Mai 31 2021

Costa em Beja

Publicado por as 6:11 em A minha cidade

Desiludam-se os que pensam que ele vem anunciar alguma obra estruturante para o desenvolvimento do Distrito.
Vem apresentar a moção da sua recandidatura a SG do PS.
A coisa vai ser no auditório do Instituto Politécnico.
Costa, respeitando as directivas da DGS, manterá um enorme distanciamento social dos autóctones, não vá algum dizer-lhe umas verdades na cara. Ou na máscara.
A coisa tem uma vantagem: por alguns momentos não vamos ter Paulo Arsénio, na sua página do Facebook, a anunciar a inauguração de um canteiro de papoilas num qualquer bairro da cidade.

Share

22 Resposta a “Costa em Beja”

  1. debeja diz:

    Custa-me tanto este urso vir a Beja e não levar com uma tomatada em cima…
    Mas ainda não perdi a esperança…

  2. Imperador da Pontinha diz:

    Também ainda não perdi a esperança de um dia escarrar no ladrão de vencimentos e reformas… que parou tudo o que era obra no baixo alentejo!

  3. João Espinho diz:

    @imperador- e que tal escarrar no ex-Primeiro Ministro que levou Portugal à falência? Isso é que era de imperador. Ou patriarca.

  4. Imperador da Pontinha diz:

    A história da Banca rota (BPN, BES, BPP… ou o GOLPE que transformou dívida privada em dívida pública e aliviou os bancos alemães e franceses…) e da ida ao POTE…

    Segundo a historieta, Sócrates foi pressionado pelo seu ministro das Finanças. O país não estava a enfrentar uma crise de endividamento privado externo, nem confrontado com a disfuncionalidade da distopia neoliberal que designamos por Euro e nem a ser alvo, por acção e inacção, de imposições de interesses estrangeiros. Não. Nada disso. O malandro do Sócrates estava encurralado pelos seus erros e foi o seu próprio ministro das Finanças a confrontá-lo. Não, não assistimos a um coro indigno de jornalistas, banqueiros e de grande parte das ‘elites’ nacionais, todos muito afinados no pedido de uma intervenção externa redentora, forma de ir rapidamente ao pote e disfarçar a sua incapacidade de dotar o país de um rumo digno e autónomo.
    “Tudo o que o BCE tinha de fazer para parar o aumento desestabilizador das taxas de juro gregas era fazer o que os bancos centrais fazem em todo o mundo: comprar obrigações soberanas (…) Se o BCE não interviesse, não era uma questão de economia, mas de política e durante o Inverno de 2009-2010 parecia que os banqueiros centrais da Europa estavam determinados a adoptar uma linha dura (…) Trichet não estava apenas a satisfazer a sua própria agenda. Ele também estava a apaziguar o Bundesbank e o seu chefe falcão e monetarista, Professor Axel Weber. Usando a Grécia como seu exemplo, uma aliança de conveniência entre a direita apocalíptica, empreendedores políticos conservadores e falcões orçamentais centristas alterou o equilíbrio político. Embora o desemprego permanecesse elevado, embora a produção estivesse titubeante, o estímulo foi abandonado. Mais cedo e de forma mais acentuada do que em qualquer outra recessão na história recente, a política orçamental foi revertida.”
    Ou seja, um verdadeiro golpe de estado a coberto da tão apregoada, mas obviamente falaciosa, independência do BCE e de uma barragem de propaganda que convenceu o povo que os juros da dívida pública eram ditados pelos tais ‘mercados’.
    Há cerca de uma semana, a actual presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, veio dizer publicamente “que os decisores políticos não se furtarão a usar todos os seus poderes caso os investidores tentem fazer subir os juros das obrigações”.

    Hoje, num país não conformado com o seu estatuto de mera colónia de Frankfurt-Bruxelas, uma década depois do golpe onde o BCE foi um dos actores principais, estas declarações de Lagarde, seriam uma boa ocasião para lhe perguntar (e ao farsola nojento e equipa para além da troika…) quem paga o estrago então provocado no nosso país pela inacção politicamente dirigida desta instituição.

  5. Dede diz:

    Sr. Espinho, essa do Patriarca deve ter segundas intenções.

