Out 31 2025
Liderança inclusiva

in Atual
————————–
Encerrou-se um ciclo de 8 anos de PS à frente dos destinos do concelho de Beja.
Os eleitores manifestaram a vontade de mudança. Agora, mãos à obra.
Ao Nuno Ferro, e sua equipa, desejo votos de sucesso.

foto: Atual


1 de Novembro de 2025 às 18:56
A nova versão. Uma câmara cheia de socialistas Beja-inconseguidos e com gabinetes que cheiram ao comitê da dorbe. Ninguém ali conhece o que é a socual-democracia.
1 de Novembro de 2025 às 19:24
Alguém sabe se a CDU deixou o Picado aceitar governar com o Ferro?
1 de Novembro de 2025 às 21:07
Palma Ferro tem acordo com o PC que lhe vai permitir governar a Câmara
1 de Novembro de 2025 às 22:11
Se o Palma Ferro se associou com os Comunistas já perdeu o meu voto.
Se eu quisesse os comunistas na câmara, tinha votado neles que o quadrado estava devidamente identificado no boletim de voto.
Espero que essa história seja mentira.
O Palma Ferro não seria capaz de trair assim o seu eleitorado, ele é um social democrata, não se iria associar assim aos comunistas.
Se for verdade desiludiu-me bastante e perdeu os votos cá de casa.
2 de Novembro de 2025 às 9:51
Quando cheira a poder e dinheiro, comem todos do mesmo maceirão. Se o Picado aceitou, não é surpreendente, ainda tem muito peso na Assembleia Municipal e na CIMBAL , Palma Ferro precisa dele. Porém, pior que votar no Chega é votar nos comunistas e fazer acordos com essa gente doente, e esta parceria dá-me nojo. E o que é uma liderança “inclusiva”? Até posso imaginar o que é, esta conversa das “inclusões” não augura nada de positivo para Beja. Só se Palma Ferro fizer muita m*$%a, é que não é eleito novamente daqui a 4 anos, o povo tem memória curta.
2 de Novembro de 2025 às 13:43
Parabéns ao Acordo Pela Cidade (Palma Ferro &Picado)
Como Bejenses temos a oportunidade de dar “Oportunidade” à tentativa de saída da estagnação, do marasmo e do buraco “negro”.
Partidarismos à parte, dentro do eleitos, há excelentes quadros técnicos para a mudança.
Relembro Carreira Marques, que, mesmo com maioria absoluta teve sempre a visão e abertura de governar com outros quadrantes políticos, dando democraticamente a oportunidade a vereadores de outros partidos.
2 de Novembro de 2025 às 22:17
Pelos vistos ainda havia quem não conhecesse uma das alianças mais antigas da nossa praça, a vodka laranja.
Já funcionou no passado e até pode funcionar no futuro, mas, é contra natura.
Se for para continuar a mudar lâmpadas e obras de manutenção, como caracterizaram a gestão Arsénio, esta aliança vai funcionar ás mil maravilhas, mas, se for para tomar decisões que impliquem um cariz mais politico/ideológico, significa que alguma das partes vai abdicar dos seus princípios. É contra natura.
Quando os recursos são escassos, na altura da tomada de decisão, entre alocar recursos para incentivar o investimento ou canalizar esse capital para reforçar serviços, de que lado vai a corda romper?
Vão ser 4 anos interessantes, desafiantes, só espero que não se tornem decepcionantes.
3 de Novembro de 2025 às 20:34
O novo presidente tem é que arrumar a casa e analisar bem se recompensa manter certas contratações, gente de Évora, Mértola, Baleizão, que só foram escolhidos pela próximidade ao ex presidente e ao PS. As Florbelas, os vitores e os Bernardinos desta vida!
8 de Novembro de 2025 às 20:17
Afinal quem ganhou as eleições foi a CDU. Na UF de Salvador e Santa Maria, a CDU armaram uma pateada, renunciaram e depois voltaram com a palavra atrás, no fim já aceitaram mas tinha que se excluir o CHEGA, e o Beja Consegue alinhou nesta brincadeira. Excelente trabalho o do Beja Consegue, nunca mais apanham um voto meu. Vergonha e humilhação. Mas eu votei para o Beja Consegue ou para a CDU???. Muito arrependido.
9 de Novembro de 2025 às 0:04
@Caro José.. lembra-se dos 2 partidos que fizeram parte da famosa geringonça? Desde aí foi sempre a cair. Acho que nas próximas legislativas, desaparecem de vez.. Aqui na Pax Julia vai ser igual. A CDU junta-se à direita e vai assinar ser o seu fim. Alguns ilustres apoiantes comunistas já o perceberam faz tempo e vão-se aproximando de outras cores. Daqui a 4 anos, as expectativas defraudadas e a obra por cumprir vai ser tal que estou para ver como é que a CDU se vai defender e apresentar nessa campanha.. The end.
11 de Novembro de 2025 às 19:59
Como é possivel uma traição destas por parte no NPF. A mudança será feita com as peças do passado. Uma vergonha. Afinal quem manda nas juntas e na Câmara é a CDU. QUE VERGONHA. Nem nos meus piores pesadelos equacionei que os comunistas voltassem à gestão camarária. Viva a Rússia dizem eles.
13 de Novembro de 2025 às 12:35
Uma liderança inclusiva prometida pelo Nuno Palma Ferro, que foi obrigado pela CDU, a excluir a vontade de 3041 eleitores que votaram no CHEGA.