Jun 15 2021

Investigado por vacinação indevida

Publicado por as 16:07 em A minha cidade

O vice-presidente da Câmara Municipal de Beja está a ser investigado pela Polícia Judiciária por alegadamente ter sido vacinado de forma indevida contra a COVID-19. Quem o confirmou à SÁBADO foi o próprio magistrado coordenador da Procuradoria da República da Comarca de Beja, salientando que o caso se encontra em segredo de Justiça. Luís Miranda, eleito pelo PS, é marido da também socialista Conceição Margalha, atual presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba), entidade responsável pela implementação do plano de vacinação anticovid no distrito de Beja.

Em ano de eleições autárquicas, o caso tem gerado assinalável polémica nas redes sociais e na blogosfera local. Ao ponto de Luís Miranda ter usado a sua página de Facebook para considerar “indecorosa qualquer associação a uma situação de privilégio no acesso à vacina, pelas funções públicas que desempenho ou por proximidade familiar”. O antigo deputado socialista durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes revelou à SÁBADO que foi “contactado pelo Centro de Saúde de Beja, em 22 de janeiro de 2021, com o objetivo de saber de estava disponível para ser vacinado no dia seguinte, tendo eu respondido afirmativamente”.

Ainda segundo Luís Miranda, a primeira dose da vacina foi-lhe ministrada a 23 de janeiro e a segunda a 13 de fevereiro. “Fui vacinado enquanto cidadão com história de enfarte agudo do miocárdio em 2005 e, desde aí, com doença coronária crónica com vários outros episódios agudos”. No entanto, e segundo informação publicada no próprio portal da Ulsba, a vacinação dos utentes dos centros de saúde da sua jurisdição teve início apenas a 24 de fevereiro.

(leia aqui)

Share

24 Resposta a “Investigado por vacinação indevida”

  1. Colombo diz:

    Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e o Miranda foi logo agarrado. A inoculação ocorreu ainda em Dezembro de 2020.
    A esposa, o Eng. Miranda que retirem todas as consequências Políticas desta situação e não se armem em vítimas tipo Medina.
    Quero também agradecer ao Dr. José Barriga pela coragem de ter denunciado esta pouca vergonha que se passou com a vacinação em Beja.

  2. Almirante diz:

    E só para esclarecer todas as dúvidas talvez não fosse mau os restantes membros do executivo colocarem no Facebook a cópia do cartão com as datas das vacinas como fa muita gente. Quem já levou e quem ainda não mas quando levar. Assim ficava tudo mais clarinho.

  3. Vidente diz:

    Adivinhei que este caso não ficaria impune. Grande bejense o Dr. Barriga! Bem haja por ter falado em nome da verdade! Começa aqui o fim do reinado socialista corrupto e uma nova esperança para Beja.

  4. Colombo diz:

    Almirante – – – o Arsénio e os colegas estão do mais entalado com as vacinas. Mas os Comunas também estão entalados

  5. Colombo diz:

    Almirante – não só os vereadores PS mas também os do PC, designadamente o Rocha e o Picado. Não se pense que estes estão limpos nesta vergonha.

  6. Luís Afonso diz:

    Pobreza de sociedade. Os que prevaricam, os imaculados vigilantes…
    Parece que o Salazar tinha mesmo razão…não vamos deixar o povo decidir. Afinal de contas não passam de analfabrutos.

  7. João Espinho diz:

    @afonso – importa-se de repetir?

  8. Santos diz:

    L. Afonso concerteza se os fura filas fossem do PSD ou do CDS não teria a mesma opinião. Concerteza que deve estar a sofrer do síndroma Medina!!!!

  9. Cacau diz:

    A bolha de felicidade de Paulo Arsénio e das/os Arsennettes está em choque com a notícia na Sábado e no CM.
    É bastante chato se o Presidente da CMB passa por mentiroso. Dr. Paulo Arsénio ainda vai a tempo de apresentar um outro candidato à CMB, já pensou nisso?

  10. Dolmancé diz:

    Há suspeita, investiga-se!
    Se se provar a culpa, demissão imediata e as respectivas sanções previstas na lei.
    Se não se provar… amigos como antes.
    Fácil!

  11. Eborense diz:

    A Generala de Beja sempre vai concorrer a presidente da câmara de Évora contra o PS o seu partido até há poucos meses. Imaginem o que não se diria no PS de Beja se fosse outra chefe de divisão que não ela a fazer isso. Iria até ter a vida complicada na câmara.
    Mas no caso dessa senhora vale a pena a amizade com o seu chefe, torna-a imune a isso tudo.

