Set 23 2021

Chuva encerra escola Mário Beirão

Publicado por as 15:37 em A minha cidade


foto: Radio Pax

As chuvas causaram, nesta quinta-feira, inundações em várias salas e obrigaram à suspensão das aulas na Escola Básica de Mário Beirão, em Beja, que está sem coberturas em algumas zonas por estar a ser removido amianto do edifício.

Devido às inundações causadas em várias salas pela “chuvada” que se abateu nesta madrugada sobre a cidade de Beja, “não estão reunidas as condições para o funcionamento da escola”, disse à agência Lusa o vereador da Câmara de Beja Arlindo Morais.

Também não estão reunidas as condições para a escola poder funcionar sem coberturas devido à tempestade e por estarem a decorrer operações de retirada de água, limpeza e reparação dos estragos causados, acrescentou.

Por isso, explicou, o município e a direção do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, do qual faz parte o estabelecimento de ensino, decidiram suspender esta quinta e na sexta-feira as atividades letivas de todos os níveis de ensino na Escola Mário Beirão de Beja, ou seja, desde o pré-escolar ao 3.º ciclo.

Share

6 Resposta a “Chuva encerra escola Mário Beirão”

  1. Helena diz:

    Como habitualmente Paulo Arsénio sacudiu a água do capote, ou não fosse ele um enorme seguidor do Costa.
    Segundo Arsénio a culpa é da empresa que executa a obra.
    A CMB, dona de obra, não tem culpa de nada!!!!
    Espero que no próximo domingo, quando votarem, as famílias dos alunos da Mário Beirão se lembrem que a culpa é da empresa e que Paulo Arsénio não tem nada a ver com a obra.

  2. Sou filiado no tachismo diz:

    Infelizmente é de lamentar estas situações. Arsénio novamente no seu melhor, sacode a água do capote e diz que não tem culpa, a culpa é do empreiteiro. Então o dono da obra não tem culpa?
    Mais uma vez a culpa irá morrer solteira. O melhor que a Câmara de Beja deveria fazer era contratar um meteorologista (amigo de preferência) para estas e outras eventualidades.

  3. Lois diz:

    Boa ideia, vou já ver se nas nossas listas está alguém dessa área a, ou que dê um jeito, que por 25 ou 30 mil euros queira fazer isto. Tal como fizemos com aquela nossa camarada para resolver o problema das rendas.

  4. paulopcosta diz:

    Em todas as obras do municipio o nosso exmo. presidente, sempre de telemóvel em punho, é o primeiro a aparecer e a opinar, muitas vezes em substituição dos técnicos. Não sei porque se quer descartar desta !!!! talvez porque estejam em causa perto de 3000 votos

  5. Matilde diz:

    Mas a cobradora das rendas foi eficaz, pois cobrou tudo. Foi limpinho, limpinho.

  6. Dana diz:

    Na Câmara já temos um fura bichas por causa da vacina Covid, nunca esperei é ter um “derruba telhados”. Bom fim de semana e Não Votem no Paulo Arsénio.

Deixe Uma Resposta