Dez 14 2021

A coisa está animada

Publicado por as 16:06 em legislativas2022

Rui Rio não aceita a indicação da Distrital de Beja do PSD e escolhe quem ele muito bem entende para encabeçar a lista de candidatos nas próximas legislativas.
No PS o fandango é igual. Costa não aceita a proposta da Federação Distrital e reconduz o eterno Pedro do Carmo.

Como somos todos ingénuos, vamos acreditar que a coisa é mesmo assim.
Resta saber o que se passa nos bastidores… E conhecer os habituais joguinhos.
Enfim.

Share

9 Resposta a “A coisa está animada”

  1. Rosinha diz:

    Pulido Valente já palpitou. E talvez não esteja longe da verdade. Daqui a uns meses sabe-se. Até lá alguns e algumas rosinhas gritam indignados.
    O autor do blogue tem razão: nem tudo o que parece é. E logo vindo de um partido trafulha como o PS.

  2. Pepe diz:

    Pobre PSD, por este caminho irão ter menos votos que o Chega.

  3. diz:

    Espinho, eu sou dos que votam, acho importante participar.

    Nas legislativas voto pensando em quem deve governar, só que estas eleições servem também para escolher os deputados que nos vão representar. É aqui que as coisas não funcionam, primeiro porque o sistema adotado é desequilibrado, veja-se o nosso distrito que é um quarto do território e só elege 3 deputados. Segundo porque os partidos dominantes impingem quem querem contrariando as estruturas locais, as bases, os militantes.

    O que está na base deste problema é o facto dos partidos de poder terem um numero exagerado de profissionais da politica que é preciso empregar. Se atentarmos no caso do PS, que é quem mais anos tem estado no poder nos últimos 20 anos, resolveram jogar pelo seguro e colocaram todo o seu núcleo duro em lugares elegíveis, se ganharem saltam para o governo e se perderem estão garantidos. É que essa garantia não lhes pode faltar, senão vão fazer o quê?

    Mas nós também temos uma palavra a dizer, e se calhar temos de pensar em votar naqueles que propõem medidas para tornar o sistema mais justo, e aqueles que se achem capazes começar a participar e a integrar mais as estruturas partidárias de modo a combater esta chaga que são os profissionais da politica.

    Nestas legislativas a minha decisão está tomada, com o meu voto não se criam.

  4. Lelia Pestana diz:

    Afinal a lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo Distrito foi alterada.
    Ao ver a sua composição, interroguei-me, em relação a alguns nomes que a integram, se aceitaram por desconhecimento da responsabilidade do cargo ou se foi a vaidade que falou mais alto.
    Depois admiram-se…..

  5. Mike fox diz:

    Mas alguém aqui pode dizer que fez a sua escoilha de voto com base nos candidatos a deputados???

  6. Marin diz:

    @ Mike Fox. Aqui está Um. Recuso-me a votar nesta lista PSD. Felizmente existem alternativas.

  7. Necas diz:

    Nas últimas autárquicas, das mais humilhantes derrotas sofridas pelo PSD, verificaram-se em Cuba e Aljustrel.
    Nada melhor do que recompensar as duas perdedoras com um lugarzinho nas listas.

  8. Ze diz:

    @Nevas, nem mais….uma vergonha! E onde andou o Henrique Silvestre nas últimas autárquicas, foi candidato? Ou só aparece nas horas boas como salvador da pátria?

  9. Valentim diz:

    Isto até que anda calmo, não obstante as movimentações partidárias dignas de uma comédia de Monty Python!
    Nesse aspecto serão umas eleições mornas e aprazíveis para toda a gente! Está muita coisa em jogo numas eleições legislativas, mas nem parece! Pese embora os vários faits divers mais ou menos caricatos no seio das candidaturas, parece que o clima é mais de resignação do que de preocupação geral!

Deixe Uma Resposta