidadas empresas da região?
24 de Março de 2014 às 22:25:02
Os agricultores que fazem parte da ACOS não terão vergonha de ver o seu Presidente inaugurar a Feira acompanhado pelo Comunista João Rocha grande defensor da Reforma Agrária ?
Os Agricultores que fazem parte da ACOS não terão vergonha da sua organização , através de sobreposição de datas , tentar boicotar a feira realizada em Ourique do Porco Alentejano ?
É triste a Direcção da ACOS ser solidária com o Partido Comunista e adversária dos seus colegas de Ourique os quais sempre têm estado na 1 ª linha das lutas encabeçadas pela ACOS .
Não será hora dos sócios da ACOS seguirem o exemplo dos seus vizinhos do NERBE , e mudarem uma Direcção que mais parece uma Monarquia em que os filhos já vão sucedendo aos Pais ?
24 de Março de 2014 às 23:36:51
Quem os viu ( ACOS ) e quem os vê …
25 de Março de 2014 às 8:57:40
Só os Burros é que não mudam…
E neste caso ainda bem, em prol do desenvolvimento da cidade. Mesmo com as suas diferenças e interesses.
Uma lição para JPV e para o anterior elenco autárquico.
26 de Março de 2014 às 15:04:39
Ó Manelli: de facto, a oposição pode ser pouca, mas verdade verdadinha que quem sustenta o trabalho de gestão na ULSBA não é a Presidente do Conselho de Administração, nem a assessora “clínica”, mas alguém fora do CA. A oposição pode ser pouco evidente, porque o estilo autoritário da Sra. Presidente e da dita assessora ainda resulta em inibições para muitos funcionários e colaboradores. A oposição latente existe dentro do próprio CA, quando o vogal político já percebeu a má escolha que fez. O que espera o PSD local para indicar uma alternativa para substituir a Sra. PCA, antes que a fraca oposição se assuma mais forte?
26 de Março de 2014 às 21:15:26
ze –o comissário politico que o PSD tem no CA deverá seguir o caminho da PCA. é tudo farinha do mesmo saco
27 de Março de 2014 às 8:56:04
E sobre a acusação deduzida pelo MP em relação à utilização do erário público por responsáveis do PCP na Câmara de Beja nem uma linha na 1ª página? Já agora façam a fusão do DA com a Rádio Voz do Partido e sempre poupam uns trocos para não terem que utilizar os meios da autarquia nas próximas autárquicas. E o meu dinheirinho a pagar o director do pasquim.
27 de Março de 2014 às 14:44:04
Não é preciso começar a escrever já.
A lista de cabeças a rolar por essa baixo Alentejo vai ser tão grande, que a primeira página não chega.