Nov 15 2020

COVID-19 – Beja vítima de erro?

Publicado por as 15:06 em A minha cidade,COVID19

1 – Durante os dias úteis, o recolher obrigatório vigora entre as 23h00 e as 5h00 e ao fim-de-semana entre as 13h e as 5 horas da manhã, mas apenas nos dois fins-de-semana: 14/15 e 21/ 22. E aplica-se nos 121 concelhos que registarem mais de 240 novos casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias com o objectivo de travar as contaminações durante o mês de Novembro, frisou o primeiro-ministro.

2 – O concelho de Beja é um dos mais extensos municípios de Portugal, com 1 106,44 km² de área e 35 854 habitantes.

3 – Sendo eu um inapto em aritmética, desconhecendo se uma regra de três simples esclarece as dúvidas, gostaria que alguém fizesse as contas e me garantisse que não houve um erro na transmissão de dados ao poder central.

4 – Não sou só eu a ter estas dúvidas. Leia-se o que escreve Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja:

    “Entendendo que se o Preâmbulo da RCM n.⁰ 92-A/2020 tivesse sido corretamente aplicado, nos termos da respetiva redação, o Concelho de Beja estaria excluído do confinamento de “fim-de-semana” desta e da próxima semana”

Fica aqui a questão: Foi ou não o concelho de Beja vítima de um erro?
Na caixa de comentários podem deixar os vossos cálculos e opinião sobre o assunto.

Share

4 Resposta a “COVID-19 – Beja vítima de erro?”

  1. PL diz:

    Talvez mais uma mensagem mal comunicada!

  2. Pensativo diz:

    Mais uma reação do presidente da câmara igual a outras qyando se trata de decisões do governo do seu partido. Muito suave para não incomodar. Compare-se com a reação do seu camarada presidente de São Brás de Alportel, muito duro e a defender os seus munícipes. Por cá mais do mesmo, já estamos habituados a estas atitudes de aceitar e não refilar.

  3. Martinho diz:

    Continuamos a ter um Presidente da Câmara mansarrao e subserviente perante o Governo e o PS. Falta de “os ter no sitio”.!!!

  4. Olivier diz:

    João Espinho – seria interessante os Bejenses saberem quem são as personagens que estão a gerir Lares e Instituições que recolhem crianças na nossa cidade, tudo com a cobertura dos Socialistas da Segurança Social. É UMA VERGONHA A CAMBADA DE SOCIALISTA QUE ATERRARAM É DIRIGEM INSTITUIÇÕES DA CIDADE, DESDE O NOBRE FREIRE À FUNDAÇÃO MANUEL GERARDO, ETC, ETC, ETC

Deixe Uma Resposta