Jan 27 2021

Oh Alberto, então?

Publicado por as 14:23 em Geral


Alberto Matos desafia militantes do Chega a apanhar azeitona

Apetece-me perguntar ao Alberto se ele convidaria os indefectíveis dos “paraísos” comunistas, que ele tanto idolatra, a vir apanhar azeitona no Alentejo? Há momentos em que se deveria evitar a linguagem populista, mesmo quando ela parte de um dirigente do Bloco. Depois não se admirem com o crescimento do Chega.
(notícia na Radio Pax)

Share

14 Resposta a “Oh Alberto, então?”

  1. diz:

    Espinho, já percebi que não reage muito bem a provocações e que às vezes até reage bastante mal, mas mesmo correndo esse risco, não resisto em lhe perguntar:

    Para quem está atento ao panorama nacional, em que um dos assuntos do momento e dos mais falados, foram os resultados eleitorais no Alentejo, muito me admira o Espinho ainda não ter lançado algum comentário.

    Onde está o seu espirito inquisitivo? Não lhe ocorre nenhum comentário? Duvida? Surpresa?

    Não me diga que está em período de reflexão…

    Se me perguntar a mim sobre o que me provocou este resultado acho que consigo responder em 2 palavras.

    Vergonha alheia.

  2. João Espinho diz:

    @zé- quando houver tempo (não estou confinado nem em teletrabalho) e paciência, talvez me debruce sobre os resultados das eleições. Dúvidas? Não tenho. Surpresa, sim, talvez por considerar excessiva a votação num determinado partido.Se reparou, e sei que você vem aqui várias vezes por dia, durante a campanha presidencial em nenhum momento me referi ao Ventura (pode ir pesquisar), por achar não dever embarcar nesse movimento que foi dar palco e holofotes a uma figura que merece desprezo e não tem nenhuma ideia consistente em como mudar este país.
    Não espere de mim andar por aí a chamar fascista a quem optou por votar numa coisa que desconhece. É que, sabe, durante alguns anos também fui apelidado de “fascista”. Sim, neste Alentejo que já foi vermelho, passou a rosa e agora parece que não sabe para onde vai. É que o partido do Ventura cresceu com votos idos do PC, do PS, PSD, etc… Este ano há autárquicas. Centremo-nos nas surpresas que vão aparecer em determinadas candidaturas.
    (acho que já escrevi demasiado, mas você merece sempre a minha atenção. Coisa recíproca, não é?).

  3. diz:

    Espinho ,já que não está com vagar vou abrir as hostilidades.

    A quando dos discursos de Rio e Ventura fiquei com a impressão que este ultimo tinha ido buscar os votos ao PCP, e foi….alguns.

    Fez me lembrar a história de Pedro e o lobo em que Pedro (PCP) gritava lobo (PS, PSD e CDS) sempre que avistava umas orelhas mais pontiagudas.

    Só que por fim veio o verdadeiro lobo (Ventura) e levou-lhe as ovelhas.

    Mas parece que a história não foi bem assim, afinal as ovelhas do Pedro (PCP) estavam confinadas e se bem que algumas votaram Marcelo e outras (as negras) votaram Ventura, não foram assim tantas.

    Diz quem conhece a história que afinal o lobo (Ventura) levou outro tipo de gado, levou porco preto, levou novilhos, galinhas touros de lide, cabras, vacas e até camarão e sapateiras bem regadas.

    Se for verdade que a maioria dos eleitores PSD e CDS votaram Ventura, não se pode dizer que tenham sido enganados, sabem bem no que votaram, numa agenda racista, de nacionalismo bacoco, de controlo pelas elites por eles determinadas e tudo o mais que representa um retrocesso de 70 anos.

    Não têm a desculpa de não terem alternativa se não queriam votar Marcelo pois estava lá a Iniciativa Liberal que teve o mérito de se demarcar de forma inequívoca das intenções do Ventura e seu grupo mafioso.

    Em termos politicos aproximam-se tempos de luta.

    Presente

  4. Aijasus diz:

    Bom, o que interessa é que o hospital privado, junto ao Bairro da Conceição está quase concluído, só faltam uns pequenos acabamentos.
    As vacinas estão a chegar em abundância e agora o problema está nas prioridades, isto é, quem são os escolhidos.
    Devia ser assim:
    -Presidente da República;
    – Primeiro Ministro;
    – Segundo Ministro;
    -Terceiro Ministro
    ……….
    e assim sucessivamente.
    Mas então e o Kalistro de Reguengos? Bom esse e muitos outros franciscos espertos deste bananal …. esse já mamou a vacina, com foto e tudo. São uns heróis!!!!!

