Arquivo de Maio de 2013
lars von trier – nymphomaniac
9 de Maio de 2013Beja – feriado municipal
8 de Maio de 2013Aumentos na função pública
7 de Maio de 2013OVIBEJA 2014
6 de Maio de 2013Alguém se admira com isto?
6 de Maio de 2013MUSEU REGIONAL DE BEJA – Dia Internacional e Noite dos Museus
5 de Maio de 2013
Para comemorar o Dia Internacional dos Museus / Noite Europeia dos Museus, 18 de Maio de 2013, (dia em que o horário normal de funcionamento se prolongará até à 1:00h da madrugada), o Museu Regional de Beja desenvolve algumas actividades / acções, dirigidas aos seus visitantes e escolas do distrito.
Como esse dia comemorativo coincide com um Sábado, as actividades decorrerão no período de 13 a 24 de Maio (inclusive).
Actividades/Acções:
Visitas guiadas ao Museu Regional de Beja e temáticas ao Centro Histórico de Beja (Romano; Gótico; Manuelino; Barroco; Azulejaria; A Natureza na Arte; As Profissões…)
Jogos tradicionais (Malha, Jogo do 31, Jogo da Corda, Corrida de Sacos, etc.)
Ateliers de reciclagem (papel, folhas, flores, carteiras…)
Dia 18 de Maio (Museu aberto até de madrugada):
Entrada gratuita.
Maratona fotográfica “Património: um olhar ao… pormenor”
Todos os interessados em participar poderão marcar através do telefone: 284 323 351
(mais…)
Feira Social no Jardim do Bacalhau
5 de Maio de 2013
foto: cmb
A Rede Social do Concelho de Beja vai realizar uma feira social no Jardim do Bacalhau, no próximo dia 15 de Maio, das 10h00 às 13h00. Nesta feira, além dos espaços para venda, haverá ainda algumas actuações e muita animação. (daqui)
Sobre o Movimento Por Beja com todos
4 de Maio de 2013
Lido no Facebook:
“Acabo de vir de uma coisa chamada Tribuna Aberta, promovida pelo movimento Por Beja Com Todos, na Biblioteca Municipal.
Foi muito interessante: os participantes e convidados da mesa falaram durante 2 horas e, quando chegou a vez do público intervir, teve que ser tudo muito rápido porque o programa é muito extenso, porque tinham que ir tomar café, porque tinham que ir fumar e sei lá mais o quê…
A um dos intervenientes mais críticos foi mesmo cortada a palavra e ouviu-se um dos membros da mesa a dizer a outro: “não respondas, não respondas!”
Enfim, mais uma plataforma, como agora se diz, para dar a palavra a meia dúzia de vaidosos da terra.
Eles bem saem do estalinismo, mas difícil mesmo é que o estalinismo saia de dentro deles.
Por esta Beja, comigo não de certeza.
bom dia!
4 de Maio de 2013bom fim de semana
3 de Maio de 2013Cada um safa-se como pode
3 de Maio de 2013E a DECO, essa Catedral de isenção e sabe-se lá mais do quê, pedia quase nove milhões ao vencedor do leilão de electricidade. (leia aqui)






