Fev 21 2017
Na Assembleia Municipal

Escreve Rui Marreiros:
A decorrer neste momento mais uma reunião da Assembleia Municipal de Beja
O Sr. Presidente da Câmara acaba de informar que no concurso para a concessão do parque de campismo apenas foi recebida uma proposta.
Não restam dúvidas que, quase sem discussão pública e sem propostas de ideias inovadoras de concorrentes interessados, vamos ter uma intervenção privada, que quase todos desconhecem, em dois espaços fundamentais da cidade de Beja:
– no atual parque de campismo que, pelo que já se percebeu, irá ser quase de imediato desmantelado, sem se conhecer qual o destino a dar a este espaço nobre no coração da cidade, tema que devia ser central nesta discussão;
– na atual mata e circuito de manutenção, que vai desaparecer para se construir, em cima de uma via rápida e junto a uma escola, um suposto parque de campismo com data de entrada em funcionamento daqui a alguns anos.
Reitero aqui a proposta já feita em sede de reunião de câmara onde votei contra este processo pouco transparente: abrir a discussão à população e ao debate público, aos utilizadores destes espaços, aos seus vizinhos, aos seus utilizadores e a todos os Bejenses.


21 de Fevereiro de 2017 às 21:18
Sugiro que independentemente da autarquia promover ou não o debate público, os vereadores e eleitos do PS da AM, organizem sessões para discutir estes temas e outros relacionados com a transformação da cidade e o modelo urbano sustentável
21 de Fevereiro de 2017 às 21:53
Só ideias de mierda tal como os projectos polis!
21 de Fevereiro de 2017 às 22:30
Depois do depósito da praça agora é o parque de campismo! Hilariante….
22 de Fevereiro de 2017 às 12:04
As propostas e decisões de João Rocha de descaracterização da cidade e concelho de Beja continuam, até quando ?
22 de Fevereiro de 2017 às 14:50
@Sol, pelo menos mais 4 anos julgando por este candidato do PS chamado Paulo Arsenio
22 de Fevereiro de 2017 às 19:42
@Mar, olhe que não, olhe que não…, pois o pessoal está a ficar farto da tanta rocha e calhaus.
23 de Fevereiro de 2017 às 9:14
Também acho, com este arsénico não vão lá.
Deve ser desonestidade intelectual, o RM a referir que “O Sr. Presidente da Câmara acaba de informar que no concurso para a concessão do parque de campismo apenas foi recebida uma proposta.”
Ó RM então não estiveste na reunião de câmara de 1 de Fevereiro onde esse assunto foi tratado?
pois….
23 de Fevereiro de 2017 às 10:42
@chuva – andas com muita poeira. Nervoso miúdinho?
23 de Fevereiro de 2017 às 20:56
Olá boa noite amigos e amigas é só para informar que a chuva de lama desta madrugada não foi culpa do Paulo Arsénio nem do Presidente da Câmara…foi um fenómeno meteorológico imprevisível , tal como o resultado das próximas eleições autárquicas. É para informar também que Mossul está prestes a cair nas mãos do Pessoal Democrático, neste caso dos Comandos e Forças Especiais Iraquianas.Os Peshmerga Curdos, lendários e progressistas estão posicionados mas não avançam porque não é o seu território…respeitam o Iraque. Não espero é evidente que existam comemorações efusivas em plena Praça da República animadas por uma qualquer cançonetista famosa , mas como tenho memória de elefante não me lembro de ter alguma vez visto ou ouvido alguma palavra de condenação do terror islâmico fundamentalista por parte do pessoal da “esquerda” que suporta o actual executivo…é que o MODELO a que me referi em “posts” anteriores ( não o hipermercado o para os mais desatentos) começa por aí…eu se fosse empresário não apostava um cêntimo no Estado Islâmico nem sequer nas virgens que aguardam os honrosos militantes do dito , que se fazem explodir por entre vulgares transeuntes que poderiam ser os meus irmãos ou os meus filhos , se os tivesse…tudo isto é parabólico,claro , mas na verdade acredito que o MODELO começa por aí…Gostaria ainda de referir, e o post já vai longo, que espero votar PS nestas eleições e celebrar na nossa Praça da República a vitória , porque hoje é diferente de ontem e ontem é exactamente onde o actual executivo se encontra alocado…
24 de Fevereiro de 2017 às 10:01
genial
24 de Fevereiro de 2017 às 13:01
@ corocota – brilhante
24 de Fevereiro de 2017 às 20:16
🙂
25 de Fevereiro de 2017 às 2:03
Corocota, o Filósofo!
Não sabe o que diz, nem diz o que sabe…
25 de Fevereiro de 2017 às 9:16
@pastorinho – quando não há argumentos para combater a mensagem, ataca-se o mensageiro. Protótipo de alguns rochetes da minha cidade. Avante!
27 de Fevereiro de 2017 às 0:35
@Pastorinho:
Confesso que sempre achei que já tardava uma resposta dos sectores mais conservadores após alguns posts efectuados pela minha pessoa. Como imagina fiquei deveras incomodado com a profundidade do seu comentário , digno de um verdadeiro comissário bolchevique daqueles que ambos conhecemos bem , suponho. É evidente que dormirei mal esta noite e amanhã faltarei ao trabalho , naquele escritório chato onde faço pela vida. Quanto á primeira parte do seu comentário , deixo à consideração dos frequentadores do blog…pelos vistos os comentários anteriores ao seu não traduzem exactamente a mesma opinião…mas quanto á segunda parte, tem absoluta razão:não digo tudo o que sei,mas pode ficar descansado porque as palavras são como as cerejas e vão-se soltando á medida que os processos avançam…cá estaremos para continuar esta tarefa de análise e apoio na maturação de consciências…é que Beja Merece efectivamente muito melhor do que o que lhe tem sido dado pela que tem sido considerada a pior gestão de sempre na Autarquia.