  6. Sou filiado no tachismo diz:

    @Imperador, porque não voltas para Amora ou então vai também para a CCDR para nós nos livrarmos de ti. Ainda não reparaste que és um yes man das/dos arsenetes.

  7. Imperador da Pontinha diz:

    Antes de mais, obrigado pela sua preocupação. Vê-se facilmente que é um democrata dos 4 costados. Obrigado! Para a amora só se ganharmos a cambra de Almada e não conseguirmos a cambra de Beja… No Seixal tenho dificuldades, uma vez que os taxos estão ocupados e os yes man para os novos estão em lista de espera há vários anos. Os yes man (agora picadettes) aqui de Beja aumentaram muito nos últimos 4 anos. Mas tásse bem tenho muitos pontos na caderneta… O partido não brinca em serviço e vamos ganhar. Honestidade, competência… na fabricação de táxos e taxinhos durante os últimos 40 anos.

  8. DEDE diz:

    @sou filiado…….. Não bastava já termos que aturar os maridos e os Pais das Arsennettes de Beja ainda temos que aturar este apêndice vindo da Cintura Industrial. Toma atenção Imperador da Amora que abriram uma data de vagas na CIMBAL pode ser que te safes.

  9. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Prezado amigo DEDE (e por deferência ao Experiente Filiado no Tachismo):

    Li com muito interesse o seu comentário, que agradeço, reconhecido.
    Mas, por aqui, já andam a mexer os pauzinhos e os ferrinhos para essas vagas (fala-se numa série de intectuais de café e tascas, com provas dadas, como candidatos precoces… o pior é se não ganhamos a “cambra”).
    Eu já estou a tratar da minha vidinha, e passarei, está prometido, a Imperador de Cacilhas. A camarada candidata à “cambra” de Almada (que vem de Setúbal e percebe muito de cinturas industriais) consegue colocar-me como assessor. Nesta qualidade terei casa na Murgueira (zona chique e da moda brevemente) com água e gás (natural) de borla.
    Despeço-me cordialmente,

    A bem da Pátria, do Partido e da Famiglia (com música de fundo à base de pauzinhos e ferrinhos)

    Não esquecer, também, os gloriosos anos de 2011 a 2015

  10. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Prezado amigo DEDE (e por deferência ao Experiente Filiado no Tachismo):

    Esqueci-me de afirmar que, como democrata que sou, concordo com a sua posição nisto de aturar o Contraditório. Compreendo-o! É tão chato e retira tempo para os momentos de trabalho (no café e/ou na tasca) que tanto prezamos e ao quais damos o melhor do nosso intelecto.
    Como isto seria diferente se a música fosse só feita à base de pauzinhos e ferrinhos.
    Afinal funcionou durante muitos e bons anos (grandes festarolas e bailes…).
    Como dizia ou outro, o Poeta:

    Basta [ou demos dizer chega?!] pum basta!
    (…)
    O Contraditório é o escárnio da consciência!
    Se o Contraditório é português [e de Beja] eu quero ser espanhol!
    O Contraditório é a vergonha da intelectualidade portuguesa [de café e tasca]!
    O Contraditório é a meta da decadência mental!
    E ainda há quem não core quando diz admirar o Contraditório!
    E ainda há quem lhe estenda a mão!
    E quem lhe lave a roupa!
    E quem tenha dó do Contraditório!
    E ainda há quem duvide que o Contraditório não vale nada, e que não
    Sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!
    (…)
    Morra o Contraditório, morra! Pim!

    E o resto já conhecem da prática quotidiana…

  11. Dede diz:

    @imperador – – – o Dr. Paulo Arsénio rodeado de pessoas como V. Ex , com um nível intelectual e um QI tão desenvolvido, concerteza que vai arrasar a concorrência da Rua da Ancha.
    É triste como as Arsennettes e respectivos cônjuges até agora não tenham conseguido extravasar o seu brutal potencial.
    Esperemos que o próximo mandato já tenha outros protagonistas.

  12. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Graças a Deus que o DEDE (e por deferência o Experiente Filiado no Tachismo) consegue extravasar esse seu brutal potencial intelectual.
    Feliz a cidade, e neste caso Beja, que é abençoada com intelectuais que extravasam como V. Ex.ª.

