Set 08 2021

Entrevista com Paulo Arsénio

Publicado por as 18:35 em Autárquicas 2021


Paulo Arsénio é o actual Presidente da Câmara Municipal de Beja (PS) e recandidata-se a um segundo mandato.

1 – Em 2017 candidatou-se sob o lema “Somos Beja”. Pelo meio criou o “Centro do Sul”. Após 4 anos de presidência recandidata-se afirmando “Sentir Beja”. Onde ficou Beja nestes quatro anos? Dos projectos de 2017 qual o que não concluiu e que lhe traz mais angústia?
NÃO RESPONDEU

2- Sendo o Centro Histórico da cidade uma bandeira de todos os partidos, o que pensa fazer no CH que ainda não foi feito, e que possa trazer as pessoas para ali (residir, estabelecer os seus negócios) dar vida ao centro? É sua intenção suprimir todo o trânsito automóvel no CH?
NÃO RESPONDEU

3 – No mandato que agora termina, o parque fluvial dos “5 Reis” parece ter sido a grande “obra do regime”. Sabe-se que a mesma não constava do seu programa eleitoral. Tem em mente, caso seja reeleito, outra iniciativa que não conste do atual programa eleitoral?
NÃO RESPONDEU

4 – Em 2017 venceu com uma diferença de 1444 votos para o segundo classificado (CDU). Quais são os seus receios no próximo acto eleitoral? A abstenção, o voto útil noutra força/coligação política ou a incompreensão dos bejenses perante o seu tão publicitado trabalho como líder do executivo camarário?
NÃO RESPONDEU

5 – Costuma dizer-se que “em equipa vencedora não se mexe”. Apresenta-se, porém, com alguns novos rostos. Correu alguma coisa mal ou é uma simples renovação?
NÃO RESPONDEU

6 – Caso não obtenha a maioria absoluta, é sua intenção fazer algumas alianças para poder passar as suas propostas? Com que forças políticas?
NÃO RESPONDEU

7 – Afirmou recentemente que nunca antes um executivo havia sido tão atacado. Tem consciência que as redes sociais, onde tem uma grande actividade, são hoje “um pau de dois bicos”?
NÃO RESPONDEU

8 – Imagina-se a regressar à Direcção de Finanças caso o PS não seja o mais votado no concelho de Beja?
NÃO RESPONDEU

9 – As últimas questões: que futuro para uma infraestrutura aeroportuária que não tem acessos ? O que correu mal com a AeroNeo? Que propõe, em termos genéricos, para o desenvolvimento económico da região?

NÃO RESPONDEU

Esta reacção de Paulo Arsénio, trouxe-me à memória esta de Francisco Santos em 2009. Os resultados são conhecidos.
Apetece perguntar: o que é que os separa?

Share

12 Resposta a “Entrevista com Paulo Arsénio”

  1. Luís Palminha diz:

    Lamentável atitude.

    Bem sei que as eleições não se ganham nos Blogs ou Redes Sociais, mas não participar nestas plataformas abertas, é ridículo.

    O blog da Praça não é a 1º a ser ignorado. Ao Alvitrando, do Lopes Guerreiro, a candidatura terá afirmado que apenas iria usar os seus canais de comunicação, dispensando o espaço para divulgar as suas ideias ou programa.

    Na realidade, Paulo Arsénio parece demonstrar que apenas se sente realizado dentro da sua “bolha de felicidade”, onde pode controlar a discussão…

  2. João Espinho diz:

    @Luís- as eleições não se ganham nos blogs e redes sociais. Mas podem perder-se.
    Paulo Arsénio demonstrou, mais uma vez, inaptidão para lidar com a pluralidade. E ele já se esqueceu que isso paga-se caro.

  3. Mais Beja diz:

    Recebi a mesma (não) resposta durante 4 anos.

  4. Octavio diz:

    Político aldeão, sem qualquer dimensão para ser Presidente de Câmara de uma capital de Distrito. Não consegue passar da fronteira do Mira Serra para a Cidade.

  5. Luís Palminha diz:

    Perder a Câmara não acredito. O cenário mais provável é que venha a perder a Maioria Absoluta no Executivo, passando a depender de negociações com a oposição.

  6. Luís Palminha diz:

    Já agora, alguém diga ao Paulo Arsénio que ter um Presidente da Câmara de Beja que diz TÃO BEM quando pretende dizer TAMBÉM é irritante!

    Um Bejense diz TÂMBÉM, PORRA!

  7. João Espinho diz:

    @Luís- inteiramente de acordo.

  8. Vidente diz:

    A candidatura deste senhor e do seu partido não é, por natureza, um empreendimento que se preste a grandes escrutínios. Vive numa realidade alternativa em que a inação se tornou o novo normal, em que as perseguições e as discriminações são abafadas e as muitas incompetências nem chegam a vir a público, porque ao povo só se dão fotos da loura e agora da amiga, bem como sorrisos do bonacheirão Arsénio. É uma candidatura que sente, que se alimenta de algodão doce e cavalga unicórnios, qual Floribela em versão agrobeta. Responder às perguntas, justificar as opções e sobretudo a falta de ação, pode ajudar a quebrar o feitiço e devolver o protagonista ao guichet dos impostos. E é tão mais aliciante ser um famoso do facebook!

  9. luis diz:

    Não respondeu e bem!
    Um blog pessoal em que o dono põe e dispõe a seu belo prazer, limitando-se nos ultimos 3 anos a fazer uma campanha contra o Paulo Arsénio quer agora o quê? Muito bem presidente.

    A PR não passa de um blog que tem 30 visitantes permanentes que destilam ódio pelo PA e pelos Socialistas.
    A resposta vai ser dada dia 26, como foram dadas para as europeias (em que o PS tinha o pior candidato de todos) e como tem sido dados nas legislativas.
    As campanhas não se ganham nos blogs mas sim na rua.
    A 26 falamos.

  10. João Espinho diz:

    @luis – há 4 anos recebi comentários idênticos ao seu. Na ocasião eram de comunistas ofendidos.
    Afinal o que vos separa?

  11. Américo diz:

    Atitude no mínimo lamentável.
    São perguntas que se respondem em 30 min, de certeza que menos tempo que passa diariamente nas redes socias a coscuvilhar comentários.
    Obviamente não irá perder as eleições por este “assobiar” para o lado, mas revela bem o carácter da pessoa em si. Diga-se de passagem, postura alinhada com partido que representa.
    Enfim, uma tristeza um presidente de uma capital de distrito ignorar quem\o que não lhe interessa.

  12. XicoM diz:

    Em 2017 o presidente tinha uns 10kg a menos!!??
    Quase todos engordam e lutam por si, pelas famílias e amigos, pelos que lhes batem palmas, por aqueles que se riem para a malta.
    Vai metendo dentro os deles para conseguir que o partidinho não os ponham de parte.
    Ouvi dizer que agora ninguém paga nada por utilizar os transportes, há subsídios para todos, as taxas e tarifas são uma balda…
    Até os medicamentos vão ter um aumento de 100% na comparticipação da Câmara??? (passam de 25% para 50%, pelo menos na promessa eleitoral).
    Fala, homenzinho, ser criticado não é um grande mal. Não podes amuar e fazer birras, como se faz com os irmãos mais velhos, entrega-te à luta e diz qualquer coisa, mesmo que seja asneira….

Deixe Uma Resposta