Ago 04 2021

Pulido Valente aquece autárquicas em Mértola

Publicado por as 12:29 em Autárquicas 2021

Em reacção aos “ataques” que os antigos camaradas socialistas lhe têm feito, Jorge Pulido Valente esclarece:

Esclarecimento

Porque são principalmente militantes locais, simpatizantes e candidatos do PS que, à falta de melhores argumentos para me atacarem politicamente, têm vindo a repetir a narrativa depreciativa do meu abandono do cargo de presidente antes do final do mandato, esclareço e lembro, àqueles do PS que têm a memória curta, que a decisão foi tomada, na altura, por todos os envolvidos no processo, incluindo os que hoje a criticam, porque:

1 – era preciso dar espaço e tempo ao Jorge Rosa ( o que ele aliás também tentou agora fazer, com o apoio interno do PS local, com o Mario Tomé, mas sem sucesso porque não conseguiu o lugar para onde pretendia ir) para se afirmar no sentido de ser o candidato a presidente nas eleições seguintes;
2- deveria aceitar a missão na EDIA para a qual o governo me tinha convidado;

3 – era necessário preparar com antecedência a missão de que o PS me encarregou de conquistar a Câmara de Beja, dada a sua importância, como capital de distrito, para o desenvolvimento do mesmo e, por maioria de razão, obviamente, de Mértola

Em 2008 deixamos , eu e os meus colegas vereadores, a Câmara Municipal devidamente organizada e apetrechada, uma equipa de eleitos e funcionários devidamente preparados e empenhados, uma estratégia de desenvolvimento e uma carteira de projectos para uma década, alguns dos quais ainda hoje estão a ser executados ou ainda aguardam o seu início.

Em todos os anos em que trabalhei fora de Mértola sempre defendi os interesses do concelho de Mértola (certamente que o Jorge Rosa não o negará) e ajudei aqueles que me pediram na resolução dos seus problemas pessoais e profissionais.

É de lamentar que os dirigentes locais do PS, participantes e conhecedores de todo o processo, não tenham estado disponíveis para esclarecer a situação mas sim para alimentar esta narrativa.

Nada mais tenho a acrescentar sobre o assunto, dado que o mesmo, a meu ver, fica assim definitivamente esclarecido.”

Share

9 Resposta a “Pulido Valente aquece autárquicas em Mértola”

  1. Atento diz:

    Cai a máscara a Pulido Valente. Reconhece que em 2008 foi para a EDIA nomeado pelo governo do PS como administrador mas que pouco ou nada administrou. O que ele fez durante mais de um ano foi preparar a sua candidatura à câmara de Beja pelo PS. Toda a gente sabia o que ele agora diz em sua defesa.
    Mas não fica por aí e ataca o seu antigo delfim Rosa dizendo que este ia largar a câmara para um lugar que depois não teve. Olha quem fala. Quem andou de partido em partido até aterrar no PS que lhe deu cargos no Ambiente e na CCDRA. E agora como escolheram o Ceia e o Aníbal e não a ele tornou-se independente.
    Que os eleitores de Mértola o enviem para a reforma e para o caixote do lixo da História, saindo pela porta pequena, a que ele merece.

  2. Yvc diz:

    Força Jorge, vamos ganhar isto.
    Deixa-os berrar, não vamos desistir nunca, amigo.
    A CCDRA está entregue a mentecaptos.

  3. Alexis diz:

    Esse Jorge Rosa já está a preparar a caminha para se voltar a deitar mais 12 anos. É altura de começar a trabalhar pois tem um bom corpinho para isso.

  4. Vidente diz:

    Os eleitores saberão distinguir um candidato experiente, com ideias e com vontade de fazer a diferença, de um bando de trols do partido. O PS vai levar uma abada da qual não vai recuperar nos próximos anos, em Mértola e não só.

  5. Quasimodo diz:

    A mais bela terra do Alentejo não merece isto. Com um potencial, adiado, enorme e alguns dos mais importantes especialistas em património que existem em Portugal, continua a ser o concelho que mais definha (à excepção de Barrancos). Eu, me fossem dadas condições mínimas, ia para lá viver num ápice. Tal como em Beja, lá terão os mertolenses de escolher o menos péssimo. E são todos tão maus. Entreguem “isso” ao Cláudio Torres.

  6. Xfc diz:

    O Jorge Pulido Valente tem visão, está muito bem preparado para ganhar e governar durante mais 3 mandatos.
    É abismal a classe e categoria que o separa de todos os demais concorrentes.
    Não haverá grandes dúvidas sobre estas eleições de 26 de setembro.
    O Jorge vai ser o nosso Presidente, a partir de 26 de setembro.

  7. valentim diz:

    @xfc- Com esse vaticínio e sobretudo com essa certeza, porque não joga no Euromilhões! Eu também posso lançar uma previsão, e crer que o JPV não ganhará eleições em Mértola! Uma coisa será certa, adivinham-se umas eleições curiosas para os Mertolenses!

  8. Xfc diz:

    Oh Valentini, eu vivo do trabalho (agora estou de férias, por acaso) o jogos de fortuna e azar devem ser consigo.
    Consigo, eu consigo, mas cuidado não descure a retaguarda!!

  9. valentim diz:

    Pois muito bem! Eu só faço prognósticos (como o outro) depois do jogo! Até lá qualquer narrativa ou vaticínio especulativo não passam disso mesmo- alimentação de expectativas!…Dia 27 de Setembro falaremos mais sobre o assunto!
    Boas férias, que eu estou a trabalhar!

Deixe Uma Resposta