Dez 10 2021
Repetir o erro
Se em 2019 se percebeu que a incógnita redundaria num desastre, confirmado com os pouco mais de 8.000 votos, passados 2 anos, insistir no erro de candidatar Henrique Silvestre Ferreira, demonstra teimosia, falta de estratégia e ausência de vontade de eleger um deputado.
O que mais estranho é o candidato imposto aceite ir a votos. Onde andou nos últimos 2 anos?
10 de Dezembro de 2021 às 17:50
O candidato já sabemos o que é…
Se é melhor que o Gonçalo? É, um pouco, não muito, mas é.
Entretanto quem é que o vai acompanhar nos atos de campanha? Já saiu a lista de candidatos à AR do PSD?
10 de Dezembro de 2021 às 18:44
A lista tem a seguinte ordenação:
1°- Henrique Silvestre Ferreira
2°- Inês Mota Baptista
3°- José Pinela Fernandes
4°- Andréia Calvário Guerreiro
5°- Gonçalo Lourenço Palhinhas
6°- Maria Céu Velez
Agora resta saber se esta lista, que apenas contém dois nomes diferentes dos normais, será suficiente para levar as pessoas a votarem.
Estou reticente em relação a isso, mas o presidente distrital estar de fora é de louvar porque só ia contribuir para uma pior votação, agora é aguardar para ver o que os candidatos estão a planear fazer, mas tenho uma certa curiosidade em saber se algum vai descer do pedestal e começar a aparecer em público…
10 de Dezembro de 2021 às 19:29
O que mais indigna é que na última assembleia distrital, até parece um milagre haver e aquilo parecia um teatro, houve de tudo. É que entre a Inês pedir a demissão do Gonçalo, entre o Palma Ferro ficar escondido lá para trás com medo de entrar porque sabe os acordos que anda a fazer com o PS, entre aquilo estar a ser tudo gravado e enviado sabe-se lá para aonde, entre se descobrir que a distrital tem um gabinete de estudos que ninguém conhece, ficou delineado que o cabeça de lista teria de ser militante. Agora deixo a seguinte dúvida, ele é militante ou não?!
10 de Dezembro de 2021 às 19:39
@Laranja podre – pior que Gonçalo é impossível.
11 de Dezembro de 2021 às 0:08
É consabido que a política obedece a logicas e interesses muito proprios mas enquanto os seus actores se continuarem a mover por vaidades e/ou interesses exclusivamente egoístas, cada vez mais difícil será encontrar quem aporte uma credibilidade que possa torna la mais respeitável aos olhos do eleitor.
Dito isto, o psd em beja torna a apresentar um candidato que o é pelo desempenho económico que o papá representa, enquanto o outro, que o poderia ter sido, face à falta de visao política que teve, nao o irá ser!
11 de Dezembro de 2021 às 14:37
Caro @Desiludido também partilho dessa ideia e que espelha realisticamente o funcionamento da máquina interna!
Como a contestação não esboça sinais de vida, como se vê, vão-se deixando arrastar num modus vivendi conveniente, entorpecido e muito pouco objectivo! Não há grande voz a nível local que possa apresentar alternativas a este cenário acomodado e obediente!
11 de Dezembro de 2021 às 16:05
Desiludido – A política tornou-se uma autêntica selva aonde quem não mata morre.
No caso de Beja, e especificamente com o Gonçalo Valente, a sua tremenda vaidade, aliada a uma ambição desmedida, associadas a uma impreparacao política, levaram-no a colocar-se mesmo a jeito para ser derretido pelo Rui Rio.
12 de Dezembro de 2021 às 19:48
Já vi que está malta que por aqui comenta é toda boa e sem defeitos. Um de vcs que se candidate e que deixe o Henrique e o Gonçalo
sossegados.
15 de Dezembro de 2021 às 23:41
Afinal a lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo Distrito foi alterada.
Ao ver a sua composição, interroguei-me, em relação a alguns nomes que a integram, se aceitaram por desconhecimento da responsabilidade do cargo ou se foi a vaidade que falou mais alto.
16 de Dezembro de 2021 às 9:05
Lelia Pestana – – irresponsabilidade, incapacidade de compreender o que é ser candidato a Deputado pelo PSD, e acima de tudo uma brutal dose de vaidade. Felizmente esquecem-se que o Tempo coloca tudo no seu devido lugar.
16 de Dezembro de 2021 às 11:51
D. Lelia, a quem se refere? Acho os efetivos bastante competentes e os suplentes também, desconheço apenas a D. Maria do Céu Velez, mas acredito que também seja competente.
16 de Dezembro de 2021 às 17:05
@raposa velha-perante a descrição que faz da assembleia distrital deve ter presenciado.Delineado,significa o quê? foi votado?acordado?ou simplesmente falado? É que o cabeça de lista não é militante, e a lista já está bem diferente.
Quanto ao Palma Ferro é de uma pobreza de espirito inacreditável,sem idéias próprias acaba indo atrás ora do vodka ,ora das rosas.A escolha da administração da EMAS,a mesa da assembleia, os executivos nas juntas,tudo feito em cima do joelho sem articulação entre os diversos agentes e sem afirmação do PSD como força de charneira,nestes orgãos.Perdeu a oportunidade de ter dado logo de início um sinal de que este mandato com um vereador do PSD iria ser diferente.
@ laranja podre- o candidato,do ponto de vista político (não está em causa a pessoa) é mais fraco que o Gonçalo.
@ todos-sinceramente,já alguem fez a sua escolha de voto nas legislativas,com base nos candidatos a deputados??
