Arquivo de Abril de 2017

Beja – Festas e foguetes

18 de Abril de 2017

Escreve Luís Palminha:

“O que o povo quer é festas e foguetes e de preferência, gratuitos… e em véspera de eleições autárquicas, há que entrar com todos os trunfos!

Temos festas para todos os gostos!

Venham! Venham até Beja, a cidade que dorme à sombra dos seus próprios problemas mas que sempre apresenta soluções para tudo o que não é um problema.
Que ninguém diga que não acontece nada em Beja ou que Beja é um marasmo.

Não senhor! Esta é uma cidade inovadora, que cresce a olhos vistos, que aposta no desenvolvimento e que contraria a maioria dos restantes Concelhos do Distrito e do Interior do País. Somos “A CAPITAL DO DISTRITO” e a referência!

Não temos por cá problemas de envelhecimento da população visto que todas as semanas chegam Expressos (porque os comboios ficam avariados entre Casa Branca e Beja) recheados de Jovens prontos a iniciar uma nova vida por cá!

Em Beja, temos Carnaval duas vezes por ano! Isto sim é dinâmica! Sim, mas não temos cá dessas meninas seminuas. Porque gostamos do Carnaval a sério, temos o Carnaval e temos também a Beja Romana, para os homens exibirem as suas pernocas brancas em trajes que de rigor histórico, pouco ou nada têm. É só pegar no lençol de casa, enrolar em torno do corpo (deixando as belas das pernocas ao sol), calçar umas sandálias e fazer pose de gente nobre!

Este ano, por ser um ano especial, até temos Ney Matogrosso (16 de Junho), Miguel Araújo (15 de Julho) e Seu Jorge (14 de Julho)!

Não meus amigos, estes não são artistas da Ovibeja (que por norma tem costuma concentrar o melhor cartaz de artistas do ano).

Mas temos mais… temos também a Horseball Champions League. Esse desporto tão adorado e um dos mais praticados por todo o Alentejo. Não era, mas tornar-se-á uma tradição, no dia seguinte à sua realização!

Portanto, já sabem… estão convidados a conhecer o Concelho referência do País!

Post Scriptum: Se se sentirem “à rasquinha”, podem sempre utilizar as wc’s do Aeroporto de Beja. Dada a pouca utilização que têm, estão sempre muito asseadas e cheirosas! (esta última parte é totalmente verdade!)

#bejaabombar #festejareesquecerosproblemas #umacoisadecadavez

[Não me incomodam as festas, pois tal como a maioria também gosto. O que me incomoda é o oportunismo e o cinismo político.]”

Share

Ricardo Cataluna regressa aos blogs

17 de Abril de 2017

Diz o Ricardo:
“E assim estou de regresso ao mundo dos Blogs, após uma ausência de alguns anos. Já foi o Bom Gigante e o Eu é mais bolos – agora é uma nova aventura: Isso é lá deles… uma expressão usada pela minha avó quando queria responsabilizar os outros por tudo o que acontecia de mal. Diga-se que é uma sensação bem tuga.

Este blog também surge como um regresso à escrita após uma colaboração de mais de 5 anos com o Diário do Alentejo. Este quer ser um blog humorístico, com piadas soltas, crónicas e otras coisas que com o tempo serão reveladas. Dentro de dias, haverá uma novidade: um podcast!

Fiquem atentos. O melhor está para vir!

Share

Aproxima-se a grande feira

17 de Abril de 2017

Leia aqui tudo o que se vai passar na Ovibeja2017

Share

Correio Alentejo

17 de Abril de 2017

Share

Rumo ao abismo

17 de Abril de 2017

Share

Domingo #375

16 de Abril de 2017


foto: yoniv b.

Share

HiFly

14 de Abril de 2017


A entrevista do Presidente da HiFly ao Diário do Alentejo.

Share

Bom fim de semana

14 de Abril de 2017


foto: rodrigo aquino

Share

Falhas

14 de Abril de 2017

Estamos a tratar do assunto.

Share

Última hora

13 de Abril de 2017

aeroneo

Primeira grande empresa vai ser instalada no aeroporto de Beja

A Câmara Municipal de Beja divulga:

“A Câmara Municipal de Beja saúda a decisão de hoje do Conselho de Ministros, ao viabilizar a instalação da primeira grande empresa no aeroporto de Beja.
Após uma intensa atividade por parte deste Município, que encetou várias diligências junto de responsáveis, solicitando intervenção e exigindo decisões, e com o envolvimento direto com a AERONEO e o Governo, é com satisfação que vemos dar frutos os esforços que, em conjunto fizemos, pensando na região, no desenvolvimento económico e na criação de emprego.
Este é um passo muito importante, se a ele for associado o início do desbloqueamento e de decisões erradas, tomadas pelos sucessivos Governos ao longo de anos.
É uma decisão que tem o mérito de trazer, de novo, aos alentejanos, a capacidade de acreditar e, desta forma, desbloquear a vinda para Beja e para a região de mais empresas e atividades relacionadas com o aeroporto de Beja.
O Alentejo tem futuro e nós acreditamos nesse futuro.”

Share

Beja – centro histórico condenado?

13 de Abril de 2017


foto: João Espinho

A opinião de um leitor:

“Para mim, os Centros históricos, em termos de habitabilidade e dinâmica comercial, estão condenados, precisamente por serem Centros Históricos. São espaços desajustados das exigências e necessidades da vida moderna em termos de trânsito, comércio, espaço de estacionamento, habitações sem condições mínimas de habitabilidade cuja reabilitação se torna caríssima, etc.
Pense-se real e muito seriamente na sua reabilitação como locais para o desenvolvimento do turismo cultural, locais de passeio, lúdicos, com umas esplanadas e estabelecimentos hoteleiros e restauração, algumas habitações. Dê-se prioridade à recuperação de edifícios históricos, os serviços públicos aproveitem, recuperando, edifícios simbólicos ou senhoriais desabitados ou abandonados e pouco mais. Estimem-se, isso sim, os carolas que ainda resistem no CH e concedam-se-lhe algumas benesses para que não desistam. Tentar trazer de novo a cidade para o CH é uma utopia. Só se conseguiria se acabassem com o automóvel e isso, é outra utopia.”

Share

Diário do Alentejo

13 de Abril de 2017

Share