Jun 21 2024

A dona disto tudo

Publicado por as 7:35 em Geral

Share

8 Resposta a “A dona disto tudo”

  1. ZORRO PRETO diz:

    A Dona disto tudo!

  2. Bejense diz:

    Mais uma machadada.
    O curso de enfermagem em Beja é dos mais conceituados a nível nacional, vamos ver se a futura escola de saúde em Évora não o vai esvaziar.
    Quando falam em dinamizar o Alentejo esquecem-se de dizer que para eles o Alentejo termina em Évora.
    Industrias ligadas á aeronáutica, Évora, conhecimento cientifico, Évora, centralização de serviços , Évora…etc, etc.
    Obrigado Arsénio, Palma Ferro , cheganos e comunistas por nos defenderem tão bem.
    Aqui em Beja somos mesmo é burros.

  3. cmrm diz:

    Notícia de última hora: o executivo da câmara de beja mudou-se de malas e bagagens para o euro. Agora sim beja vai ter investimentos internacionais a valer

  4. Vitinho diz:

    Cmrm — seria um grande benefício para Beja que eles ficassem definitivamente na Alemanha. Fazem tanta falta como a fome.

  5. carrapato diz:

    Vergonha alheia, sabe o que é @cmrm?

  6. cmrm diz:

    Malta, já há fotos da corte que incluem o rei e a concubina, aguardemos

  7. A.G. diz:

    Beja é cada vez mais o arrabalde pobre de Évora! A única coisa que este executivo tem para mostrar nestes anos todos é a contratação massiva de amigos e colegas de partido e a organização de festas e eventos de dúbia qualidade! Mas é o que o povo gosta!

  8. Rasputinha diz:

    @Bejense: onde e que o curso de enfermagem de Beja e dos mais conceituados a nivel nacional? Lamento muito dizer, mas so existem 5 instituicoes de ensino superior minimamente relevantes em Portugal, e nenhuma e no Alentejo (quanto mais em Beja).

    Relativamente ao tema em questao: desenganem-se se pensam que Evora esta muito melhor que Beja neste aspecto. Nao esta. Sofre dos mesmos problemas que outras cidades do interior de Portugal. E uma pescadinha de rabo na boca – nao ha emprego, os jovens metem-se no crl, e como nao ha jovens nem quadros qualificados, as empresas nao se instalam aqui.

    Podiam dizer que o governo podia subsidiar polos disto e daquilo. Mas nao ha massa critica em Beja, nem em Evora, nem em maior parte do pais.

    O que Beja, e cidades similares, podia fazer era sim ter aproveitado a onda de migracao para trabalhos remotos, e tentar trazer pessoas com outras qualificacoes para ca e dinamizar um pouco a cidade. Mas tal nunca vai acontecer, e a cidade esta destinada a obscuridade (quica um dia deixe de haver distrito de Beja ate).

Deixe Uma Resposta