Set 14 2021

Começa hoje (oficialmente) a campanha eleitoral

Publicado por as 10:53 em A minha cidade,Autárquicas 2021


Esta terça-feira começa a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do próximo dia 26. Uma campanha que decorrerá até ao próximo dia 24.

Aproveitando a dinâmica da propaganda, Paulo Arsénio anunciou que amanhã, dia 15 de Setembro, “os promotores do Hospital Privado do Alentejo fazem a apresentação do projecto em Beja para entidades convidadas juntamente com a Siemens, parceiro do projecto no que concerne ao equipamento da unidade.
Também foi anunciado ontem que a Câmara de Beja contratou 24 assistentes operacionais para as escolas.
Entretanto, não se sabe se a Divisão de Educação, Desporto e Juventude já tem chefe (está no segredo do Deus Arsénio). Esta foi mais uma das obras que PA não conseguiu concluir.

Share

12 Resposta a “Começa hoje (oficialmente) a campanha eleitoral”

  1. Maria diz:

    Uma das funcionárias admitidas é candidata pelo PS, à Junta da Boavista. Mais do mesmo!

  2. Gabriel diz:

    Entretanto o Vice-presidente da CMB já se encontra a estagiar para Presidente da EMAS.

  3. PedroS diz:

    24 sortudas, que tomaram posse e as outras 18 que entrarão, de seguida.
    Se colocassem uma lâmpada LED, na cabeça de cada uma destas 42 pessoas e fizessem um passeio pelo Mercado, percursos acessíveis, Piscina, Rua com o poste no meio, oh estou a sentir Beja, a sério.
    De seguida montavam-se no autocarro e faziam o percurso até Ferreira, oh quando regressassem a Beja teriam que fazer uma massagem, tal seria a dor no assento!!!

  4. O Boda diz:

    Antes de mais, não deixo de considerar parolo o nome do hospital: “Hospital Privado do Alentejo”. Primeiro porque o Hospital da Misericórdia de Évora é uma PPP que pertence ao grupo Luz Saúde. Portanto, tecnicamente, já existe pelo menos UM hospital privado do Alentejo. Segundo, porque a cidade faz tanta questão de se distinguir do resto das cidades do Alentejo como a “capital do Baixo-Alentejo” e o “centro do Sul”, agora mete o Alentejo todo ao molho. Terceiro, porque invariavelmente causará confusão quando forem construídos novos hospitais privados no Alentejo.

    Mas um nome é meramente um preciosismo, e a região de Beja bem que precisa de cuidados de saúde privados. O SNS português faz o que pode com o dinheiro que tem, e o resultado é que saúde preventiva é basicamente uma miragem. Nesta vertente, a saúde privada (aliada a um seguro de saúde, que muitos empregos hoje em dia oferecem como pacote salarial) ajuda e muito, e fico contente por ver o projecto a avançar.

    No entanto, não percebo o porquê de um projecto que beneficiará toda a cidade e regiões limítrofas a ser apresentado a portas fechadas.

    Ah, e anunciar a contratação de assistentes operacionais como uma vitória ou como instrumento de campanha é mesmo de uma mentalidade pequenina da qual o actual presidente da câmara é dotado.

    Sem mais de momento,
    O Boda.

  5. Mariano diz:

    O Hospital Privado está aí, não tarda nada …

    Há uma parceria com a Siemens e o apoio da Câmara de Beja e, está visto, que qualquer pessoa que entre no Hospital Privado de Beja sai de lá com uma instalação de uma lâmpada LED na cabeça e vão iluminara as praças do Penedo Gordo, a pedido do Eng.º Lopes Guerreiro
    Já estou na fila de espera para uma consulta.

    Já fiz uma pré-inscrição para um eventual contrato para a minha filha, que é médica.

    O meu filho é Eng.º de Eletrónica e está inscrito.

    A minha tia trabalha nos cuidados intensivos e está à espera de uma transferência.

  6. Pote diz:

    Finalmente começamos a ver que é apetecível apostar no Baixo Alentejo, porque será que foi necessário esperarmos 40 anos…
    Em 4 anos surgiu a Hy Fly, abriu-se o troço da autoestrada, adjudicou-se o projeto para a conclusão da autoestrada/IP até Beja e agora surge o Hospital Privado, ficaremos por aqui, não sei, mas parece-me que tudo dependera do próximo resultado eleitoral.

  7. bejense diz:

    Pote, não a está a ver coisas a mais? Onde é que viu o projeto para a conclusão da autoestrada até Beja? Só se for na sua cabecinha formatada para Sentir Beja.
    E o Hospital Privado dependerá do próximo resultado eleitoral? Ainda se fosse da bazuca costista vá lá, vá lá, agora se vier mesmo de privados depende da boa ou má disposição deles e mais nada.

  8. atento diz:

    Ninguém diz nada para o que se passa em Ferreira? E não são os gases que intoxicam os moradores de Fortes.
    São três sessões de cinema ao ar livre por 8400 euros : https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7817396
    São dois espetáculos ao ar livre, gratuitos, por 39900 euros, adjudicados a uma empresa de Ferreira criada há um mês e cujo primeiro contrato foi este: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=entidades&id=4155831
    Ninguém se espanta por estas coisas?

  9. MaRem diz:

    Senhor 1.º ministro, Sr Segundo Ministro, Sr. Terceiro Ministro, senhoras altas individualidades, senhores bispos, arcebispos e padres, ajudme-nos a decidir quem a gente pode colocar em Presidente e Vereadoras da Câmara…

    Aí vão algumas ideias:
    .A gente tem que lutar pelos combustíveis verdes e assim vamos colocar bicicletas em todas as freguesias, construir pistas de bicicletas ou ciclovias em todas as freguesias.
    .E rotundas? Bem há que pensar na cobertura de todas as freguesias rurais de rotundas para todos e com estátuas de tamanho razoável em todas elas.
    .E para modernizar a cidade, talvez marcar, nas ruas umas faixas BUS par normalizar os transportes urbanos, pode pedir-se apoio a Curvo de Deus.
    .E plantar muitas árvores até ser aingido o nível de neutralidade do gás carbónico, como nas cidades modelo do Norte da Europa.
    .E talvez restaurar o Governador Civil, como há quem defenda.
    .Reconstruir o depósito da água, para satisfazer outros eleitores.
    .Baixar todos os impostos.

  10. Valentim diz:

    Caro(a) MaRem – Com essas dúvidas “existenciais” mais vale apelar à sua consciência para decidir em quem votar (ou não votar, ou votar em branco)! E apelar ao Clero para tomar essa decisão individual, talvez não seja a melhor das ideias!

  11. Pote diz:

    Bejense

    Em relação ao projecto bastava você ter assistido ao ultimo debate e teria ouvido o presidente anunciar que nesta momento o projecto para a construção do IP já foi adjudicado e que o mesmo se estende até Beja e não apenas até à rotunda de São Brissos como o Governo pretendia.

    Em relação ao Hospital privado, não sou eu que o digo é a CDU que o diz, a CDU diz à boca cheia que não quer o hospital privado, logo se ganham as eleições provavelmente não irão ajudar na implantação do referido hospital.

    Já agora tente saber porque é que o VIVACI levou tanto tempo para arrancar, pergunte que apoios é que a CMB na altura deu ou que contributos deu, ou melhor pergunte antes o que é que exigiram ao grupo que ia investir em Beja.

  12. PedroS diz:

    De acordo com POTE teremos estrada com piso macio por volta de 2026/2028.
    Até lá ….. vai-se andando …

Deixe Uma Resposta