Beja – Festas e foguetes
18 de Abril de 2017
Escreve Luís Palminha:
“O que o povo quer é festas e foguetes e de preferência, gratuitos… e em véspera de eleições autárquicas, há que entrar com todos os trunfos!
Temos festas para todos os gostos!
Venham! Venham até Beja, a cidade que dorme à sombra dos seus próprios problemas mas que sempre apresenta soluções para tudo o que não é um problema.
Que ninguém diga que não acontece nada em Beja ou que Beja é um marasmo.
Não senhor! Esta é uma cidade inovadora, que cresce a olhos vistos, que aposta no desenvolvimento e que contraria a maioria dos restantes Concelhos do Distrito e do Interior do País. Somos “A CAPITAL DO DISTRITO” e a referência!
Não temos por cá problemas de envelhecimento da população visto que todas as semanas chegam Expressos (porque os comboios ficam avariados entre Casa Branca e Beja) recheados de Jovens prontos a iniciar uma nova vida por cá!
Em Beja, temos Carnaval duas vezes por ano! Isto sim é dinâmica! Sim, mas não temos cá dessas meninas seminuas. Porque gostamos do Carnaval a sério, temos o Carnaval e temos também a Beja Romana, para os homens exibirem as suas pernocas brancas em trajes que de rigor histórico, pouco ou nada têm. É só pegar no lençol de casa, enrolar em torno do corpo (deixando as belas das pernocas ao sol), calçar umas sandálias e fazer pose de gente nobre!
Este ano, por ser um ano especial, até temos Ney Matogrosso (16 de Junho), Miguel Araújo (15 de Julho) e Seu Jorge (14 de Julho)!
Não meus amigos, estes não são artistas da Ovibeja (que por norma tem costuma concentrar o melhor cartaz de artistas do ano).
Mas temos mais… temos também a Horseball Champions League. Esse desporto tão adorado e um dos mais praticados por todo o Alentejo. Não era, mas tornar-se-á uma tradição, no dia seguinte à sua realização!
Portanto, já sabem… estão convidados a conhecer o Concelho referência do País!
Post Scriptum: Se se sentirem “à rasquinha”, podem sempre utilizar as wc’s do Aeroporto de Beja. Dada a pouca utilização que têm, estão sempre muito asseadas e cheirosas! (esta última parte é totalmente verdade!)
#bejaabombar #festejareesquecerosproblemas #umacoisadecadavez
[Não me incomodam as festas, pois tal como a maioria também gosto. O que me incomoda é o oportunismo e o cinismo político.]”












