Ago 18 2021

Da arrogância

Publicado por as 12:11 em A minha cidade,Autárquicas 2021

Paulo Arsénio está a precisar de uma bazuca de humildade. Discursando para os militantes socialistas, é a estes que ele tem de convencer a votar na sua recandidatura, decidiu “apontar baterias”
contra o PSD e o candidato Nuno Palma Ferro.
Esta atitude leva-me a crer que Paulo Arsénio não percebeu de onde lhe vieram os 7.728 votos que obteve em 2017. Não foi, seguramente, do eleitorado que vota sempre PS. Não deve ter percebido que os votos lhe vieram de diversas áreas, o tal voto útil, que funcionou para acabar com o mandato de João Rocha. Calculo que também alguns habituais eleitores do PCP tenham votado “útil”.
Após 4 anos de mandato, onde se assistiu a muito anúncio a obra por concluir, Paulo Arsénio, que vive numa bolha de felicidade, criada por indefectíveis (vulgo “arsenettes”), caminha, com boa passada, para perder a maioria absoluta. Se os ventos se virarem, arrisca-se a, inclusivamente, perder as eleições para o PCP.
Com tamanha falta de humildade, coloco a questão: merece Paulo Arsénio renovar o mandato como Presidente?

Declaração: também eu, em 2017, votei Paulo Arsénio, naquilo a que passei a chamar um voto inútil. Pode o PS, desta vez, estar descansado, pois não vai contar com o meu voto.

Leia: Paulo Arsénio diz que o PSD tem saudades de ver a CDU a dirigir a Câmara de Beja

Share

27 Resposta a “Da arrogância”

  1. Jesus diz:

    Aqui está outro que votou em Arsénio e está super-arrependido. O Paulo Arsénio não consegui ler que só ganhou com os votos de fora do perímetro PS, tendo-se encerrado completamente na bolha socialista da cidade, não tendo tido a inteligência, durante estes 4 anos, de se abrir a franjas PSD /CDS e a BE/PCP.
    Agora é que aparece a berrar pelo previsível prejuízo, quando ele e a sua Corte estão, na melhor das hipoteses, à beira de perder a maioria absoluta.
    Mais patética será a situação se for derrotado por outro inapto político que é o Vítor Picado.
    Caro Paulo Arsénio, não acene com o espantalho Comunista, aos eleitores que vão votar Palma Ferro, pois sabe qual a resposta que estes lhe dão??? A m….. é a mesma.
    Paulo Arsénio, aqui vai um conselho grátis, preocupe-se mais em captar votos do BE, com uma candidatura muito fraca, pois é notório a fuga dessas centenas de votos para o Picado.
    E ainda outro conselho ” há vida para além da bolha de felicidade que compare com Arsennettes.

  2. Sportinguista diz:

    Espero que Arsénio não tenha desfeito as caixas de cartão que usou para o regresso à praça da republica e que as desembale 15 metros mais à frente nas finanças. Também eu votei Arsénio…

  3. atento diz:

    Na minha casa foram 5 votos no Paulo Arsénio para derrotar João Rocha, perdeu os 5 votos destes eleitores em São João Batista. Obviamente que não vão para o Vítor Picado.

  4. Irineu diz:

    A vitória do Picado será sempre resultado da incapacidade e incompetência do PS e de Paulo Arsénio.

  5. Paulo Santos diz:

    Há quatro anos atrás todos o que comentam nas redes socias e nestes blogs (5% dos eleitores) também não votavam Paulo Arsénio, e diziam que o João Rocha era imbatível. O PA ganhou e com uma diferença considerável.
    Agora esses mesmo acham novamente que o PA vai perder! A ver vamos, pois a maioria das pessoas do nosso concelho não comentam nestes locais e votam PS.
    O PA teve sorte também com o candidato que a CDU apresentou, quanto a mim a 9ª ou 10ª escolha da rua da Ancha, n. 21. O Vitor Picado é muito fraco e está ligado ao que de mau se passou no mandato do Rocha.
    O PSD tem um bom candidato em n. 1, e o n. 2 e o mandatário, mas de resto são todos horríveis, desde os candidatos às juntas de freguesia da cidade e à Assembleia.
    Ainda temos a variante das freguesias rurais, o PSD não se apresenta a votos em nenhuma, o que mostra a sua fragilidade e a CDU vai com candidatos fraquíssimos e com listas paupérrimas.
    O bloco tinha S. Matias através do movimento S. Matias com todos, que segundo li, não viu aceita a sua lista pelo tribunal logo não irá a votos, ou seja mais uma freguesia para o PS!
    Podem achar um disparate esta minha análise, mas é uma analise pessoal como as vossas o são.
    Boas Férias!

