Arquivo de Fevereiro de 2014
Hoje há Diário do Alentejo
28 de Fevereiro de 201420 anos de alpha-jet
28 de Fevereiro de 2014Paco de Lucia
26 de Fevereiro de 2014Midnight
26 de Fevereiro de 2014Beja – Assembleia Municipal
25 de Fevereiro de 2014Diz-se que hoje, dia 25 de Fevereiro, houve sessão ordinária da Assembleia Municipal. A “coisa” foi anunciada? Divulgada? Qual era a ordem de Trabalhos? Calculo que, excepto os eleitos, a casa estaria vazia. E o Grupo Municipal do PSD fez intervenções? Se sim como é que podemos saber?
Apetece perguntar: A AM de Beja existe?
BEJA – Carnaval começa mais cedo
25 de Fevereiro de 2014Correio do leitor
25 de Fevereiro de 2014Isto tem a ver com “algo” que se passa na nossa cidade
Uma história infantil que não devemos contar aos nossos filhos
“No tempo em que as formigas e as cigarras falavam e os porquinhos construíam casas, os lobos eram vistos como vilões que assustavam as criancinhas durante os seus sonhos. Todos os animais do reino sabiam que naquele caso, aquele lobo em particular, era realmente mau e prepotente e por isso, com medo de o enfrentar, prestavam-lhe vassalagem com um breve baixar de cabeça, referindo, sempre que podiam publicamente, a forma maravilhosa, culta e inovadora que o lobo reinava.
Um dia, incomodado com o que os leões poderiam fazer ao seu reino, o lobo decidiu que deveria partir numa viagem para tentar negociar com as hienas uma aliança forte, pois acreditava que juntos poderiam dar ao seu reino, o desenvolvimento que nunca os animais que ali habitavam tinham visto! E assim foi. Ao partir, deixou outros lobos mais fracos e débeis no seu lugar. Esses lobitos levados pela ganância e pela pouca inteligência começaram eles a ocupar os lugares de responsabilidade e chefia existentes no reino: “É necessária confiança por parte do lobo chefe” – diziam eles “Tu já não serves para este lugar!”. E assim começaram a afastar os outros animais que sempre tinham mostrado provas do seu trabalho.
As girafas, os hipopótamos, as avestruzes e todos os outros animais começaram a ficar tristes e desiludidos. Nada lhes era dado para fazer. Não havia propósito em levantar cedo, cumprir horários. Todo o trabalho lhes tinha sido retirado e assim vagueavam pelo reino do lobo.
Aliada a toda esta confusão, também não se podia confiar nos babuínos. Se dantes apoiavam os leões, agora idolatravam os lobos. “Vira-casacas!” – diziam uns “É a lei do mais forte” – diziam outros. A desconfiança e o medo estavam instalados.
Ao mesmo tempo, os lobitos humilhavam os outros animais: às girafas pediram que procurassem minhocas, às avestruzes pediram que voassem e aos hipopótamos mandaram que caçassem borboletas.
Neste momento, o reino, outrora próspero e verdejante, começa a ficar cinzento e seco. O lobo, que entretanto conseguiu uma aliança com as hienas, começou a frequentar outras paragens, outros reinos e outros afazeres, sem se preocupar com o seu próprio lugar.
O reino, que tinha visto promessas de desenvolvimento, afirmação e prosperidade, começa a ficar ingovernável. Os animais do reino começam a ficar doentes, fracos e desesperados.
Alguns revoltam-se, outros calam-se com medo de represálias. Ninguém ousa criticar o lobo, temendo ser a sua próxima refeição.
Como acaba esta história? Neste momento é impossível dizer. Será certo que o reino nunca será o mesmo. Alguns animais já começam a partir, procurando outros pastos. Uns porque assim o quiseram, outros porque foram obrigados. Resta aos animais que ainda existem no reino esperar por melhores dias, por mais lucidez, por mais inteligência!
Neste momento, está o leitor a pensar: “parece que conheço esta história de algum lugar”. Fique descansado. Esta é apenas a história infantil que não deve contar aos seus filhos. Mas cabe-lhe a si mudar o rumo da mesma.
Nota: Qualquer semelhança entre esta história e os saneamentos em empresas, muito em voga noutros tempos apregoado o bem colectivo, mas efectivando apenas o poder e regalias de alguns é pura coincidência.
Assinado: o hipopótamo que desde Outubro tem como missão caçar borboletas”
Nota do editor do blog: Vejam os caros leitores se descobrem quem são os “animais” retratados nesta “história”.
O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas
24 de Fevereiro de 2014Domingo #281
23 de Fevereiro de 201440 anos depois…
22 de Fevereiro de 2014No Congresso Marcelo recordou os momentos da fundação do partido – quando, com uma “barba de Marx” andou “pelos telhados de Beja”, a fugir aos adversários que boicotavam os comícios do PSD.
Saberá Marcelo que os adversários de então são hoje os aliados do PSD/Beja hoje o PSD/Beja está aliado aos seus antigos adversários?







