Out 13 2025

Serpa – Rocha oferece Câmara ao PS

Publicado por as 11:29 em Autárquicas 2025

João Rocha, feroz dinossauro comunista, que tem levado toda a vida a viver à custa da política, zangou-se com o PCP e concorreu como independente, com o único objectivo de roubar votos ao seu antigo partido. Conseguiu,entregando a Câmara de Serpa ao PS (maioria absoluta). Com uma inexpressiva votação (ficou atrás do PSD), pergunta-se: que ocultos interesses tem João Rocha?

Share

19 Resposta a “Serpa – Rocha oferece Câmara ao PS”

  1. Alex diz:

    Um social-fascista , sectário , oportunista e pouco sério.

  2. Trump diz:

    João Rocha , Francisco Orelha , Conceição Casanova já deviam estar confortavelmente instalados num Lar de 3 Idade , para evitarem fazer as figurinhas de Velhos Senis . Devem assumir que o tempo para a política já passou !!!

  3. ATENTO diz:

    Um verdadeiro autocrata narcisista que ontem foi bem humilhado. Teve o que merecia. Os serpentes deram a resposta a uma candidatura oportunista e traidora.
    Em Évora aconteceu o mesmo com a vereadora protegida por Paulo Arsénio que não foi capaz de impedir a vitória do PS ao contrário do que aconteceu em 2021. Perdeu mais de mil votos e não foi eleita vereadora. Em 2021 vingou-se do partido onde tinha feito toda a sua carreira de nomeações política e desta vez foram os eborenses a castigá-la pela sua traição política.
    João Rocha e Florbela Fernandes, duas derrotas merecidas.

  4. Nómada diz:

    Hummm….
    Alguém tem dúvidas que a candidatura do JOÃO ROCHA foi APOIADA pelo PS?

    Eu estou de passagem…mas é Óbvio.

    João Rocha prestador de serviços do PS há vários anos,
    candidata-se como Independente, para a CDU perder,
    PS continua a “comprar” Serviços a João Rocha

  5. Bejense diz:

    E a ex-vereadora Marisa que não foi eleita na sua terra natal
    Agora vai ter de contentar-se com uma nomeação política ou continuar como chefe de divisão. O que é pouco para quem tem tantas ambições políticas. Fica para a próxima.

  6. Trump diz:

    Espera-se que essa tal de Florbela Fernandes se mantenha por Évora ,pois lixo é o que não falta em Beja

  7. Gato Negro diz:

    Acho q a questão passa por saber q interesses teve o Engenheiro Ramoa no apoio q deu a J.Rocha em Serpa? Não apoiando a candidata apoiada pelo PSD?

  8. Quasimodo diz:

    Este senhor nunca percebeu que se não fosse o pcp nunca tinha ganho 10 votos em Serpa/Beja. Mas a culpa é dos dirigentes do pcp, não se importaram de ganhar com qualquer pessoa.

  9. Bejense diz:

    Derrotada em duas cidades a dótora Florbela que irá fazer? Perdeu o lugar de vereadora em Évora e o seu amigo de juventude e de partido perdeu em Beja.
    Volte ao seu lugar como técnica da câmara de Évora onde não deve trabalhar há muitos anos. O seu antigo camarada Zorrinho logo lhe arranja qualquer coisa para fazer.

  10. Mentecapto por paixão diz:

    Com ou sem JR os comunistas seriam erradicados da “cambra”.
    A maioria da população está farta.
    O JR também tirou votos ao PS.

    A ditadura comunista em Serpa acabou.

  11. Lélia Pestana diz:

    GATO PRETO – ainda que não goste de entrar em polémicas, muito menos politicas, deixe-me só esclarece-lo porque já vi que está mal informado : o Sr. Eng Ramoa não deu qualquer apoio ao candidato a Serpa, Joao Rocha.
    E, ao contrario do que diz até foi mandatario da candidata do PSD.

  12. Lélia Pestana diz:

    GATO NEGRO – ainda que não goste de entrar em polémicas, muito menos politicas, deixe-me só esclarece-lo porque já vi que está mal informado : o Sr. Eng Ramoa não deu qualquer apoio ao candidato a Serpa, Joao Rocha.
    E, ao contrario do que diz até foi mandatario da candidata do PSD.

  13. Jorge Barnabé diz:

    @joaoespinho, tenho dificuldade em entender o titulo. Induz a uma análise falsa. Analisa os resultados. O João Rocha não entregou a câmara de Serpa ao PS. Longe disso. Na perceção de muita gente isso seria verdade. Mas é uma falácia. O JR teve 534 votos. A CDU perdeu 450 votos. A perda natural nos últimos anos, a cada mandato. O PSD cresceu 330 votos. O CHEGA perdeu 455 votos.