  6. Bejense diz:

    Uma desilusão. Um político igual aos outros, no mau sentido da palavra. Fechou-se sobre si próprio, usou o Facebook para fazer política e quando era confrontado não respondia ou bloqueava. Foi conivente com contratações de camaradas para a Cimbal ou para a Incubadora social que fez o que o Lidador já fazia. Nada de inovação, um político da velha guarda.
    E agora em desespero tenta segurar os eleitores ddo centro e da direita que lhe deram o seu voto há quatro anos.
    Mas Beja não merece mais este presidente e seus acompanhantes.

  7. Mariano diz:

    E DEPOIS?
    -Quem vai pagar os empréstimos que o Paulinho anda a fazer para tapar os buraquinhos?
    -Quem vai pagar quando as auditorias obrigarem o Município a devolver verbas que têm entrado com calçadeira, isto é, empurradas e facilitadas pelos boys que estão em todo o circuito por onde entra a massa da Europa?
    -Quem vai pagar Aos advogados que vão ter de defender o Município, daqui a uns anos?

    Estes que por lá passaram vão dizer que não sabem de nada, os técnicos é que sabem, já não se lembram de nada, pagaram tudo e não ficaram a dever nada e deixaram as obras todas perfeitinhas, até tiveram que pagar aos bombeiros e ao cebal, que os que os antecederam foram uns caloteiros.

  8. debeja diz:

    Falta de humildade e arrogância com fartura ,a imagem do seu adorado Costa!!
    Deus nos livre dos 2 o mais depressa possível!!
    Amém!

  9. Cardeal diz:

    Nada tenho contra o Dr.° Vitor Picado, como nada tenho contra o Prof. Nuno Palma Ferro.
    Mas em relação ao executivo que está neste mandato, tenho uma coisinha a dizer-lhe…
    Nas últimas eleições Autárquicas, na minha casa votou-se no PS, sendo 5 votos.
    Nestas eleições não votaremos no PS, pois foi uma tremenda desilusão.
    Os nossos cinco votos, da Freguesia de São João Batista, irão ser direcionados para o Prof. Nuno Palma Ferro.

  10. valentim diz:

    @Cardeal- não se estranha essa vossa douta opinião! O que estranharia sobremaneira é que em sua casa votassem em Setembro, na CDU!…Um indivíduo que tanto vota PS como PSD, está à partida para mim, caracterizado! Se expressasse a sua intenção de votar em branco, pelas razões que invoca, até compreenderia melhor! Um gajo deve personalidade- até para votar PSD!

  11. José diz:

    Sou leitor assíduo do blog.
    Sou militante do PCP. Mas não me fecho…
    Feitas as apresentações, devo dizer que é uma absoluta desilusão este mandato.
    Os Jobs. Quer na câmara quer na Cimbal. A péssima gestão de obras (os percursos acessíveis no centro histórico pararam porque a cmbeja mandou a empresa para 5reis) as piscinas, o mercado é talvez mais uma ou outra coisa não terminam num mandato. As (novas) pessoas responsáveis só têm como reconhecimento o facto de serem militantes do PS. Ainda assim, a Florbela já nem é. Está mesma Florbela destratou os melhores quadros que o município tem. Com conhecimento do presidente. Se olharmos para os candidatos à câmara e às juntas percebemos que entre Cimbal e projetos criados à medida, quase todos já estão orientados.
    Como se isto não bastasse… O presidente passou 4 anos entre uma aparente gestão em que mostra as contas (que lhe convém porque, a título de exemplo, não falou da contratação da advogada, nem dos méritos do trabalho que a mesma desenvolveu, pagos a preço de ouro) que substitui a comunicação da câmara e que, semana sim semana não, apresenta umas luzes led que se não fosse trágico era cómico.
    Como se não bastasse, e com 4 anos de poder, resolve apontar baterias ao PSD e à CDU, como se não tivesse tido o poder, parecendo que não tem nada para apresentar do que (teoricamente) fez e como se bastasse dizer “somos maus mas eles são piores”.
    Ao nível da cultura, do desporto, do associativismo, da ligação às instituições sociais, nunca nenhum executivo tinha sido tão ineficaz….
    Já não vivo em Beja mas acompanho. E (com as premissas iniciais) nunca pensei que este mandato fosse tão mau. Achei até que seria impossível.

