Arquivo de Abril de 2012

Já está de saída, não?

22 de Abril de 2012

Ceia da Silva criticou a ausência em Portugal de uma “política estratégica” para o setor turístico. Sendo Ceia da Silva um dos responsáveis pelo sector turístico ( é presidente da Turismo do Alentejo), pergunta-se: o que o leva a manter-se num cargo de cuja estratégia discorda?
Ou será que já tem voucher para outros destinos?

Actualização
Este post mereceu de Ceia da Silva o seguinte comentário:

“Já há tempos me disponibilizei para os esclarecimentos que entendesse por necessários para valorizar o blog que mantém com extrema e importante atividade.

No entanto mais uma vez as observações que faz não são exatas.
Em primeiro lugar as afirmações que eu fiz são apresentadas por si de forma descontextualizada . Aquilo que eu referi é que representando o Setor do Turismo cerca de 16% do PIB indireto do Pais, e sendo o setor mais exportador e que melhor exporta, era importante e decisivo para a economia Portuguesa numa altura de recessão um apoio inequívoco a este setor.

Em segundo lugar o cargo que desempenho é de carater regional e eletivo (aliás, nunca fui nomeado para lugar nenhum), não tendo responsabilidades em relação às politicas nacionais deste ou de qualquer outro setor.

Permita-me no entanto que lhe diga que no Alentejo a primeira medida que tomámos foi a implementação do Programa Operacional de Turismo.

Em terceiro lugar por várias vezes critiquei o anterior Secretário de Estado, de que era amigo, em matérias com as quais discordei frontalmente, entre as quais a não inclusão do turismo de natureza como produto de primeira motivação de visita ao Alentejo, a politica em relação ao PINS e a reorganização regional do turismo.

Penso que criticas construtivas e de boa fé são sempre úteis num verdadeiro estado democrático.

Coloco-me mais uma vez à sua inteira disposição para de uma forma aberta e construtiva discutirmos as questões do turismo regional.

Aqui deixo o meu email: presidente.ceiadasilva@turismodoalentejo-ert.pt mailto:presidente.ceiadasilva@turismodoalentejo-ert.pt para os efeitos que entenda por convenientes.

Com os melhores cumprimentos.

Ceia da Silva

Share

queres alguma coisa comigo? a gente logo se encontra aí…”

20 de Abril de 2012

Beja merece isto e muito mais…….

Para ouvir aqui.

– e aqui

(não há filmagens da peixeirada?)

Share

Palavras Fotografadas

19 de Abril de 2012


foto: valter bento

Palavras Fotografadas – Duas perspectivas sobre a mesma emoção.

Ourique fotografado por Valter Bento e escrito por Vitor Encarnação

Auditório da Biblioteca Municipal de Ourique | 20 de Abril 2012 | 21h30

Share

um jogo à leão!

19 de Abril de 2012

Share

Já há medalhas

19 de Abril de 2012

A Câmara Municipal de Beja aprovou todas as propostas de atribuição de Medalhas Municipais relativas ao ano de 2012. (ver lista)

Foi aprovada a proposta de atribuição de 17 medalhas municipais a entidades e pessoas, sendo 16 de Mérito Municipal em diversas áreas e 1 de Honra. O processo segue agora para a Assembleia Municipal, onde estas propostas serão votadas (próxima reunião terá lugar a 26 de Abril)

Share

Adeus camaradas!

19 de Abril de 2012

Lopes Guerreiro despede-se do PCP.

Share

Compra-se

18 de Abril de 2012

Telemóvel.
Que seja bom e barato. Para cartão tmn.
Propostas para praca.republica@netvisao.pt

Share

prosit!

17 de Abril de 2012

Share

Há mais de 48 horas

17 de Abril de 2012

Que Miguel Ramalho e o PCP não prestam declarações sobre as dívidas da Câmara Municipal de Beja e / ou chamam nomes a Jorge Pulido Valente.

Algo se passa na Rua da Ancha. Calculo que seja Rodeia Machado a preparar o discurso sobre o 25 de Abril e a não dar espaço aos seus camaradas.
Isto assim está a perder a piada…

Share

Alvito – Ermida de S. Sebastião voltou a abrir

16 de Abril de 2012


foto: joão espinho

Após vários meses de encerramento, a Ermida de S. Sebastião voltou a abrir. O encerramento deveu-se à queda de uma parte da cobertura das Grutas (por debaixo daquele edifício religioso) o que conduziu a que, por razões ligadas à segurança do conjunto arquitetónico, o encerramento se tornasse uma exigência.

Agora reaberta, a Ermida pode ser visitada todos os dias, graças à voluntária D. Arlinda, conforme já vinha acontecendo há alguns anos.

A abertura (apesar de diária) não tem um horário definido; quando o visitante encontrar a porta fechada deverá contactar o Posto de Turismo para a referida abertura.

Share

polaroid

16 de Abril de 2012

Share

Forças Armadas portuguesas partem para a Guiné-Bissau

15 de Abril de 2012


foto: joão espinho

A Força de Reação Imediata (FRI) das Forças Armadas portuguesas, composta por uma fragata, uma corveta e um avião P-3 Orion, partiu hoje ao início da tarde para a Guiné-Bissau, adiantaram à agência Lusa fontes militares.

Um avião da Força Aérea Portuguesa, P3-Orion, irá descolar da Base Aérea de Beja tendo como principal missão a recolha de informações fidedignas quanto à atual situação que se vive na Guiné-Bissau. De resto, ao que foi possível apurar, trata-se de uma operação normal neste tipo de conflitos.(ler mais aqui)

Share