Jan 28 2021

Presidenciais e o Alentejo

Publicado por as 16:23 em Presidenciais 2021

Os analistas políticos, os de bancada e os outros, estão a tentar descobrir as razões que levaram o partido do André Ventura a ter uma votação tão elevada no Alentejo, antiga terra vermelha, entretanto transformada em paraíso cor-de-rosa.
Fica aqui uma pequena provocação:
Na Alemanha existe o AfD, partido irmão do Chega.
Sabem em que territórios da RFA é que esse partido teve maior percentagem de votos nas últimas eleições para o Bundestag?
Exacto!
Foi onde antes da queda do Muro de Berlim imperava um estado socialista dos trabalhadores e camponeses. A antiga RDA.
Façam uma pequena reflexão e desabafem.

Share

6 Resposta a “Presidenciais e o Alentejo”

  1. eborense diz:

    A generala da cultura de Beja, como ela gosta de ser chamada anda em guerra com um antigo camarada do PS que não lhe perdoa os ataques que ela faz a torto e a direito ao Costa e seus muchachos do partido e do governo.
    Um cheirinho dessa guerra no facebook. A coisa promete.

    João Pina
    Essa velha minoria de priveligiados que foi trabalhar para governos civis e adjuntos de secretarias de estado .. e que provavelmente ainda conseguiu iludir incautos para conseguir um lugar de técnica superior numa câmara municipal a sul.
    Tenho pena que tenhas achado que o colo que recebeste da Fernanda Ramos e da Elsa Teigão não te tenha durado mais. Não faz de ti menos ingrata. É triste a tua soberba de palrares palavras contra um sistema como se não tivesses feito parte dele. Ou melhor, essas palavras começaram quando se acabou a larica das nomeações. Sobretudo para uma moça que está a fazer o percurso de alguns alentejanos: de comuna directamente para o CHEGA. PS: se não queres que escreva mais no teu mural, tens que me bloquear. Já não serias o primeiro populista a fazê-lo

    Florbela Fernandes
    Hoje fui atacada de forma vil por um indivíduo que conheci quando militei no Partido Socialista, funcionário do Partido desde que me lembro, porque critico o atual Governo e saí do Partido, há cerca de um ano. Em breve, darei a devida resposta a tod@s os que se serviram do meu trabalho no Partido e, agora, se morderem a língua morrerão envenenad@s. Até breve.

  2. Diana diz:

    A coisa está negra entre a Florbela e a estrutura do PS de Évora, onde parece que terá deixado inúmeros amigos.

  3. valentim diz:

    Porreiro, pá! Chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

  4. Aijasus diz:

    Tem um CV de se lhe tirar o chapéu!

    Esta evacuou no prato que o partido lhe ofereceu.
    Experimentou um partido, lambuzou-se e passou para o PS e aqui chegada, ganhou 2 concursos na cmbeja e agora dispara contra tudo o que é PS apoiando os que são contra o Costa…
    Vive em Évora, mas tem lá muitos inimigos qu já foram muito amigos
    É especialista em Saúde (trata por tu os médicos, secretárias de Estado e os mecânicos do hospital), respira cultura, espalha cultura por todos os poros e desde que aterrou em Beja nunca mais a Cultura foi a mesma.

  5. Eborense diz:

    Concorreu à federação do PS de Évora mas não ganhou ao Patinho. Não fez parte da lista do PS nas eleições de 2019.Não foi nomeada para presidente de qualquer coisa mas para adjunta de uma secretária de estado. Lá teve que ir para a câmara de Beja. Mas isso é pouco para as suas ambições e por isso bateu com a porta do PS. E agora dispara contra tudo o que vem desse partido principalmente contra o Costa.

  6. João da Mota diz:

    E o esforço tremendo que os meios de comunicação social fazem e em particular a dupla SIC/Expresso, para que não haja a mínima dúvida que os votos do André Ventura vieram todos do PSD e CDS?
    Há uns anos admitiam que um dos seus propósitos, era “fazer opinião”. Mas agora, o objetivo é manipular a opinião, de forma a servir os interesses dos partidos do poder.

Deixe Uma Resposta