  12. Ukra diz:

    @ Valentim, não se esqueça que uma coisa são legislativas e outra são autárquicas, nas quais existe uma maior relação entre eleitores e candidatos. Nestas eleições até lhe posso dizer que nunca votarei numa espantalho que o PSD apresenta em Beja, numa Junta.

  13. Cardeal diz:

    @ Valentim, estás piurso!!!
    Não te chateis, ou então nao acuzes o toque na verilha.
    É a vida, pois só tem feito é caca…
    Queres que vote outra vez em gente que não consegue defender a região nem as gentes que representam.
    Sabes, eu não sou e nunca fui submisso e nem votarei mais em gente que minte.
    Está é a minha máxima…
    Penso pela minha cabeça, sou livre e tenho direito de julgar os que se expõem de livre vontade.

  14. O diz:

    Teste

  15. Vidente diz:

    A grande obra do ps na Câmara, os Jobs, vai ficar na história do poder autárquico em Beja, como uma era negra. Das candidatas de fachada, que foram buscar para branquear a ficha coletiva, imunda das porcarias dos anteriores vereadores, apenas uma será eleita como vereadora. Como vai ficar na oposição, perde-se o efeito “não faz nada mas é fotogénica e anima o povo” e vai perder likes nas redes sociais. Temo pela saúde mental dessa senhora e de todas as vedetas e aspirantes a vedetas da lista ps. Quando se acabar a fama, o que será deles? Não antevejo nada de bom.

  16. Beja é linda diz:

    Paulo arsénio sempre será justo e leal ganhando ou perdendo! Não façam julgamentos de carácteres! Tem sido assim há 40 anos que o concelho de Beja lutas internas nos partidos, e a ganância e a arrogância… Nem um vírus faz mudar as atitudes, e fazer consensos para o BEM da população!

  17. Refresco diz:

    Muito sinceramente, q mudou em Beja nestes últimos 4 anos? Vamos ignorar aquilo q são as obras de manutenção/conservação/melhoria, pois isso é gestão do dia a dia.
    Pergunto, que medidas concretas, q plano foi posto em prática para cativar investimento, trazer investidores para a região?
    Que políticas de incentivo à instalação de empresas, fixação de pessoas foram tomadas? Que fez o executivo para travar a sangria de jovens na nossa cidade/concelho? O q fez o executivo para atrair aqueles q há muito abalaram mas q até gostavam de voltar mas não voltam por não existirem condições ou ofertas de trabalho dentro das suas áreas por a cidade não ter um núcleo diversificado de empresas ou indústria de vários ramos ?
    Que políticas conjuntas com IPBeja, Escolas Profissionais, Escolaa Secundárias estão a ser tomadas para criar pressão junto do governo, nomeadamente Ministério da Educação, para abertura se cursos na área Agroindustrial, gestão/logística de Portos/aeroportos, Carga / Importação & Exportação, cursos relacionados com engenharia mineira? Porque teimam em viver se costas para os motores econômicos da nossa região?
    Que pressão fez o executivo para a conclusão da AE / ferrovia?
    Que palavras tem o executivo para com os habitantes rurais q viram os horários e alguns autocarros suprimidos com a desculpa da pandemia e q até ao momento ainda não foram repostos? É assim q pretendem povoar o interior e fixar pessoas?
    ” Ah mas se não fosse o q fizemos estes 4 anos, Beja podia estar pior”, pois se a minha avó tivesse tomates era meu avô.. Não sei como os Bejenses se deixam ir nesta cantiga e partidos, Beja não precisa de partidos, precisa de pessoas com visão e uma estratégia para o desenvolvimento, não para a reeleição do executivo apenas.
    Nem comento aquele perfil privado do Presidente q é mistura de propaganda com comunicados da câmera pelo meio, pura falta de ética uma vez q o utiliza para comunicar com os munícipes na qualidade de Presidente da autarquia.

  18. hpalma diz:

    Tomar a decisão de se envolver na politica local é um ato de grande coragem, na minha opinião.Porque será que os melhores nem olham para ela? Não estão dispostos a ouvir o mal-dizer daqueles que em nada participam , se acham grandes sabedores de todas as soluções mas são absolutamente incapazes de dar um passo em frente e fazerem algo de palpável.

  19. Higino diz:

    @Hpalma, a solução é votar na candidatura, a Presidente da Câmara, de Nuno Palma Ferro. Repito, candidatura Presidente da Câmara, nunca à Assembleia Municipal e à JF de S. João.

