Jul 12 2021

É hoje

Publicado por as 16:49 em A minha cidade,Autárquicas 2021

“A candidatura de Beja do Partido Socialista e a candidatura “Sentir Beja” vão realizar hoje, pelas 21h00, no Centro Unesco, a apresentação pública dos candidatos às próximas eleições autárquicas.”
Se há 4 anos existia um forte entusiasmo na candidatura alternativa a João Rocha, hoje nada disso se verifica. Exceptuando na corte socialista, não se vislumbram entusiasmos na recandidatura de Paulo Arsénio.
Pela parte que me toca, só lhe desejo que siga com saúde, mas longe do executivo camarário. Para bem dele. E da cidade.

Share

8 Resposta a “É hoje”

  1. Monte diz:

    Os salões de cabeleireiro da cidade estavam cheios face à procura das Arsennettes.

  2. REFRESCO diz:

    Não poderei votar num candidato q até quando come um gelado faz noticia do mesmo. Não posso votar num candidato q tornou a sua página pessoal na via mais eficaz de comunicação com os munícipes, acho uma procura desmedida de mediatismo. Não posso votar num candidato que censura, banindo o munícipe que critique ou questione determinadas ações e comportamentos, nomeadamente na vergonha dos anúncios em Évora.
    Não posso votar num candidato cuja obra feita são ruas arranjadas, um estádio arranjado, um mercado a meio, uma piscina por acabar, isso é gestão do dia a dia de equipamentos municipais apenas.
    Não posso votar num candidato incapaz de bater com o punho na mesa e enfrentar as decisões do governo q afetam diretamente o distrito.
    Não posso votar num candidato q num post reclama da falta de civismo por as pessoas arrancarem as flores do canteiro novo da avenida do Continente, mas depois é incapaz de condenar o arremesso de pedras contra os painéis solares “públicos” do município, por parte de crianças de um determinado bairro “desfavorecido”.
    Não posso votar num candidato que tem várias questões por esclarecer sobre membros q integram o seu executivo e no qual opta pelo silêncio, nomeadamente na questão do tal Vice inoculado da forma q foi; a questão da educação e mais uma série de outras questões pertinentes.
    Não posso votar num candidato, q não fixou jovens, não atraiu investimento de maior valor. Tudo o q se instalou na cidade já vinha de mandatos anteriores, e não não sou CDU.
    Será eleito, não por mérito e capacidade, mas por desmérito da não existente oposição, quem perde somos todos nós, é a cidade, é a região. Mais 4 anos de uma mão cheia de nada, de trabalhos e obras de manutenção e conservação apenas. Triste sina esta de presidentes de câmara q não entendem as angustias e desejos dos seus munícipes..
    Dizem q a cidade mexe, mas se mexe não é por fruto da CMB. Querem apoiar o comércio local? Podem começar por colocar cinzeiros públicos nas ruas; Podem baixar a treta da taxa mais alta na água q cobram aos comerciantes. Podem eliminar burocracias a quem quer investir e recuperar imóveis no centro histórico. Podem desenvolver uma estratégia de fixação de pessoas no centro histórico e recuperação do mesmo, e isso passa por remover os carros e passa por criar condições, nomeadamente ter coisas essenciais como o gás natural, questões técnicas são apenas desculpas, qualquer engenheiro arranja uma solução se existir essas vontade. Poderiam rever o IMI para quem reabilitar habitações no centro histórico. Tanta coisa q pode ser feita mas a desculpa é ” não há fundos” ” não temos estudos” “estamos a aguardar” “não é possível”.
    Já nem falo do aproveitamento q é feito de investimentos privados onde se passa a ideia q foi graças ao enorme trabalho do executivo q tal se deu..LOL
    Triste.

  3. Vidente diz:

    Lista fraquinha, sem sangue novo e sem capacidade de romper com o velho e podre esquema da recompensa dos yesmen e yeswomen, sem brilho próprio. Pobre, como já era de esperar, dada a brutal falta de massa crítica neste partido.

  4. Anonima diz:

    O estado da arte:
    – A obra do Aeroporto já está em funcionamento.
    – O edifício da Câmara está terminado e os serviços serão transferidos para a Praça da República, dentro de dias.
    – A Praia dos 5 Reis está a funcionar em pleno.
    – A Piscina está a andar normalmente.
    – A Iluminação das praças melhorou substancialmente e com material mais eficiente (lâmapdas LED).
    – Os percursos acessíveis estão a ficar muito bem.
    -Não esquecer que este executivo recebeu uma Câmara sem projetos, e sem chefias e este executivo tem feito muito bom trabalho.
    -Os funcionários não estavam avaliados e agora estão e isso foi um trabalho muito exigente.
    -O Hospital Privado também está a evoluir, os estudos e alteração de projetos é um trabalho muito difícil e moroso.
    – Temos um centro de arqueologia e artes digno da nossa cidade.
    – A vacinação está a correr muito bem e dev-se a este executivo.

  5. MaRem diz:

    Já vi as fotografias e o senhor Presidente está muito bem, tanto com a Dr.ª Marisa como com as outras Doutoras, parabéns.
    O Vereador Eng.º Marreiros também vai fazer um bom trabalho, tem muita experiência.
    Mas também gosto muito do Vereador Arlindo e do Vereador Miranda, certamente saíram porque não tiveram vontade de continuar, concerteza.
    As outras senhoras da lista também estão muito bem.
    Nas freguesias da cidade podiam ter melhorado as listas, mas espero que façam um bom trabalho.

  6. Mangas diz:

    Que lista tão fraquinha. Se se coligassem com os amigos da geringonça talvez arranjassem uma lista minimamente decente.

  7. Picadette diz:

    @monte não me diga que não arranjou vaga para fazer o brushing .

  8. Salgado diz:

    Previsão de peixeiradas na próxima assembleia municipal.

Deixe Uma Resposta