Jan 29 2021

Uma boa notícia

Publicado por as 17:32 em Geral

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, em votação final global, a despenalização da morte medicamente assistida, depois de uma tentativa de adiamento à última hora, e sem sucesso, feita pelo PSD. A lei vai agora seguir para o Presidente da República, que poderá promulgá-la, vetá-la ou enviá-la para o Tribunal Constitucional.
A lei foi aprovada com o voto de grande parte da bancada do PS, Bloco de Esquerda, Verdes, Iniciativa Liberal e alguns deputados do PSD. Parte da bancada do PSD, o CDS, o Chega e, à esquerda, os deputados do PCP, votaram contra. PSD e PS deram liberdade de voto, pelo que houve diferentes posicionamentos dentro das bancadas daqueles dois partidos. No final, feitas as contas, a lei foi aprovada com 136 votos a favor, 78 contra e 4 abstenções.

A lei prevê, nomeadamente, que só podem pedir a morte medicamente assistida, através de um médico, pessoas maiores de 18 anos, sem problemas ou doenças mentais, em situação de sofrimento e com doença incurável.

Share

Uma Resposta a “Uma boa notícia”

  1. João da Mota diz:

    E porquê agora mexer num tema tão sensível, como é o caso?
    Há que desviar a atenção das massas da terrível situação sanitária, económica e social em que o país se encontra. E em pormenores bem significativos como é o caso das golpadas dos nossos políticos e em particular os autarcas no plano de vacinação contra a COVID19.

Deixe Uma Resposta