Fev 19 2021

Correio Alentejo

Publicado por as 14:03 em Geral

Share

8 Resposta a “Correio Alentejo”

  1. reformado diz:

    Parece que a bota não bate com a perdigota.
    Quando começou a vacinação destes grupos?
    No dia 3 de Fevereiro na reunião de câmara disse o Presidente:
    A 2ª fase de vacinação para maiores de 80 anos, independentemente de não terem qualquer tipo de doença e de não serem utentes de lares, e para pessoas com mais de 50 anos com patologia grave ou crónica, está prevista iniciar-se me Beja, na próxima quartafeira, numa estrutura de vacinação instalada no Pavilhão Gimnodesportivo João Serra Magalhães até 31 de agosto de 2021.
    Essa 4ª feira era 10 de Fevereiro.
    No dia 9 de Fevereiro escreveu a Rádio Voz da Planície no seu site :
    a nossa estação ouviu o visado, João Sardica, coordenador regional do DICAD da ARS Alentejo, tendo o mesmo esclarecido que foi “vacinado no final do mês de janeiro”, depois de ter sido “contactado” pelo seu “médico de família”, por ter “64 anos” e por ser “um doente de risco”. Avançou ter “problemas de coração” que o levaram mesmo a um “internamento, em 2019”. Explicou que levou a vacina, “na primeira fase do plano, que contempla como grupo prioritário de vacinação, os pacientes com 50 ou mais anos com pelo menos insuficiência cardíaca, doença coronária”

  2. Ralfh diz:

    Outro mentiroso do PS.

  3. Sénior cardíaco diz:

    É do mais evidente que houve marosca. Se não fosse o caso, já teria havido esclarecimentos públicos a desmentir os factos veiculados por várias fontes.

    A questão é esta: haverá alguma investigação e consequente responsabilização dos culpados, como houve noutras regiões ou, quando o circo chega aqui à pasmaceira encontra a apatia e subserviência do costume?

  4. Ralfh diz:

    O que é incrível nesta golpada entre a Câmara e o Hospital, é que os pseudo-órgãos de informação regional estejam do mais caladinhos, provavelmente por medo de represálias do PS e das Câmaras.
    Até o Lidador Notícias, sempre a noticiar as candonga do PC e do PSD, está em total silêncio.

  5. JVP diz:

    https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2020/12/Plano_Vacinacao_COVID-19.pdf

    Em Dezembro o Plano de Vacinação era este.

    Como há por aqui pessoas tão ilustres e intelectuais, julgava que tinha esperteza suficiente para saber que o que estava em vigor em dezembro e janeiro era uma coisa e que hoje é outra.
    Mas estão tão preocupados em busca de CASOS que não olham a meios para definir o próprio plano de vacinação. Absurdos.

  6. Mariuns diz:

    O silêncio dos órgãos de comunicação social da região sobre o assunto da vacinação indevida de detentores de cargos publicos, tema que está na boca do povo e é do interesse da população, é demais reveladora do tipo de regime para que se caminha aos poucos.

    Também temos de analisar a forma de financiamento dessa comunicacao social, vamos ver alguns exemplos abaixo:

    1- Radio Voz da Planicie é patrocinada pela ULSBA, CM Beja, CM Ourique e CM Serpa.
    2- Diario do Alentejo é propriedade da CIMBAL.
    3- Correio Alentejo patrocinado pela ULSBA, CM de Odemira, EMAS, Aguas Publicas do Alentejo.
    4- Radio Pax patrocinada pela ULSBA, EMAS, CM Ourique, CM Castro Verde, CM Mertola.
    5- Radio Vidigueira propriedade dos Bombeiros da Vidigueira e dos interesses dos patrões.
    6- Radio Planície (Moura) esta é a que parece mais livre, sem grandes patrocinadores a asfixiar.

    A estes patrocínios smi-públicos, e smi-público porque não são apoios publicos estão camuflados como poblicidade ou divulgação de informação permanente, temos de acrescentar todos os milhoes que o Antonio Costa andou a distribuir por eles no inicio da pandemia. Como tal temos um problema endêmico na comunicação social, a subsídio dependencia dos dinheiros publicos.
    Temos de entender este problema, pois é dificil a quem dirige um meio de comunicacao social local resistir aos dinheiro publico, pois tem contas para pagar, funcionarios a manter e familias para cuidar. Depois quem paga não gosta de se ver atacado e quem recebe precisa do dinheiro, e começa a surgir este silêncio nas noticias que metem em causa este equilíbrio.

  7. Reformado diz:

    A propósito da publicação do presidente da câmara no facebook era bom que a Ulsba informasse quantas pessoas foram chamadas para vacinação pelo médico de família. Para além das duas pessoas que já se conhecem.

  8. Votante Revoltado diz:

    @Reformado são muitos familiares e amigos para enumerar, fica mais fácil dizer que foram “dezenas”… mas tudo bem vacinado claro!

Deixe Uma Resposta