Fev 11 2025
Voltar para trás…
(in Alvitrando)
Digo eu:
Vitor Picado quer voltar a 2017?
Esqueceu-se que foi nesse ano que o João Rocha ofereceu o poder a Paulo Arsénio?
Enfim, o PCP sempre a andar para trás.
Fev 11 2025
(in Alvitrando)
Digo eu:
Vitor Picado quer voltar a 2017?
Esqueceu-se que foi nesse ano que o João Rocha ofereceu o poder a Paulo Arsénio?
Enfim, o PCP sempre a andar para trás.
11 de Fevereiro de 2025 às 18:48
Segundo a minha veia de Zandinga, não deve passar dos 15%, mais ponto, menos ponto. Portanto leva uma trancada para metade.
11 de Fevereiro de 2025 às 22:48
A expressão “colocar o concelho onde ficou em 2017” talvez não seja a mais feliz ou oportuna, na actual circunstância, devendo colocar-se o foco no futuro concelhio, com propostas agregadoras e diferenciadas, que traduzam os anseios de todos os bejenses! Pode e deve ser feito muito mais, mas sobretudo será o momento de apresentar uma visão estratégica, consensual e consistente que seja susceptível de envolver os cidadãos na resposta às suas preocupações e necessidades mais urgentes! Beja tem definitivamente que assumir o seu protagonismo regional em matérias como as acessibilidades, a cultura, a educação, a saúde, a resposta social e o desenvolvimento sustentável da região! Será fundamental alavancar o investimento público como motor desse desenvolvimento, mas procurando sempre criar condições para a fixação de investimento privado de qualidade que contribua para inverter ou reduzir a tendência de desertificação e de esvaziamento territorial que o concelho tem registado nos últimos anos! Não é um desafio pequeno, mas também se assim fosse, não justificaria uma mudança de paradigma e de pensamento político renovados! O repto está lançado e o momento será único, para que todos as forças partidárias se envolvam na criação de soluções objectivas e oportunas!
HC
12 de Fevereiro de 2025 às 14:17
O Picado vai sair triturado, destas eleições, o vosso fim está próximo.
12 de Fevereiro de 2025 às 15:09
HC, do seu texto não alterava uma virgula, nem eu nem nenhum dos candidatos á CMB, desde o PCP ao CHEGA.
Era importante que dentro da pouca qualidade que se avizinha, pelo menos tivéssemos direito a saber ao que cada um vem, e isso passa por divulgar medidas concretas.
Que medidas propõem para receber com dignidade os imigrantes?
O que propõem para garantir a sua segurança e a nossa?
O que vão fazer para acabar com o flagelo das pedreiras?
O que pretendem para alterar o estado de degradação do centro histórico assim como o problema de casas devolutas e espaços abandonados?
Que medidas para acompanhar uma população envelhecida, pobre, a nível de saúde, a nível de socialização, de mobilidade….
Como pretendem dinamizar a cultura, os espaços verdes, o F dos Santos.?
Que obras pretendem executar? Mais Futebol?? Ou uma piscina coberta digna de uma capital de distrito.
Podíamos levar aqui horas a alavancar problemas concretos, mas será que eles querem saber?
12 de Fevereiro de 2025 às 21:46
Agora é que Beja vai sair da cepa torta, com o vídeo promocional a passar na TAP e as cestas com livros nas tascas, vão chover charters cheios de turistas à cidade!
14 de Fevereiro de 2025 às 11:13
Aquela anormalidade da eleita por Beja do partido Chega, não têm vergonha de nunca ter aberto as goelas…para falar…e ontem abriu as goelas para tratar selvaticamente uma deputada invisual,haja decoro, o ilustre Presidente da Assembleia colou-se cobardemente.