    O PS subiu 1001 votos. Houve menos 351 eleitores do que há quatro anos. Votaram, ainda assim, mais 657 eleitores.
    Eu faria outra análise: votaram no JR os seus amigos, a CDU perdeu e o PS foi buscar à abstenção e à vontade de mudar um forte apoio.
    Diminuir a vitória do PS num contexto de mudança, de força e de agregação, a partir a da candidatura do João Rocha tem três equívocos:
    1. Valoriza o JR quando não teve força
    2. É redutor da perda da CDU numa câmara bastião comunista há 50 anos!
    3. É mentirosa quanto à vitória histórica do PS em Serpa, onde não só recuperou uma diferença de cerca de 800 votos como ganha com mais cerca de 200 votos de vantagem e uma maioria absoluta inequívoca, onde o CHEGA perde um vereador e o PSD não elege ninguém…
    Uma coisa é a conversa de café, outra é a análise honesta.
    Faça-se justiça a um resultado histórico onde uma autarquia governada pelo mesmo partido tem uma alteração política. Não façam de Beja a história. Não é só abrir a janela e ver sempre o mesmo largo… Há mais do que o largo… Felizmente ainda há planície para se olhar.

  14. Silva Mané diz:

    O eng ramoa foi mandatório do PSD em Serpa, e por trás do arbusto abençoou o dinossauro comunista . Em Beja foram ao beija mão o PSD PP, o Arsénio e o Picado. Durante anos esse engenheiro foi o verdadeiro dono da cidade com a ajuda dos seus sabugos, por isso a cidade está como está está. Mas a festa está a acabar já sem conseguiu trocar de lugar com o presidente da caritas. Este bispo não é da família.

  15. senhorpresidente diz:

    A Senhora Lélia Pestana não conhece o Sr. “Engenheiro”? o que o GATO-PRETO diz é a verdade, nua e crua. Só quem não o conhece não consegue entender o desenvolvimento politico do Baixo-Alentejo… O problema do JPR é que o Bispo não lhe dá a chucha da Cáritas….

  16. senhorpresidente diz:

    Já ninguém liga ao Sr. Engenheiro como antes, mas agora, com os mais 10 milhões de euros de superavit da câmara, vão ver os ajustes diretos cairem em vários sentidos…mas sem obra feita. Ou pensam que o Sr. Presidente Flávio dos Santos não vai beijar a mão semanalmente à Rua D. Manuel I?

  17. A.G. diz:

    Difícilmente a candidata do PSD conseguiria ser eleita presidente da CM de Serpa, mas poderia ter mantido o seu lugar de vereadora eleita, tivesse sabido jogar o jogo da política. Ela teve na mão uma bomba atómica política e eleitoral que não soube usar! Ela tinha uma resposta da união europeia, uma carta, em que esta lhe confirmava a disponibilidade quase total de verbas europeias para a requalificação e abertura da ligação ferroviária de beja-serpa-moura, e a vereadora nunca usou esse trunfo, por isso não consegui ser eleita! O seu mandatário, assim como todos os partidos e candidatos da oposição também a conheciam, por isso é estranho como ela e o seu mandatário, alguém muito batido na política local, não usaram desse trunfo, e ela acabou sendo “expulsa” da autarquia! …

  18. Atento diz:

    Como classificar aqueles militantes do PCP que vão colocar likes na fotografia da cara de João Rocha que o próprio coloca no Facebook depois da traição ao partido em Serpa? Falta de vergonha na cara é o que têm e nem sabem reconhecer a figura patética do homem na campanha eleitoral e a merecida humilhação que os serpentes o fizeram passar.
    De cabeça erguida continua João Dias, um senhor ao pé do minhoto.

  19. Pirilau do Cutileiro diz:

    Andou desatento à governação da cdu, em serpa, nos últimos 16 anos.
    E quando assim é está tudo dito.
    Culpa do Rocha.
    Não, cegueira, partido e boys, muitos boys e associados, nada mais.
    Depois, não havia dinheiro para investir.
    O único investimento que fizeram foi enxamear a “cambra, e laterais, dos do partido” e governar para eles.
    Os munícipes que se fod….
    E os munícipes responderam com um manguito dos grandes.
    Rocha o culpado? É sempre bom existirem os “bodes respiratórios” como dizia o outro.

Deixe Uma Resposta