Boas Festas
22 de Dezembro de 2021 às 8:44
D. Ana Bettencourt, eu comecei por dizer que a lista tinha sido alterada.
Conhece-a ?
Foi à sua composição que me referi.
Não entrei em campos de competência,. Pus em dúvida sim se tinham conhecimento da responsabilidade que é representar o Distrito na Assembleia da Republica.
Sabé é que levar um ” papelinho ” com a intervenção feita e ” desbobinar ” é facil, mas depois há perguntas das outras bancadas e aí…….., continuo a interrogar-me.
23 de Dezembro de 2021 às 22:09
@Lelia – – – – D. Lelia, a Senhora que navega há dezenas de anos pelo PSD aceita que o seu partido apresente uma lista de candidatos a Deputados, pelo Baixo Alentejo, encabeçada por uma pessoa que em termos políticos vive em Marte ou em Mercúrio, em 2° lugar aparece uma teenagers que ninguém conhece, em 3° lugar aparece uma pessoa que nem na Praça da República o conhecem. Nem falo nos suplentes, designadamente daquela que tem a mania que tem pedigree e não passa de laranjinha do chão
24 de Dezembro de 2021 às 9:07
Caro Diaz, eu que já tinha dito tudo, em claro ou nas entrelinhas, que tinha pensado pôr um ponto final no assunto, tenho mesmo que lhe responder.
Sabe, concordo consigo na maneira como classifica os candidatos efectivos.
Quanto aos suplentes nem vale a pena perder tempo.
Como ja disse quer a lista de efectivos, quer a de suplentes só mesmo uma boa dose de ambição, irresponsabilidade e vaidade pode ter sido a razão porque aceitaram semelhante convite.
Donde partiram os convites (?) só se saberia se o resultado fosse bem sucedido, mas como isso não vai acontecer….
Concluo manifestando a minha ideia de que quem teve a responsabilidade da sua composição deixou claro o desinteresse pelo destino do Distrito.
Comigo não contam.
24 de Dezembro de 2021 às 21:58
Primeiro de tudo, boas festas.
Em segundo, os candidatos efetivos e os suplentes são pessoas conhecidas. O primeiro, o Henrique, é empresário e proprietário do Vale da Rosa. A segunda, a Inês, é escritora com dois livros publicados e dá palestras em variadissimas escolas sobre ansiedade e controlo de emoções. O terceiro, o Rui, trabalha nas finanças e tem um grande contacto com as pessoas além de deter uma empresa de mármore.
O quarta, é um jovem de Odemira que tem um currículo de fazer inveja a muitos. A quinta, a Ana, foi candidata a Aljustrel e teve um resultado surpreendente. A quinta, a céu, de facto também não conheço, mas que esta equipa é boa ninguém pode negar.
Falam muitos, mas porque é que não se candidatam?
25 de Dezembro de 2021 às 11:28
Diabo – não brinque com coisas sérias.
25 de Dezembro de 2021 às 15:08
DIABO, A senhora que se candidatou a Aljustrel teve a enormidade de 147 votos o que corresponde à brutalidade
de 2,70 %. Pior resultado é difícil.
25 de Dezembro de 2021 às 23:23
Já agora para acrescentar que a candidata em n.º 2 teve o “expressivo” resultado nas últimas autárquicas em Cuba de 2.14% (58 votos), pela coligação PSD/CDS/PPM! Parece que a malta não gostou do repertório musical! Não terá grande relevância a coisa, porquanto será pouco provável o PSD eleger algum deputado, com esta ou outra lista qualquer!
25 de Dezembro de 2021 às 23:31
Desta vez teremos 17( eh lá) listas pelo círculo eleitoral de Beja! Como para se eleger um deputado serão precisos cerca de 13000 votos, vai ser o bom e o bonito, com tanta dispersão!
26 de Dezembro de 2021 às 1:34
A Morais de Almeida, se for ver resultados anteriores aumentou a votação. E a segunda concorreu à assembleia municipal mantendo-se na média das votações anteriores.
Mas vocês também só sabem falar mal, não entendo, é momento de unir e não de divergir.
27 de Dezembro de 2021 às 9:32
@ Diabo – – Quer uma quer outra, são duas extraordinárias e carismaticas promessas da Política Regional. Nas próximas autárquicas espera-se que cheguem aos 3%.
30 de Dezembro de 2021 às 3:33
Por acaso, alguém já se perguntou quem é o padrinho ou a madrinha ou ambos da Inês?
Se alguém souber gostava que me dissessem, de Beja estou farta de dar voltas à cabeça e não vejo quem, porque um segundo lugar não é vindo de ninguém de Beja….
30 de Dezembro de 2021 às 16:10
Caro(a) Laranjinha- o que é que isso interessa verdadeiramente? Fazendo jus à sua autodenominação, talvez seja aconselhável dirigir a pergunta directamente à estrutura local do PSD, do que vir para a blogosfera fazer essa inquirição! Não sei de o João Espinho lhe pode responder (presumo que não), mas aconselho-a(o) a não desgastar a sua cabecinha com isso, porque quem determinou a constituição das listas foi o próprio Rui Rio, com a colaboração dos seus ajudantes da Rua de S. Caetano! Bom ano!
30 de Dezembro de 2021 às 22:18
@vargas- eu? Não conheço ninguém da lista, muito menos os padrinhos ou as madrinhas.
30 de Dezembro de 2021 às 16:19
Laranjinha – – – foi a Maya de Cuba que leu as cartas e apontou o caminho.