  5. João Espinho diz:

    Já fizeram a rotunda? É iluminada por lâmpadas led?

  6. João da Mota diz:

    A malta de esquerda e em particular a do Bloco, tem pela primeira vez desde o 25 de abril de 1974, um adversário à altura, que lhes responde na mesma letra e sem medo ou prurido algum, goste-se ou não.
    E que embora ninguém acredite que algum dia seja um partido dominante na cena política, irá estar ao seu nível e proporcionalidade.
    De modo que os tempos em que Louçã & Cia, provocavam tudo e todos, e não tinham resposta alguma à sua altura, já se foram de vez.
    Daí a irritação e a raiva de Alberto Matos, Ricardo Araújo Pereira e outros que tais.

  7. Matilde diz:

    A comunicação social tem a perceção de que em Portugal apareceu um partido da extrema direita, apoiado pela Le Pen, mas aqui os parolos acham que apenas votaram nele os zangados com o sistema ou o regime… Valha-me Deus…

    Se todos os cornudos colocassem uma lâmapada led em cada corno e circulassem pelos percuros acessíveis de Beja, madre mia, que putefia iluminacion!!!

  8. João Espinho diz:

    @matilde – já se pode circular pelos percursos acessíveis? Olhe que a minha rua continua virgem de lâmpadas led e as obras ainda cá não chegaram. Quanto a cornudos, calculo que estejam confinados a imaginar vinganças.😂

  9. Joâo da Mota diz:

    @J. Espinho, permita-me a correcção.
    …. Alberto Matos, Ricardo Araújo Pereia, Matilde dos “cornudos” e outros que tais.

    Agora, não tenhamos dúvida alguma que com a colagem do PCP e do Bloco ao poder, e na sua falta, os zangados com o sistema e o regime tendem a votar em partidos de extrema direita.
    Mas mais, tal tem sido até incentivado por parte da comunicação social e em particular muitos comentadeiros da área da geringonça, para atacar e implodir o PSD de Rui Rio e assim impedir uma maioria de direita na Assembleia da República.
    E a prova é que não param de falar de André Ventura e do CHEGA. Então o Ricardo Araújo Pereira, é vê-lo todos os domingos em horário nobre, para o efeito.

  10. PedroS diz:

    O Joao das Motas vai ser o cabeça de lista à Câmara de Beja pelo Tem Avondo?

  11. PedroS diz:

    A candidatura do João das Motas, à Câmara de Beja, pode ser auxiliado pelo Kalixto de Reguengos, o tal que já mamou a vacina…

    Por acaso ainda haverá lâmpadas led, em armazém, para o enfeitar?

  12. Joâo da Mota diz:

    Ora esta; … quem diria?
    Parece que estou mesmo a incomodar alguns dos meus paisanos?
    E assim sendo, digo-lhes que não vale a pena perderem o vosso precioso tempo comigo.
    Peço é que vejam lá bem se eu não estarei certo e vocês errados
    Pois trata-se tão sómente de quem, tal como quase toda a sua geração, sofreu as agruras de uma educação salazarenta. Quer em casa, mas sobretudo na escola.
    Passou pela alegria e depois pelo desencanto de uma revolução, embora se considere um felizardo por não ter ido à guerra colonial e ter vivido a maior parte da sua vida num regime democrátio embora corrupto.
    E agora, passados que foram 45 anos, sem perceber lá muito bem porquê, assiste espantado ao revivalismo de uma época que considerava já esquecida para sempre.

  13. João da Mota diz:

    @ J. Espinho
    Só para terminar de vez. Pois não me tinha dado conta até onde o nivel do debate tinha baixado, sobretudo pela manifesta falta de educação aqui patentiada.
    Não sei se será assim que falam com os pais lá em casa. Mas tudo indica que sim.
    Pelo que pode ser que infelizmente, afinal André Ventura e o CHEGA façam falta e tenham razão de existir. E até tenhamos que agradecer a quem os promove nas intervenções que fazem e o tempo exagerado em horário nobre que os média todos os dias lhe dedicam.
    Pois pode ser que ainda apanhem a tempo com um regime politico similar ao que nós conhecemos, e aí quer queiram ou não, aprenderão a ser mais educados e a respeitar ou outros mesmo que não concordamos com eles.
    Uma vez que seria essa a essencia e a pedra basilar da democracia, que pelos vistos não funciona como tal.

  14. PedroS diz:

    Hoje foi assim:

    SCP 1- Tem Avondo 0!!!

    Toma!!!

Deixe Uma Resposta