Set 27 2021

Arsénio com vitória amarga

Paulo Arsénio continua, até 2025, à frente dos destinos do concelho mas sem maioria. Os socialistas voltaram a ganhar a Câmara, mas perderam, por dois votos, a maior União de Freguesias de Beja, a de Santiago Maior e São João Baptista. Nuno Palma Ferro elegeu-se vereador, recuperando este lugar para o PSD, que concorreu coligado com mais quatro forças políticas, perdido há 12 anos. 
(notícia RVP)

Share

29 Resposta a “Arsénio com vitória amarga”

  1. Carlos diz:

    Amarga ?? O Picado o Dias e o Espinho é que ficaram amargos. Quanto a si, levou quatro anos a dizer mal do homem e agora pimba, toma lá que já almoçaste. Pode começar já a achincalar outra vez. Aceita que dói menos. Abraço

  2. Sportinguista diz:

    Diz que vão fazer a recontagem dos votos para a Junta de Santiago Maior e São João Batista amanhã. Provavelmente irão encontrar ai uns 3 votos com algum motivo para serem anulados

  3. debeja diz:

    Uma coisa é garantida, a Cuca Roseta vem mais 2,3,4 vezes a beja nos próximos 4 anos…

  4. Pisco diz:

    O PSD teve um desempenho razoável em Ourique e Beja. Mauzinho nos restantes concelhos a que concorreram, e humilhante em Aljustrel e Cuba.

  5. Maria diz:

    Pode começar a meter ordem no Agrupamento de Escolas Nº2. Nem Chefe de Auxiliares, existe. A D. Manuel tem uma Auxiliar há anos que não se dá ao respeito, daí ninguém a respeitar. A M. Beirão, tem um há meses que não passa de um pau mandado das Coordenadoras. Abram um concurso e metam gente competente, alguém alheio a estas duas escolas, seria o ideal!

  6. Filipe Azevedo diz:

    O Dr. Picado vai voltar à Câmara Municipal de Cuba?
    O Dr. Arsénio já está a preparar a forma como irá pagar alguns importantes apoios obtidos?

  7. Luís Palminha diz:

    Interessante perceber que na Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista os eleitores quiseram mesmo mudar de presidente de Junta, mantendo o Presidente de Câmara. É sempre algo curioso.

  8. Aquilino diz:

    Muitos Parabéns à Chefe de Divisão da Cultura da CMB, a qual foi eleita Vereadora da CME. Quem deve estar muito chateado é o PS de Évora, o qual com os votos desviados pelo Movimento da Dra Florbela teria vencido facilmente a CME.
    Para compensar o esforço do Calixto de Reguengos de Monsaraz., não quero acreditar que será recompensado com a Presidência da EDIA.

  9. Bernardo diz:

    Vitória amarga para uns, e derrota muito amarga para outros.
    Durante 4 anos não deixaram o presidente governar com tranquilidade, eram ataques diários, ou eram as lâmpadas, ou as arvores, ou o facebook, havia sempre alguma.
    A praça da republica destilou veneno durante 4 anos e na véspera das eleições declara apoio ao Prof Palma Ferro, como se todos não o soubessem.
    Beja escolheu, e achou que o Paulo Arsénio devia de continuar (agora falta virem dizer que os bejenses são todos estúpidos).
    Quem deve de estar amargo é o Vítor Picado, desdobrou-se em promessas e almoços.

    Grande vitória do PS nas freguesias rurais.

  10. vargas diz:

    @Filipe Azevedo- O Dr. Picado nunca trabalhou na CM de Cuba! Deve estar a fazer alguma confusão com a AMCAL (da qual é administrador delegado), que por acaso é sediada em Cuba! A seguir virão as nomeações da praxe, sendo que o Eng. Miranda já deve estar colocado a esta hora num certo organismo que trocou de dirigentes!…Nada de novo, a não ser algumas mudanças nos protagonistas do costume.

