Fev 24 2021

Paulo Arsénio não treinou o tiro

Publicado por as 11:47 em A minha cidade,COVID19


foto : daqui

A propósito das vacinações a um membro do executivo camarário, e a elementos do Conselho Administrativo da ULSBA, assunto levantado em entrevista televisiva pelo Dr. José Barriga, Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, fez no passado Domingo um longo, eu diria extensíssimo, post na sua página pessoal do Facebook em que, para defender a sua casa (“O Executivo da Câmara Municipal de Beja e o Gabinete de suporte é constituído por pessoas íntegras, dedicadas, honestas, de carácter, sem “esquemas” com x, com y ou com z”), Paulo Arsénio disparou em várias direcções, tentando atingir não se sabe quem. Ainda pensei que o alvo principal fosse a blogosfera local, como se sabe Beja tem uma blogosfera diminuta mas bastante activa, e todos aqueles que usam as redes sociais (leia-se Facebook), o que perfaz um inquantificável número de cidadãos.
A extensa prosa demonstra o estado a que chegou a”bolha” onde Arsénio se refugiou. Falando de ódios, insinuações, atentados à dignidade, de ódio, de politiquices, outra vez de ódios, de azias, e outras coisas que só servem para mascarar o “estado da arte”.
Nota-se que Arsénio nunca terá treinado numa carreira de tiro. É ali que se afinam as armas e também a arte de atirar. Quando temos muitos alvos em frente, devemos atirar para aquele que nos pode dar pontos. Atirar, sem jeito, a tudo ao mesmo tempo, só pode dar erro.
Não vou aqui dissecar a longa epístola. Seria enfadonho.
Detenho-me, porém, em 2 pontos da prosa:
“1.º – Por ser ano de eleições autárquicas “não vale tudo“;” Esta é uma máxima muito usada por quem se sente apertado por todos os lados. É um subterfúgio malicioso de efeito nulo para quem se pretende atingir, acabando por se transformar num autêntico tiro no pé. A expressão, dita por quem diariamente utiliza as redes para fazer campanha eleitoral , tem o valor que tem.

2º (…) “Quem deve prestar cabais esclarecimentos sobre a convocatória do Vice-Presidente Luís Miranda (…), deve ser quem procedeu à dita convocatória para a vacinação.”
Quando li isto vi a imagem de Moisés a abrir ao meio o Mar Vermelho para que os hebreus passassem. Só que o Mar já não é Vermelho, os hebreus já não vão em milagres e Arsénio não é Moisés.

Não me vou alongar muito mais sobre a coisa. Paulo Arsénio conhece quem o rodeia mas desvaloriza os presentes envenenados que diariamente lhe enchem as caixas de comentários, e que o fazem ser tão feliz.
Hoje começa em Beja a vacinação, de acordo com as orientações de quem tutela a referida actividadade. Só desejo que a missão seja um sucesso e que Beja seja um exemplo. Pela positiva.

Share

13 Resposta a “Paulo Arsénio não treinou o tiro”

  1. VECA diz:

    Vai cheirando a fim de ciclo de Arsénio como Presidente de Câmara. Não basta já o habitual desgaste, como os tiros no próprio pé são sucessivos. A CMB, hoje em dia, encontra-se parada, sem liderança, em que cada um já vai pensando no day after do pos-eleitoral, alguns mais precavidos já vão tratando de mudar para outro local de trabalho.

  2. bejense diz:

    Este longo post de Paulo Arsénio é um dos mais confusos e desesperados que ele já publicou.
    Mistura tudo, arma-se em vítima de conspirações políticas e de ódios.
    O que ele não diz é que as primeiras denúncias mais violentas sobre o processo de vacinação vieram de algumas das suas apoiantes políticas e que quando isso foi denunciado pelo Dr Barriga até ao seu vereador elas se atiraram.
    Finalmente ainda se auto-elogia pelas horas de trabalho que presta como se fosse o único nessas funções que as faz e como se fosse obrigado a ter essa obrigação. Esquecendo que só lá está porque se candidatou ao lugar e ganhou as eleições. Tem uma solução, não se candidatar às próximas eleições.
    Enjoam estes políticos que se elogiam quando mandam pintar um muro e depois se queixam de ódios e de trabalhar demais como se fossem vítimas de quem os critica.

  3. Veca diz:

    Bejense, sabe qual é o problema?? É que transformaram um mediano funcionário das Finanças em Presidente da Câmara de uma capital de Distrito.

  4. Luis Campos diz:

    Tanta conversa do Paulo Arsénio quando lhe bastava dizer o seguinte: – Temos os prints de tudo o que foi dito nas redes socias, e blogosfera e vamos apresentar uma queixa crime por difamação e ataque à honra, onde todos terão que provar nas instancias legais tudo o que acusaram. O dr barriga tem que levar todos os peixeiros dos mercado que forma vacinados e por ai fora…. era só isto!

  5. João Espinho diz:

    @campos – oxalá que assim seja.

