Abr 06 2021

PS quer mais tachos

Publicado por as 11:40 em A minha cidade

A Federação do PS do Baixo Alentejo propôs ao Governo a criação de “uma empresa de desenvolvimento do projeto industrial e logístico, que viabilize a instalação de empresas, a dinamização económica e afirme uma estratégia sustentável para as próximas décadas” do aeroporto de Beja. Os socialistas defendem, ainda, o “reforço” da posição da ANA – Aeroportos de Portugal “na gestão e valorização da componente de passageiros”.

Em ano de eleições, cheira a esturro.

Share

20 Resposta a “PS quer mais tachos”

  1. Piloto diz:

    Isso não tem nada a ver com o facto de alguns presidentes do PS estarem no fim do terceiro mandato e já não poderem ser reeleitos? Só os desconfiados é que pensam uma coisa destas.

  2. # FIQUE EM CASA diz:

    É por essa razão e por outras que o José Pedro Salema (próximo ao governo de direita e sobrinho duma destacada ex-militante do PSD) e antes do governo PS tomar posse e nomeado pela ex-ministra da agricultura Cristas, ainda se mantêm como presidente do conselho de administração da EDIA, em Beja.
    Num governo em exercício à época PSD / CDS-PP é pelo menos contraditório ou não ?

  3. João Espinho diz:

    @casa- não sei do que falas, mas percebe-se que só te incomodam os tachos de um lado. Os dos teus amigos socialistas são fixes!

  4. Nuno diz:

    Piloto – deu mesmo no cerne da questão, vamos ter alguns autarcas desempregados e a CIMBAL e a Ccdr não dão para tudo. Se lhe juntar os do Observatório, é urgente criar condições para estes parasitas.

    Estou um pouco admirado é do PCP ainda não ter oficializado o seu candidato à autarquia de Beja. Problema complicado.

  5. Ulisses diz:

    #fique em casa. Seja honesto e diga
    que o José Pedro Salema é sobrinho de uma destacadissima militante do Partido Socialista, de nome Helena Salema Roseta, a qual deixou o PSD há cerca de 25 Anos.
    Seja sério e honesto.
    O José Pedro Salema é também sobrinho de outro ex-militante do PSD de nome António Capucho.
    E por outro lado ainda o informo que o José Pedro Salema foi confirmado como Presidente da EDIA pelo Ministro Socialista Capoulas Santos, o qual é um alto graduado numa organização de nome Maçonaria, na qual as obediências ao Avental são mais importantes que as obediências partidárias . E para que durma melhor aposto que o próximo Presidente da EDIA será o Deputado Pedro do Carmo.

  6. Gabriel diz:

    # fique em casa – parece pretender transferir uma Familiar da Câmara de Mértola para a EDIA.Ou será para outra Filha? Mais um tacho à conta do PS.

  7. Tomás Madeira diz:

    Infelizmente a colocação de pessoas sem preparação para a função, a cargo de todos os partidos, tem perturbado fortemente a credibilidade da democracia e o desenvolvimento das áreas onde são colocados.
    Temos disso em todo o país mas na nossa região tem sido uma prática avassaladora e destrutiva, que teve os seus sinais mais recentes em certas nomeações, umas mais visíveis que outras

  8. Tomás Madeira diz:

    Esperemos que a substituição do José Pedro Salema seja feita por alguém que não represente a classe dos impreparados, políticos de carreira, autarcas cessantes ou na pré-reforma. A EDIA, a região e o PS não merecem isso.

  9. Ulisses diz:

    Tomaz Madeira – – – concerteza que será um abnegado militante do PS, coincidindo as apostas no Deputado Socialista pelo Baixo-Alentejo de nome Pedro do Carmo.
    O Presidente da Câmara de Aljustrel, que já não se pode recandidatar, actual Presidente da Federação do PS do Baixo – Alentejo, já tem os dentes todos arreganhados para ocupar o lugar de Pedro do Carmo na Assembleia da República.

  10. João Espinho diz:

    @ulisses – se o Pedro do Carmo sair antes do fim da legislatura, quem avança é o Rosa de Mertola, 3⁰ na lista para as legislativas de 2019. O Nelson teria de esperar por 2023. A não ser que o próximo OE não seja aprovado e o Costa não queira ceder a BE e PCP.

  11. Ulisses diz:

    Esta gentalha do PS prefere ter um pássaro bem agarrado do que dois a fugir.
    Além disso o espaço temporal entre o fim do mandato do Salema e o previsível fim deste Governo não deve ser muito distante.
    O Marcelo quando chegar a hora puxa o tapete ao Costa.

