Set 16 2025
Paulo Arsénio é um anjo

Destaco comentário deixado aqui no blog:
“Da seriedade…
O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, tinha contrato fechado com os Anjos para atuarem na edição deste ano da feira Patrimónios do Sul. Porém, a poucos dias do arranque da campanha autárquica, terá repensado a decisão, ou alguém o terá feito refletir, sobre os riscos de, em véspera de eleições, trazer para o palco principal a banda recentemente envolvida em polémicas relacionadas com o hino nacional e com a crítica mordaz de Joana Marques.
A solução encontrada foi remeter o espetáculo para a festa da passagem de ano. Só que há um detalhe não despiciendo: as eleições realizam-se a 12 de outubro e Paulo Arsénio não sabe se continuará à frente dos destinos da autarquia, nem se o próximo presidente terá idêntico entusiasmo em contar com os Anjos para receber 2026.
Fica, por isso, a interrogação: estará Paulo Arsénio disponível para, caso não seja reeleito, assumir do seu bolso a eventual indemnização à banda, em virtude de um contrato que poderá não ter execução prática?”


16 de Setembro de 2025 às 15:15
Não há nenhuma alma caridosa, um daqueles ou daquelas Kamaradas que anda de aldeia em aldeia para mostrarem que são muitos que ensine ao presidente até outubro que é requalificação e não requlificação e que se escreve impermeabilização e não impremiabilização. Já são tantas vezes que não pode dizer como o outro que é apenas um lapso. Já cá não está a campeã dos lapsos, a ex-vereadora Marisa. Eram lapsos atrás de lapsos.
16 de Setembro de 2025 às 17:55
Ora, quem será que paga? Se for verdade, o contrato é com o município, não com a pessoa que assina pelo município. Mesmo que tenha imperado uma escolha pessoal, lava as mãos como Pilatos. Fica o mexilhão para alombar.
Ainda para mais, a banda agora arranjou uma maneira mais fácil de sacar umas massas, já parecem o Mourinho, ganha mais em indemnizações do que em retribuições.
16 de Setembro de 2025 às 21:09
Câmara de Beja paga 37 500 euros mais IVA pelos dois espetáculos do António Zambujo no castelo. Mais despesas para montar os espetáculos.
Quem explica isto?
16 de Setembro de 2025 às 22:42
É lamentável assistir ao modo como o atual presidente da Câmara de Beja e a sua equipa têm tratado projetos que procuram inovar e acrescentar valor à nossa cidade. Criou-se recentemente um clube de Rugby que, para além de promover o desporto, abre portas aos jovens para alternativas saudáveis, afastando-os de caminhos de risco como o tabaco, o alcoolismo ou até a criminalidade.
Contudo, segundo relatos que chegam da própria comunidade, houve resistência da vereadora responsável em apoiar este projeto, chegando a recusar condições básicas como a cedência de um campo ou a homologação de espaços desportivos. Ao mesmo tempo, mantêm-se privilégios a clubes centenários que já tiveram mais do que tempo para se autonomizar, mas que continuam dependentes da “Xuxa” da Câmara. Muitos dos dirigentes até aparecem nas listas do PS, revelando uma teia de compadrios que não serve Beja nem os seus cidadãos.
É triste ver que, em vez de se incentivar o investimento, a inovação e o dinamismo, se criam barreiras a quem tenta contribuir para o crescimento da cidade. Digo isto como militante do PS, mas sobretudo como cidadão revoltado com a estagnação e o desprezo a que Beja continua sujeita.
17 de Setembro de 2025 às 6:56
Uma pessoa que gere uma câmara com um orçamento de 64,400,000€ vêm-se gabar no facebook sobre algumas obras e aquisições estruturantes como por exemplo umas lâmpadas led, um wc portátil, uma mesa de mistura e umas colunas de som, uns bancos recuperados, umas caiadelas nas escolas e outras coisas ridículas, não é preciso dizer mais nada.
Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré.
17 de Setembro de 2025 às 16:05
O PA anda na sua linda campanha de difamação. Mais a sul do concelho onde há tempos não entrava quase chorou abraçado ao atual líder ou dono daquela junta. Juras de amor a alguém quem na lista queria. Perante este a seriedade que vendem foi o facto do PA ser aliado em duas negociatas de mais de 60 000€ em pinturas e som … Vá balho.
Em Santa Vitória talvez o PA tenha outro dissabor … Em resultados porque o rapaz que está eleito é sério. Já o de Albernoa, coitadinho. Um sobrevivente que tenta tacho no partido mas nem para ligar a bolha serve
17 de Setembro de 2025 às 19:45
E vão mais 12 mil euros mais IVA para o Diogo Piçarra no Pax Julia. E a receita qual será? Com bilhetes a 10 euros se encher o que não deve acontecer e todos pagarem serão 6 mil euros.
Haja pré-campanha eleitoral. Que não falte dinheiro a quem está no poder.
22 de Setembro de 2025 às 23:51
Há mentiras a mais, e propostas a menos para Beja!
29 de Setembro de 2025 às 11:35
Faz lembrar a SE PINAM VIVA.