  12. Artur diz:

    Eborense – – antes uma mulher com pêlo na venta, do que uma mulher “tipo” vereadora Marisa.

  13. João Espinho diz:

    @artur – essa Marisa é aquela que ninguém sabe o que faz e só aparece para a fotografia?

  14. Artur diz:

    João Espinho @. É essa mesma, provavelmente terá problema de dicção.
    O PSD é que vai apresentar uma senhora, de nome Isabel, como cabeça de lista à Junta de Freguesia de S. João Batista. A única explicação plausível dada por militantes do PSD, será a de laços de amizade com o Presidente da Distrital e com uma sua Vice-presidente.
    Não seria difícil ao PSD apresentar um candidato menos mau que esta D. Isabel. Pior seria impossível.

  15. ATENTO diz:

    Fez. Criou mau ambiente na câmara com a arrogância de quem sabe tudo e tiques de autoritarismo. Isso e pouca competência para vereadora.

  16. Anonima diz:

    Enquanto o Costa e o Marcelo andam a estudar as táticas da bola para a seleção nacional e a defender o ministro cabrita, no deu desempenho de excelência a coisa, no restante e em geral não vai mal …

    Assim, em Lisboa, o Medina tem o problema dos email às embaixadas do Putin e outros ditadores, enquanto que no Porto, o Moreira tem o Selminho.

    Em Beja a gente vai à praia dos 5 reis, vai às compras ao Mercado municipal, vai ao hospital privado, vai tomar banho à piscina municipal e vai passear nos percursos acessíveis … e vai enfardando umas bifanas…

  17. Olhe que não... diz:

    A Mariza vai de vela porque o seu desempenho foi zero.
    O Arlindo vai de vela porque foi um erro de casting.
    O Miranda vai de vela porque se tornou um ativo tóxico.
    E o Paulo Arsénio, o que é que fez para merecer continuar?
    Pois…por isso, o melhor é correr com eles todos.
    Venham outros porque melhor do que isto não deve ser difícil de encontrar.

  18. ASDRUBAL diz:

    Olhe que não @ – vai ter o Eng Barriga como numero 2 de Paulo Arsénio, e como ponta de lança da malta da Construção Civil na CMB.

    @Artur – Com pessoal como a D. Isabel e o Pinela Fernandes é preferível o Palma Ferro dedicar-se a dar aulas de matemática. Vá de tiros no próprio pé!!!!!

  19. valderrama diz:

    @Asdrubal- O que vossemecê sabe (ou pensa saber)! Deixe lá ao menos, a malta compor o ramalhete e depois falamos!
    Onde é que vai meter o eng. Miranda?
    Já agora que tanto sabe, diga lá qual é a equipa completa para saciar a nossa curiosidade!

  20. João Espinho diz:

    @valderrama- picou-se ou desconfinou?

  21. Sousa diz:

    … voltando á questão da investigação, se o tal sardica tb foi vacinado nessa data, e também escreveu a sua página do Facebook que:”efetivamente fui vacinado em conformidade com a norma da dgs”….
    Pergunto: está a ser investigado também ou não?

  22. ASDRUBAL diz:

    @Valderrama não se enerve pois pode ter algum problema de saúde, ficou aborrecidinho pelo facto do Eng. Barriga ser o eleito??? Ou sente-se excluído dessa escolha??? Não se preocupe com o Eng. Miranda pois os Camaradas logo o colocam na CCDR ou na CIMBAL.

  23. valderrama diz:

    Caros @J.espinho e Asdrubal- não me pico por tão pouco! Só fiquei curioso, dado que ainda não foram oficialmente apresentados os candidatos, e já alguém parece saber (ou presume saber)!…Como não pretendo criar especulação sobre o assunto, fico à espera desse anúncio. E aí sim, posso tecer os meus juízos de valor, de modo mais fundado! Por outro lado, para que não haja dúvidas, esclareço que me é indiferente quem seja, porque não penso votar em nenhum!
    Cumprimentos

  24. Mais Beja diz:

    Actualmente, numa sociedade rápida, em que tudo se sabe, corromper é tão difícil como fugir aos impostos. Não vale a pena. As finanças um dia irão descobrir e o contribuinte vai ter de pagar.

Deixe Uma Resposta