  13. Sou filiado no tachismo diz:

    @Imperador – com todas essas qualidades evidenciadas, você deveria tirar o lugar ao presidente do Município de Beja.
    Aconselho-o a ir ao médico e tratar-se.

  14. Tomara já diz:

    As cartas estão lanças e as equipas estão todas escolhidas com exceção do Chega que está com dificuldade em ter uma lista para o órgão da assembleia municipal. Agora é chegarem-se todos à frente e mostrar o que tem para dar

  15. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Prezado amigo Experiente Sou filiado no tachismo (e por deferência amigo DEDE),

    Não há forma como expressar a minha consideração pela preocupação que manifestou em relação á minha saúde.
    OBRIGADO!

    Irei seguir a sua sugestão, mas para isso, solicitava que me pudesse facilitar o acesso ao contacto do(a) médico(a) que o vem tratando.

    Desde já o meu Bem-Haja

  16. Besta Doida diz:

    Que giro ver o aprendiz de cão de fila (díscipulo, certamento do J Galamba), importado da Amora a defender a sua dama. A desonistidade intelectual está no ADN do PS – vem de cima, do Ali Ba Costa e dos seus 40 lad…, ups, lacaios.
    Incrível, nos últimos 25 anos, o PS governou 19, e a culpa é do PPC – Mt bem, para quem acusava os PC’s de terem uma pala nos olhos comos os jumentos.
    Se nos últimos 20 anos fomos ultrapassados por quase todos os países da ex-urss, que futuro o PS nos reserva?

    É isto que queremos deixar aos nossos filhos e netos?

    Temos o País, e as cabritadas que merecemos!!!

  17. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Besta Doida,

    Não vou solicitar os contactos do(a) médico(a) que o vem seguindo porque é evidente que a terapêutica não está a dar resultado.

    Bem-Haja pela atenção.

    A Bem da Nação,

    Deus, Pátria e Família (e Futebol).

  18. Dede diz:

    @Futuro……., vai vendo se os Sucias aqui de Beja te arranjam rapidamente algum tacho, senão depois das eleições regressas à Amora.

  19. Sou filiado no tachismo diz:

    @Imperador da treta – O seu problema é manifestamente do foro psicológico. Não vislumbro melhoras da sua parte a não ser que vá fazer companhia à sua cara metade para a CCDR.

  20. Dede diz:

    A CCDR e a CIMBAL são os asilos preferidos dos tachistas socialista. Os concursos são uma verdadeira fraude.

  21. Futuro Imperador de Cacilhas diz:

    Prezados amigos,

    Reitero a minha consideração pela preocupação que manifestam em relação à minha saúde (e futuro profissional).
    SOU GRATO!

    Para seguir a V/sugestão solicitei que me pudessem facilitar o acesso ao(à) psiquiatra que vos vem seguindo,
    pois a psicologia já foi chão que deu uvas.

    Desde já o meu Bem-Hajam,

    Fico a aguardar, ansiosamente.

    PS – Até o meu vocabulário, tão rico e diversificado outrora, se simplificou, já só consigo balbuciar continuamente Amora, Amora, Amora… CCDR, CCDR, CCDR… Tacho, tacho, tacho… Sucias, sucias, sucias (neste último caso forma-se, na minha mente, uma imagem perfeita daquele momento em que o Diácono Remédios dizia os comu, comu, comu… só que na minha imagem surge no seu lugar os sucias, os sucias, os sucias conjuntamente com aqueles sons que o saudoso Diácono fazia acompanhar a pronúncia de tão detestável vocábulo…

  22. Kim Jong-un diz:

    Não conheço o Futuro Imperador, mas penso que sei quem insinuam que é. Até pode ser o caso de tachismo mais escabroso desde o concurso para socióloga da Cimbal, não interessa. Uma coisa é preciso reconhecer, o homem é articulado a escrever. Escreve com fluidez, argúcia e tem um nível de vocabulário decente. Sugiro aos camaradas xuxas que o ponham a substituir os recém-eleitos (só que, na verdade, só nomeados – o tema do tachismo não nos larga!) dirigentes da CCDR, pois sempre faria textos de opinião e discursos menos pobrezinhos. Envergonhava menos a malta aqui do Sul e, xuxa por xuxa, ia dar no mesmo.

Deixe Uma Resposta