Mai 19 2025
Concelho de Beja
CABEÇA GORDA
PS
CH
PCP
PSD
SALVADOR/SANTA MARIA
CH
PSD
PS
PCP
S.JOÃO/SANTIAGO
PSD
CH
PS
PCP
BERINGEL
CH
PS
PSD
PCP
NEVES
CH
PS
PCP
PSD
SALVADA/QUINTOS
PS
CH
PCP
PSD
BOAVISTA
CH
PS
PCP
PSD
STA VITÓRIA/MOMBEJA
PS
CH
PCP
PSD
S.MATIAS
CH
PS
PSD
PCP
TRIGACHES
CH
PS
PSD
PCP
E em BALEIZÃO
CH (143 votos)
PCP (143 votos)
PS
PSD


19 de Maio de 2025 às 19:17
Com grande poder vem grande responsabilidade.
As autárquicas estão á porta, o Chega, com a vitória que obteve no concelho de Beja, posiciona-se como o principal candidato á vitória.
Quem é o candidato? O que defende para o concelho?, O que promete fazer? construir? reivindicar?
Quem diz aqui diz em todos os locais onde conseguiram ser dominantes.
Quando começarem a exercer o poder acaba a fantasia e enfrentam a realidade, é então que vamos ver a verdadeira cara do Chega.
A mim não me convencem, assim como não convenceram as populações a norte do Tejo.
Julgo que os votos no Alentejo e Algarve estejam maioritariamente ligados á gestão ruinosa dos imigrantes, mas quero acreditar que tem também um fundo no sentimento de abandono destas regiões pelo poder central, nos muitos governos, desde sempre.
Como já ouvi comentar, e concordo, que seja um alerta para o atual e futuros governos, assim como para a classe politica em geral, que o Algarve e a Alentejo se sentem injustiçados, abandonados, com falta de investimento e verdadeiras politicas transformadoras destes territórios.
Quanto á imigração, é um problema complexo que não se resolve com as medidas simplistas e populistas que o Chega protagoniza.
No ter e haver que a imigração nos proporciona há que ouvir as vontades e sentimentos das populações que com eles convivem diretamente.