  11. O Boda diz:

    Uma vitória esperada. Acho que o grande derrotado foi o badocha da coligação de “direita”. Não sou alentejano, e apesar de conhecer bem as terras, as gentes e a sua história, nunca percebi o porquê de se continuarem a agarrar à extrema-esquerda ou mesmo à esquerda fofinha capitalista do PS.

    Enquanto não fizerem nada para incentivar o desenvolvimento económico da região (e não, abrir mais um café não é ser empreendedor), Beja, tal como o resto do Alentejo (com excepção marginal de Évora) será sempre esquecida pelo resto do país. Certamente que esse desenvolvimento não virá com mais 4 anos deste morcão com cara de mouro. Daqui a quatro anos ainda cá andarei, se deus quiser, para ver se cores mais à direita ganham proeminência ou não.

    Sem mais de momento,
    O Boda.

  12. João Espinho diz:

    @boda “acho que o grande derrotado foi o badocha da coligação de “direita”.
    Traduza lá isso em linguagem que eu consiga entender.

  13. hpalma diz:

    Boda, se quiser vou chamar o meu filho de 7 anos e ele aranja-lhe já uma boa descrição para a sua fisionomia. Eu não me sinto à altura para tal. Já passei essa fase…

  14. diz:

    @Bode, não és Alentejano e ainda bem, para além de mal educado és burro, não percebes isto e aquilo por isso mesmo, és burro, e mentiroso, pois se conhecesses as terras e as gentes já percebias muita coisa.
    E para te afirmares como burro ainda foste dizer que a exceção era Évora, precisamente onde CDU ganhou.
    Não sei se vais cá andar mais 4 anos mas se assim for são mais 4 anos como burro.

  15. Sousa diz:

    @boda,
    Acha que sim??
    O grande derrotado foi o candidato da coligação de”direita”???

    Eu entendo que quem não alcançou a maioria é que foi o derrotado. Algo correu mal!
    Pelo contrário, a vitória é dessa coligação. Mais, será ele o fiel da balança, o desempate.
    E o eleito presidente terá que assumir que a flexibilidade e convergência entre partidos é um modo de estar, cada vez mais, na vida política em prol das pessoas, do desenvolvimento, e mais ainda quando se trata de eleições autárquicas.
    A pluralidade partidária convergente é salutar se cada qual exercer as suas funções democraticamente.
    Essa pluralidade ativa fazia e faz falta na governação em Beja.
    Agrada-me a eleição de Nuno Palma Ferro e espero que o seu contributo acrescente .

  16. Vargas diz:

    caro(a) @ O Boda- parece que está a precisar de umas lições de história política, uma vez que ainda não entendeu as afinidades do povo alentejano com aquilo que chama de “extrema esquerda”! Desculpe que lhe diga que está muito “verde” em matéria político-partidária! Também não sei a que se refere na circunstância actual, quando espera para “ver se cores mais à direita ganham proeminência ou não”! Deve estar certamente algo desfasado da realidade local para não entender a vida política dos baixo-alentejanos! E diria ainda que o grande derrotado não foi o “badocha da coligação de direita”, mas a CDU que não conseguiu constituir-se como alternativa, após 4 anos de governação socialista titubeante, acéfala e pouco objectiva!

  17. Filipe Azevedo diz:

    @Vargas – obrigado pela correcção, efectivamente ser Administrador da AMCAL tem outro nível remuneratório.
    Será verdade que o vencimento de Presidente do EMAS é superior ao de Presidente da Câmara? Será esse lugar que Eng Miranda vai ocupar? E os ex-presidentes de Aljustrel e Mértola que lugares irão parasitar?

  18. Dolmancé diz:

    Olha, e não é que afinal o Sr. Arsénio ganhou?
    Que faça o bem por esta cidade fora!
    Que trabalhe em prol do bem da cidade.
    Desejo-lhe boa sorte e que seja competente.

