Dez 28 2022

Mais um ano perdido

Publicado por as 23:09 em A minha cidade


Coloco aqui fotografia do Mercado Municipal. Mas poderia colocar fotografias das ruas sujas e desertas de Beja. Poderia colocar imagens desta cidade que se foi afundando ao longo dos tempos quando outros lhe traçavam o destino. Os que a seguir vieram, e agora se arrogam de serem melhores do que os anteriores, são tão maus, ou piores, do que os outros. Liderados por Paulo Arsénio, os cangalheiros da cidade, e do concelho, vivem na tal “bolha” que não lhes permite ver a incompetência em que nadam e em que diariamente se afundam. Mais um ano passou, e Arsénio já leva 5 de inutilidade, e a cidade não consegue sair do marasmo. É uma cidade suja, é uma cidade desinteressante, é uma terra onde nada apetece. Mas, como se costuma dizer, Beja merece. Votos de um ano novo em que, desejo, saibamos resistir às incompetências e aos maus tempos que se avizinham.

Share

10 Resposta a “Mais um ano perdido”

  1. Beja 2.0 diz:

    E que dizer do concurso para dois postos de assistente técnico no Posto de Turismo? Como em todos os concursos desta autarquia, concorrem sempre alguns super dotados que em termos avaliativos se destacam de todos os outros candidatos, também por serem extremamente próximos do executivo e dos responsáveis pelos concursos! E já agora, o que será feito do arqueólogo Jorge Feio, que após saltar de autarquia socialista em autarquia socialista, Beja, em tempo recorde, abre um concurso e o colocou em efetivo, desde janeiro, e desde então não se lhe conhece qualquer trabalho desenvolvido para a autarquia?! Ao menos o senhor Presidente é bom para os amigos! A oposição em Beja serve mesmo para quê? Votos de um bom ano para todos, pelo menos para os amigos!!

  2. Bejense diz:

    E que dizer da vereadora de Beja que dá erros atrás de erros a escrever e a falar e depois vai gozar no Facebook sobre o que diz uma mulher do povo que não é doutora?

  3. ATENTO diz:

    Ainda por cima tem o pelouro social e goza com uma mulher pobre que se queixa das más condições da sua habitação.

  4. José Reis diz:

    A vereadora é a presidenta das xuxistas do distrito e se é a melhor que conseguem imaginem as outras

  5. Teka diz:

    @Atento – – A vereadora é doutora de quê? Só da mula ruça!

  6. Cortês diz:

    Não me digam, que se referem à cuica?
    A “Senhor doutora” é de educação tal, que a verborreia que encerra, é mais forte que o próprio ego.
    Mais dia, menos dia, voltará às artes piscatórias.

  7. Jorge Feio diz:

    Respondendo ao amigo que pergunta onde eu ando, repondo com agrado que estou nos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Beja, na Rua de Angola número 5, 7800-468, em Beja.

    Tenho a esclarecer que a história de saltar de câmara socialista em câmara socialista é falsa (andam mal informados). Trabalhei na Câmara comunista de Alvito, trabalhei no GTL Socialista em Mértola e, passados 8 anos da minha saída, voltei a trabalhar em Mértola num regime de recibos verdes.

    Numca fui filiado no PS, diga-se de passagem.

    Já no caso de Beja, concorri num concurso público, tendo ficado em segundo lugar (veja-se lá o tamanho da cunha). Só que a primeira classificada desistiu e vim eu para cá.

    Relativamente ao meu trabalho, tenho feito projectos que estão em fase de aprovação (12 no espaço de um ano), acompanhamentos arqueológicos, tenho apoiadonprojectos na área do urbanismo, tenho emitido pareceres, tenho estudado a cidade, dou aulas na Universidade Sénior sobre, pasme-se, a história da cidade de Beja. Também tenho participado em eventos científicos onde apresento comunicações sobre o concelho.

    Presto aconselhamento aos munícipes no que respeita à arqueologia, tenjo recolhido informações sobre património arqueológico que tem andado escondido em muitas casas.

    Tambémajudo nas visitas guiadas.

    Normalmente entro ao serviço às 9h e saio às 19h. Todos os dias!

    Portanto, quando quiserem deixar de ser comadres a falar mal dos outros só porque, como se diz por Alvito, “há homens que são piores do que as mulheres”; ou seja, são mais “quadrilheiros”; terei todo o prazer em recebê-los no gabinete onde trabalho.

    Também terei todo o gosto em mostrar o que ando fazendo e em ajudar no que precisarem.

    Bo anonpara todos

  8. Jorge Feio diz:

    Post Scriptum, para não haver confusões

    Peço desculpa pelos erros ortográficos do comentário anterior. Devem-se a uma escrita rápida no telemóvel, sem ter relido o texto antes de o publicar.

    O tal concurso relâmpago levou quase dois anos. Se isto é rápido…

    Um abraço e bom ano de 2023

  9. Dolmancé diz:

    Ora aqui está uma resposta cheia de classe para os mebros do CAPA (Clube dos Anti Paulo Arsénio).
    Dizem mal de tudo o que mexe, nem apontam….
    Se é PS é para fuzilar; se é PDS é para aniquilar, se é CDS, não presta, se é PCP é mais do mesmo…

    Então, quem serve afinal?

    Deixem de criticar tudo e todos e tentem viver uma vida feliz.

    BOM 2023.
    Haja saudinha…

  10. Sou filiado no tachismo diz:

    @Dolmancé, o Mercado serve a quem, o Flávio Dos Santos serve a quem, o marasmo que se vive na cidade serve a quem? Serve-lhe a si?

Deixe Uma Resposta