  6. Dinis Cortes diz:

    Caro Espinho:

    Com o stress dos últimos dias relacionados com a sondagem do Sol , baralhei-me um bocado e não percebi essa do “Mar Vermelho”…se te referes a ter sido efetivamente aberto o “Mar Vermelho” no Alentejo isso é verdade , e o Paulo e a equipa que lidera também contribuíram de facto para o refrescar da Planície… mas que o Paulo Arsénio não tem oposição em Beja , isso também é verdade , independentemente de quem o acompanhe ou de quem se perfile para o “confrontar” ( não confundir com “afrontar”). Prevejo até que a “Oposição Democrática” lance mais uma vez no tabuleiro de xadrez um Cavalo , uma Torre ou mesmo um Bispo vindo de longe…quem sabe de terras de Salúquia á conquista da nossa bonita Torre de Menagem (agora desprovida do célebre depósito da água…)

    vá…não te rias e lê o resto…

    Eu estarei lá , com ele , na primeira linha a defender o que foi feito e o que ainda será…descomprometidamente e sem qualquer interesse em tachos e panelas…já tenho tachos e frigideiras que cheguem , perdão, que bastem, lá em casa…e quanto a uma VECA que, no post aqui por cima, vaticina o fim de ciclo do Paulo Arsénio como presidente de Câmara desejo-lhe democráticamente as maiores felicidades…segundo os “psis” o sonho e o mito nascem no mesmo sítio…na vida temos que saber discernir bem entre o sonhos e os mitos sob pena de estarmos diáriamente a mitificar os sonhos e a sonhar compulsivamente com os mitos…fiquem bem…e cuidem-se…principalmente cuidem-se…

  7. João Espinho diz:

    @CORTES – sabia do teu gosto pela música, não sabia da tua destreza na prática do violino. Já agora, o Sol faz sondagens? 🙂

  8. Diniz Cortes diz:

    Sim, acho que foi publicada no Sol uma sondagem que daria ,entre outras novidades e na eventualidade de as eleições legislativas serem agora, a CDU a disputar o deputado que sobra( o terceiro) ao CHEGA, isto no Baixo Alentejo e o PS com dois deputados firmes… mas não deve ser muito de fiar, digo eu ,que sou leigo em sondagens…já agora a VECA ( se não é “ela,” parece)aí dos posts de cima tem uma obsessão pelo Paulo Arsénio que mete dó… tem mesmo…nem deve saber que ” o mediano funcionário ” das finanças é licenciado em História e Técnico Superior na área Tributária… isto comparado com muitos presidentes de Câmara é no mínimo dez a zero e á tal VECA parece estar a fazer comichão… num comunicado de um tal “Grupo de Cidadãos” que diz que o Executivo estava todo vacinado também era esta a figura de estilo…a mentira e o ataque soez. Estão a menosprezar milhares de eleitores que elegeram o Dr. Paulo Arsénio Presidente da Câmara de Beja, mediante um programa eleitoral autárquico conciso e bem elaborado… se é inocência da VECA , ressalva-se, dá-se-lhe uma palmadinha na nuca ( por exemplo) e tudo fica ok , se é propositado para denegrir , como dizem os anglo-saxónicos: “no mercy” isto é não devemos ter contemplações…

    Gostei da cena do violino e , de facto, não sei como te responder, meu malandro,…aí ganhaste!

    Cuida-te e um abraço!

  9. Vira Casacas diz:

    O Dr. Paulo Arsénio deve estar grato pelos defensores que tem, mesmo com um histórico de militância na extrema-esquerda e que tanta vez foram clara e dura oposição ao PS.

  10. Diniz Cortes diz:

    Essa da “militância” na “extrema esquerda” é mesmo de “totó urbano”…vá…leitinho morno e desdobrar o pijaminha antes de dormir… e já agora obrigado por, covardemente, não dar a cara…acaba de fazer uma péssima figura perante umas quantas dezenas de leitores destes posts…

  11. Vira Casacas diz:

    Não se preocupe que no PSD há muitos ex-comunas, ex-mes, ex-bloquistas, etc. O PS de Beja também tem acolhido alguns, não se sinta excluído.

  12. vargas diz:

    Muitos ex-qualquer coisa, que são coisa nenhuma!…Como é que depois querem que os partidos se distingam ideologicamente, com esta falta de personalidade e convicções?…Uma porra.

  13. Sousa diz:

    @vira casacas, o número de defensores do PA aumentou dias após a vitória das eleições em 2017. Aquel@s que nunca lhe manifestaram o apoio na corrida á cmb e sempre o criticaram, por não lhe reconhecerem capacidades para representar os bejenses, afirmando que não foi ele quem ganhou mas o adversário que perdeu, são os mesm@s defensor@s que hoje o bajulam, lhe lambem as botas , com quem ele convive e , acredito, confie, seja na CMB ou no partido. Só não sei se ele tem conhecimento destes amigos disfarçados de 🦊 ou relevou a condição…
    Seria melhor um inimigo declarado!!!! El@s andam aí…

Deixe Uma Resposta