  20. hpalma diz:

    @Higinio , não gostei da estratégia “Ja viu como isto istá” . Sabe a mais do mesmo… Tem que ser objetivos no que pretendem executar a 4 anos, porque não me venham com histórias, não resolvem garantidamente todos os cartazes “ja viu como isto está”..

  21. MaRem diz:

    Este executivo do partido socialista da Câmara de Beja merece continuar mais 4 anos:
    .Vai ser construído o Palácio da Justiça;
    . Por influência do Sr Presidente foi revertida a posição do DGS, que colocava Beja numa zona de risco elevado.
    .Foi o executivo do Ps na CMB que colocou lâmpadas LED nos Largos e Praças, poupando assim milhares de euros.
    . Foi o Executivo do PS da CMB que pagou aos Bombeiros o que estava em dívida.
    . Pagamos à CEBAL tudo o que estava em dívida.
    . Foi o executivo do PS que reclassificou dezenas de funcionários, que foram promovidos a técnico superiores que já estavam à espera no tempo dos outros.
    . Este executivo do PS conseguiu influenciar a aprovação dos arranjos das estradas de Ferreira que está uma vergonha e nos executivos da CDU nada foi feito.
    . Alguem tem alguma coisa a reclamar na Praia dos 5 Reis?
    . A Piscina e o Mercado vai ser dado andamento rápido.
    Merecemos mais 4 anos.

  22. Pote diz:

    Como funcionário público, infelizmente digo que o Paulo Arsénio é um mal necessário, nestas eleições mais do que nunca é necessário o voto útil, a cidade cair nas mãos do Vítor Picado e dos seus compinchas é retroceder 40 anos, alem da sua lista ser bastante fraca, roçando mesmo a mediocridade este infelizmente alem de ser um candidato fraco, bastante fraco rodeou-se de pessoas que apenas servem para carcereiros dos GULAG, pois ainda nem foram a votos e já os seus ódios pessoais sobre os colegas se fazem sentir.

    Após estes quatro anos de governação do PS o Paulo Arsénio deixou muito a desejar, nomeadamente no que concerne à relação com os funcionários e com os munícipes, na forma de comunicação da CMB e do próprio e na gestão do sector da cultura.

    Como pontos positivos à gestão camararia destes últimos quatro anos aponto a capacidade de agarrar fundos para a execução de alguns projecto importantes, como a obra dos percursos acessíveis a execução do novo edifício do CEBAL e a expansão do parque industrial, a visão para a reabilitação do património edificado da CMB, como o estádio Flávio dos Santos, a piscina municipal, o mercado e a recuperação das nossas estradas e ruas, a excelente ideia de recuperar os dois edifícios na Praça da Republica para alojar jovens casais (uma forma de dar vida à praça), a inteligência de aproveitar a parceria com a EDIA para a construção da praia fluvial dos 5 reis e a recuperação financeira que foi efetuada na EMAS de Beja. De destacar também que foi neste mandato que a empresa MESA se implantou no aeroporto de Beja e a tentativa de trazer o hospital particular.

    Em relação à atual lista destaco como pontos fortes o Eng.º Rui Marreiros e a Maria João Ganhão como pontos fracos o Paulo Arsénio devido à sua conhecida teimosia e receio de falar com os seus eleitores e a Marisa Saturnino que não esta preparada para estes andamentos.

    ps: Em 4 anos não se muda os 40 anos de comunismo que nos conduziu a este marasmo em que a cidade se encontra.

  23. Esperança diz:

    Um análise lúcida. Entregar beja ao picado é um suicídio coletivo e um erro sem precedentes

  24. beja2 diz:

    Temos que fazer como fez o cunhal quando mandou tapar os olhos e votar no Soares. Fechamos os olhos e votamos no Paulo Arsénio que é destacadamente melhor que o Vitor Picado

  25. Sousa diz:

    #pote, concordo que a lista da CDU é fraca, muito fraca.
    Mas a do PS também é e muito e em todos os órgãos….

    Verifiquei os candidatos, alguns repetidos em dois órgãos, fico a pensar que: ou são muito bons ou o PS anda a precisar de apoiantes.

  26. distraído diz:

    Quem anuncia o artista para o Dia Mundial da Música em Beja é o presidente da câmara, é o candidato do PS a presidente da câmara ou é o cidadão Paulo Arsénio na pele dos dois citados?
    Divulgação de um espectáculo ou campanha eleitoral?
    Quem esclarece este distraído?

  27. João Espinho diz:

    @distraído- isso é irrelevante.
    É mais um anúncio.

Deixe Uma Resposta