Arquivo de Dezembro de 2013
Beja – a dança de cadeiras
30 de Dezembro de 2013A nossa cidade
28 de Dezembro de 2013
foto: joão espinho
“Antigamente a nossa cidade tinha bairros. Com nomes próprios e apelidos. Com vizinhos sentados à porta nas madrugadas de verão. E crianças soltas, livres, a brincar por todo o lado. As bolas rolavam pela calçada, deixando, por vezes, marcas axadrezadas nas paredes caiadas. Bastavam dois pares de pedras para limitar as balizas. E o campo era o largo maior da imaginação. Sem limites. Pelo menos enquanto houvesse espaço para uma finta. E durava horas e horas. Porque a cidade não matava o tempo.
Antigamente os carros não subiam aos passeios. E nas ruas apertadas ao centro ecoavam vozes unidas em “modas” e cantigas. Uma “Ronda” de amigos que percorria os cafés e as tabernas, fortalecendo nas almas a frescura da liberdade. Que erguiam no cante a esperança de um país melhor. De uma cidade melhor. Mas sempre solidária e viva. Uma cidade sinónima de comunidade.” continue a ler aqui
2013 – Figura regional do ano
28 de Dezembro de 20132013 – Figura nacional do ano
28 de Dezembro de 2013Beja – Política 2013
28 de Dezembro de 2013Beja – passagem de ano
27 de Dezembro de 2013
“Em Beja, a noite de fim de ano arranca às 22h00 na Praça da República com a atuação de uma banda de Beja, os Flow, que animará a festa até às 12 badaladas. Beja recebe o novo ano com um espetáculo piromusical a partir da Igreja da Misericórdia (Praça da República). Este ano, para ver o fogo de artifício e celebrar a entrada em 2014, fica o convite – todos à Praça!
Os Clã sobem ao palco pelas 00h15 para um grande espetáculo de ano novo, a que se segue a atuação do Ruben Baião pelas 01h45. Para os resistentes, a partir das 04h00, o DJ Mikas promete boa disposição para entrar em grande na primeira noite do ano novo. ” – informação da CMB
Beja – Na Galeria do Desassossego
27 de Dezembro de 2013bom fim de semana
27 de Dezembro de 2013Beja – no centro histórico aluga-se
27 de Dezembro de 2013Beja – mais uma vez a perder
26 de Dezembro de 2013
(ler no Diário do Alentejo)
Será que isto não incomoda os homens de Beja que estão na ARS? Ou será que são eles os principais impulsionadores desta política?








