Nov 16 2023
Promessas
Paulo Arsénio é um demagogo. Está a apregoar a resolução de um problema que, ele sabe-o, não pode ser resolvido pela Câmara. A vereadora Marisa também está metida no assunto, o que só vai contribuir para atrapalhar ainda mais.
Já agora: no final de que ano?
Enfim, cá estamos para anunciar, no final de 2023, a resolução deste grave problema de cariz social.
16 de Novembro de 2023 às 7:32
Enfim! Desocupa-se, Limpa-se e Entaipa-se, e está resolvida a coisa! Se vai ser entaipado para quê a limpeza? Porque não se pensa (talvez seja exigir muito, não sei) em dar algum uso de jeito aquele mausoléu? Não faltarão ideias ou talvez até faltem!…Porque não se congregam esforços para dar um destino digno ao edifício, mais que não seja reabilitá-lo para aumentar a oferta de habitação acessível no centro da cidade ou para instalar serviços públicos? A título de exemplo (vale o que vale) aqui bem perto, fez-se um protocolo com a Refer, e a autarquia local reabilitou um imóvel para instalar população estudantil! E funcionou!…
16 de Novembro de 2023 às 12:39
Primeiro, só num país do terceiro mundo quem delapida o património público, ou privado, contínua a usufruir livremente dos prazeres e comodidades da vida pública, e contínua a ser considerado! Segundo, se a autarquia tivesse talhada para a causa pública e reunisse consciência social, antecipava os problemas e estava diariamente no terreno a trabalhar com quem mais precisa. Terceiro, porque é que é preciso criar uma equipa para resolver um problema, há muito identificado, e quando já existem equipas e instituições devidamente capacitadas para a resolução desses dramas humanos? Cheira a aproveitamento e mais tachos! Quarto, a autarquia deveria estar a pensar em soluções práticas e funcionais para o edifício, mesmo sendo privado, e não se congratular pelo seu entaipamento, e ocultação das graves situações sociais aí existentes. Esconder a cabeça na areia é típico das avestruzes e não de uma autarquia! Os problemas não desaparecem se não os virmos! O senhor presidente da câmara, os vereadores, mesmo os da oposição, e os inúmeros funcionários públicos que esta pequena autarquia tem, deveriam preocupar-se mais em trabalharem em prol da causa pública, do que já estarem contando os dias para a festa da M80 na passagem do ano!
16 de Novembro de 2023 às 14:07
Ideias, ideias….como sou ignorante e não tenho ideias, faço perguntas.
De quem é o edifício?
Quem iniciou a obra?
Quanto foi lá gasto?
Qual era a finalidade da obra?
Porque borregou?
De quem é a responsabilidade de impedir a invasão?
etc, etc….
17 de Novembro de 2023 às 12:43
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/golpe-de-estado-bem-sucedido-constitucionalista-vital-moreira-defende-demissao-da-pgr/
Bom dia!
Leiam a notícia no link!
Afinal… havia outra
19 de Novembro de 2023 às 12:43
Atenção Beja e arredores ,a Presidenta da Assembleia Municipal solicita , através do Facebook , ajuda para empinar a lenha que foi descarregada na sua garagem.
Dada a idade da senhora vamos todos ajudar a empinar a lenha !
19 de Novembro de 2023 às 12:50
E as pessoas? Para onde vão?