Mar 09 2021
IPB e as necessidades da região
Comentário de leitor aqui:
“Têm toda a razão, e já ouvi alguma discussão relativamente à oferta do IPBeja. Mas quem é que gere esses cursos? Não será a CIMBAL, a CCDR, e afins, e muito menos a CMB nem será o PA (já agora).
O problema do IPBeja já é crónico, e o motivo que tenho ouvido está sempre relacionado com a falta de professores formados nessas áreas fulcrais em que se pretende formar jovens. Os dinossauros que por lá circulam são os mesmos desde sempre, formados em áreas específicas e o IPBeja não os pode pôr a mexer, por isso o problema é simples: há cursos de acordo com os professores e não de acordo com as necessidades da região.
Esses problemas que referem da situação de Beja, não se resolve em 4 anos como todos sabem. Sei que muitos não gostam, mas a realidade é que Beja teve décadas de gestão comunista e chegou a este marasmo que não se resolve em 4 anos, por mais que espumem a arranjar desculpas esfarrapadas.
Sou defensor de mais um mandato do PA. Temos de dar o benefício da dúvida e voltar novamente ao comunismo é regressar a um passado que nada trará de novo a Beja a não ser o pavonear contínuo de certas donzelas nos corredores da CMA onde o trabalho político e sindical sobrepõe-se a toda e qualquer necessidade do munícipe.”
9 de Março de 2021 às 17:33
Dedo colocado em algumas feridas…
Direi mais, basta visitar as caixas de comentários dos blogs de Beja para percebermos o porquê da situação do Baixo Alentejo.
9 de Março de 2021 às 22:13
Mas também poderá ser mais um mandato do PS, mas sem Paulo Arsénio que já se revelou totalmente incapaz de liderar a CMB.
O PS concerteza que tem quadros menos maus que o Paulo Arsénio.