  12. Tomás Madeira diz:

    Nestas coisas não há gentalha do PS nem do PSD nem do PCP. Há simplesmente gentalha em todos os quadrantes, pessoas essas que são responsáveis pelo descrédito e afastamento dos outros. Tal como na EDIA, salvo uma ou outra exceção, tem sido assim e por isso, tal como já disse, pagamos todos. De qualquer forma as autárquicas estão aí e podem ser bons momentos para se avaliar quem é quem é quem e está disponível para o quê.
    Podemos distinguir os que são autarcas por causas e por convicções dos que são autarcas por carreirismo ou taticismo político-partidário.
    Coisa que se aplica aos que lhes for permitido entrar e aos que souberem (ou não) sair sem se aproveitar do passado para alisar os lençóis da cama do futuro.
    Não falo em nomes, avaliando apenas o desempenho político e profissional das pessoas que conheço apenas por serem públicas e se darem elas próprias a conhecer.

  13. diz:

    Tomás, concordo plenamente com o que diz, e ainda acrescentava que quem quiser entrar na politica, num partido que possa ter alguma influencia, choca com os interesses instalados e não medra de maneira nenhuma.

    Os partidos de protesto têm obtido alguma expressão, sejam eles de estrema esquerda ou direita, mas o que fazia falta era um partido verdadeiramente progressista, sem vícios, que servisse de refugio a descontentes, desiludidos e saturados dos ciclos de poder, corruptivos, que os atuais partidos com assento parlamentar não conseguem evitar.

    O mesmo pode ser extrapolado a nível autárquico, veja-se o nosso caso particular, temos dois partidos mais votados, como são o PS e o PCP e um terceiro que é o PSD, no entanto não se conseguem renovar, mesmo algumas pessoas que possam entrar com objetivos de cidadania rapidamente são vitimas do aparelhismo, usadas, e colocadas nas prateleiras onde não levantem muitas ondas.

  14. Ulisses diz:

    Tomás Madeira _- A EDIA é uma Sociedade Anónima de capitais Públicos. As Câmaras Municipais não têm nada a ver com o Estatuto da Edia. Não confunda pipi com popó.

  15. MARIANA diz:

    Fiquei perfeitamente atónita quando há pouco tomei conhecimento que o PSD do Distrito de Beja afinal candidata 2 Bruxas, além da de Cuba agora foram arranjar outra para Aljustrel!!!!

  16. debeja diz:

    É preciso é haver xuxas pra xuxar!!!
    Siga!!!!

  17. Tomás Madeira diz:

    Não sei se há xuxas para xuxar, mas o que há seguramente são laranjas disponíveis para fazerem um cocktail Molotov juntando um pouco de vodka à laranja.
    Claro que não concorrem de forma abonatória nem os pastores de gravata de terras do baixo guadiana ou os mineiros sem picareta armados em galarós. O PS e o PSD são partidos sérios de gente seria, a quem estas vedetas só dão má nome e péssima gestão. Um louvor ao prof Ferro com desejo de que neste caldeirão não se consuma, já que não podendo ganhar pode vir a tornar-se num catalisador da impensada e indesejada vitória do PCP.

  18. enfant terrible diz:

    O PSD Distrital Beja, em particular o seu presidente, sempre tão energético a fazer publicações no Facebook contra o “xuxialismo” e a apregoar banhos de ética na defesa da causa pública, já disse alguma coisa sobre a acusação que o MP deduziu ao candidato do movimento “Independente” que o PSD Distrital Beja apoia na Vidigueira? Ou isto da presunção de inocência, desde que seja alguém apoiada pelo PSD (um ex eleito comunista – “recuperação da tática VodkaLaranja de Almodôvar”) afinal até existe?

    PS – não estou surpreendido com esta falta de coerência do presidente do PSD Distrital Beja, afinal, o homem diz que nunca vai ceder aos interesses partidarios nacionais e ainda nas últimas legislativas o fez por duas vezes. Primeiro deixou cair o cabeça de lista que a distrital tinha aprovado, em detrimento do candidato indicado pela nacional. Mais tarde deixou cair o n.º 2 da lista (António Sebastião) em pleno conselho nacional do PSD e recompôs a lista à presa.

  19. Nuno diz:

    Tomás Madeira – – – quem é esseProf. Ferro?

  20. Mais Beja diz:

    Comecem nessa “fanfarra” e daqui a 10 anos temos a Troika, novamente…
    E o Tribunal de Contas, que mete o dedo em tudo nas câmaras, não meti aqui porquê?

Deixe Uma Resposta