  19. Carlos Mendes diz:

    @vargas, mas algum acha que o Paulo Arsénio vai sujar a ficha e manchar o curriculum ao arrumar o miranda logo na emas ??? tenham juizo ou ainda não viram o resultado das eleições….

  20. Bernardo diz:

    O Miranda vai para nadador Salvador para a praia dos 5 Reis… E daqui a 4 anos concorre ao Penedo Gordo no lugar do Parente.

  21. Pote diz:

    Em Beja voltou a ganhar a democracia e espero que se mantenha assim por muitos e bons anos, de forma a que o PCP seja completamente extinto.

    A sua extinção esta próxima, vejam bem o nível de apoiantes que este senhor, Picado, tinha com ele, a sua base de apoio era na maioria composta por grunhos, daqueles bem conhecidos pela maioria da população e pelos próprios trabalhadores da autarquia.

  22. Carlos Mendes diz:

    @pote, sem dúvida. E que o novo executivo seja capaz de emendar os erros e fazer melhoramentos. Foi muito importante alguns terem sabido sair do palco para o dar a outro mais novo

  23. Olivier diz:

    Pote @- não se compreende essa azia com o PC, pois se o Costa ainda é PM deve-o exclusivamente ao PC.
    Carlos Mendes @ – não se trata de uma questão de idade mas sim de competência e honestidade.

  24. Sou filiado no tachismo diz:

    O Parente foi penalizado na U.F. Santiago Maior e S. João Batista em grande parte por ter sido um presidente ausente. Os outros é que faziam o trabalho dele. Na Câmara de Beja avizinha-se uma geringonça.

  25. José Manuel diz:

    Vamos ter uma lufada de ar fresco que Beja precisa. Novo executivo, uma oposição com novo ânimo do Nuno, seguramente mais mudanças para outros locais. Deixem as pessoas trabalhar e depois logo falam. Quem sair que vá por bem, quem ficar que faça melhor.

  26. Vargas diz:

    @José Manuel- Mais do que “uma lufada de ar fresco” (o que quer que isso signifique) vai ser interessante perceber as manobras de poder que deverão ser levadas a cabo para tornar a autarquia governável!…Por um lado será interessante verificar em que medida Palma Ferro pode ou quer, fazer a diferença, em nome de algumas exigências (naturais, nestas circunstâncias), e até que ponto, e em que medida o PS estará disponível para ceder!
    Não será vida fácil para a gestão de PA, a não ser que haja negociações de qualquer natureza! Como não me parece que a CDU ceda facilmente, adivinham-se tempos singulares para este executivo agora eleito!

  27. atento diz:

    Foi antes das eleições e agora lá voltou a vitimização. Na sua última publicação no facebook Paulo Arsénio parece que quer explicar a perda da maioria na câmara e da união de freguesias com a campanha suja montada por causa da inundação na escola Mário Beirão. Foi essa campanha que lhe roubou os votos que precisava para não perder para o PSD e para a CDU. Mais de mil eleitores foram atrás dos que acusaram a câmara por não acompanhar essa obra. Ora segundo essa publicação isso foi injusto. Toda a gente sabe que a culpa foi do empreiteiro, do vento e da chuva. A câmara não teve nada a ver com isso, a responsabilidade não é sua, foi uma injustiça essa acusação e os alunos até não foram muito prejudicados, já voltaram à escola. Tudo normal.
    Aguarda-se a publicação sobre a destruição do touro do Jorge Vieira. Mas isso não são boas notícias e só essas têm lugar na página presidencial. As outras vão para a página da câmara. Quando vão. Até porque uma página não tem nada a ver com a outra.

  28. João Espinho diz:

    @atento – com o #facebookdown, será que Arsénio renuncia ao mandato? 😂

  29. Beja é linda diz:

    Olha a Maria conhece bem o agrupamento de escolas n 2 de Beja, especialmente os AO da D Manuel I é Mário Beirão. Felicidades para a Maria.

Deixe Uma Resposta